Em 14/08/2017

 

Queixa contra um vereador em Itaporanga leva delegado a investigar todos os onze

 



          Por Redação da Folha – Duas ex-funcionárias da Câmara Municipal de Itaporanga registraram Boletim de Ocorrência na delegacia no último dia 8, denunciando que, durante o período que passaram empregadas no legislativo, entre janeiro e junho deste ano, eram obrigadas a entregar a maior parte do salário ao vereador conhecido como Hélio do Bar.

            Antes de procurar a polícia, uma delas chegou a denunciar o caso publicamente em uma emissora de rádio local, porque teria ficado revoltada com a demissão, atribuída por ela ao fato de ter pedido ao vereador para ficar com o salário integralmente, já que prestava serviço na Câmara e não achava justo ficar apenas com uma pequena parte do salário mínimo, somente 300 reais.

            No entanto, conforme o delegado Glêberson Fernandes, dias depois, as denunciantes procuraram a delegacia para tentar retirar a queixa, alegando que não falaram a verdade e que teriam sido induzidas por alguém da oposição a fazer a denúncia, mas o delegado está determinado a esclarecer os fatos e vai ampliar a investigação aos demais parlamentares mirins.

            Conforme dr. Glêberson, há indícios de que esse tipo de prática, ou seja, servidores serem obrigados a dividir salários com vereadores ou com outras pessoas a mando de parlamentares mirins é comum no legislativo municipal. Em razão disso, o delegado abriu uma VPI (Verificação Preliminar de Investigação) e já encaminhou ofício ao presidente da Câmara pedindo a relação de todos os funcionários ligados politicamente ou não a cada um dos onze vereadores.  O delegado poderá ouvir servidores e parlamentares, além de realizar outras diligências na tentativa de esclarecer o que está ocorrendo dentro da Câmara de Itaporanga.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados