Em 10/08/2017

 

Tribunal de Contas emite alerta à prefeita de Boa Ventura sobre três graves irregularidades

 



Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu alerta, no dia 12 do mês passado, à prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, para que tome medidas de prevenção ou correção no sentido de regularizar vários problemas detectados pelo órgão de controle externo na gestão municipal.

As irregularidades apontadas pelo TCE são as seguintes: “déficit na execução orçamentária; contratação elevada de prestadores de serviços para substituir ou exercer atribuição de servidor público, contrariando a determinação contida no artigo 37, II, da Constituição Federal sobre o provimento de cargos públicos através de concurso público; e ausência de pagamento regular das obrigações devidas ao RGPS (Regime Geral da Previdência Social)”.

O alerta completa um mês neste sábado e o tribunal espera que a gestora tenha seguido as suas orientações. O principal problema é o excesso de servidores sem concurso, questão que vem se arrastando durante todo o atual governo municipal sem nenhuma providência. Essa somada às outras duas irregularidades poderão comprometer a prestação de contas da prefeita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados