Em 15/03/2018

 

MPF pede aumento de penas para ex-prefeito e ex-secretário de Finanças da região

 



            Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Ministério Público Federal (MPF) em Patos pediu aumento da pena para o ex-prefeito de Catingueira, José Edvan Félix, e o ex-secretário de Finanças do município, José Hamilton Remígio de Assis Marques, condenados por fraudes em licitação, o que culminou com desvio de recursos destinados à compra de gêneros alimentícios

            Os dois foram condenados pela Justiça Federal a pedido do próprio órgão, mas o MPF entendeu que a pena de oito anos e quatro meses de reclusão foi branda demais. O ex-prefeito recorreu da decisão e está respondendo em liberdade, mas o ex-secretário não a contestou e já está preso no presídio federal patoense.

            De acordo com a denúncia do MPF que motivou a condenação dos ex-gestores, Edvan Félix, que foi prefeito de Catingueira por dois mandatos consecutivos, de 2005 a  2012, simulou/frustrou, no ano de 2006, de forme livre e consciente, em conjunto com José Hamilton, a realização de licitações para a aquisição de gêneros alimentícios, com verbas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

             Ainda segundo a denúncia, pagamentos fictícios foram efetuados à pessoa jurídica Luiz Guedes Sobrinho – Supermercado Guedes, com a finalidade de legitimar os gastos. Conforme apurou o MPF, os dois condenados têm envolvimento com a Operação Dublê, que desarticulou um quadro sistemático de fraudes licitatórias e desvios de recursos públicos, com uso de notas fiscais clonadas em Catingueira e Cacimba de Areia, município pertencente à Região Metropolitana de Patos.

              Edvan Félix e Hamilton Remígio respondem a outros processos de corrupção tanto na Justiça comum como na Justiça Federal, inclusive com condenações. Félix, inclusive, já foi preso pela Polícia Federal no último ano de seu segundo mandato.

 

          Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados