Em 07/06/2018

 

Promotoria abre inquéritos para apurar supostas irregularidades na Câmara de Itaporanga

 



           Por Isaias Teixeira/Folha do Vale - O promotor de Justiça da comarca de Itaporanga, Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, abriu dois inquéritos civis para apurar supostas irregularidades na Câmara de Vereadores do município, que é presidida atualmente pelo vereador Hélio do Bar, mas, no ano passado, a presidência era exercida por Neném de Adailton, que renunciou ao cargo para dar lugar ao vice.

            Um dos inquéritos irá investigar a possível existência da prática de nepotismo e de funcionários fantasmas na gestão legislativa do biênio atual. Já o outro inquérito investigará se a Casa Adauto Antônio de Araújo está descumprindo a Lei de Acessibilidade, situação que pode ser caracterizada pela dificuldade de ingresso de pessoas ao recinto da Câmara Municipal, sobretudo idosos e portadores de deficiência.

             Em comprovando as irregularidades, o promotor poderá mover ações civis públicas ou penais contra o vereador-presidente ou em desfavor de qualquer outro parlamentar mirim do legislativo itaporanguense que possa estar envolvido com as ilicitudes elencadas.

              Com relação a nepotismo, já tramita na Justiça ações civis públicas por improbidade administrativa movidas, no mês passado, por Di Lorenzo contra o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas; o vice-prefeito, Herculano Pereira; e o ex-prefeito Audiberg Alves.  

              O Extrato da Promotoria oficializando a abertura dos dois inquéritos direcionados a investigar a Câmara Municipal foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público da Paraíba dessa terça-feira, 5.

 

 

 

 

 

Informes & Opinião

 

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados