Em 12/07/2018

 

Viagem da agonia: passageira conta os momentos de aflição durante assalto a Van de Itaporanga

 



            Por Redação da Folha – Apesar das diligências policiais nas últimas 24 horas, a Van de passageiros tomada por assalto no começo da manhã dessa quarta-feira, 11, ainda não foi encontrada. Dentro do veículo estava a bagagem dos passageiros e tudo foi levado. O proprietário do carro, Damião Rodrigues de Sousa Nunes, de 52 anos, conhecido como Bião, que faz a linha Itaporanga/Cajazeiras, está apreensivo pelo prejuízo que sofreu e ainda abalado emocionalmente, assim como os passageiros, entre os quais crianças, que estavam no veículo. Eles também tiveram pertences e dinheiro levados pelos criminosos. Foram momentos de pânico.

            Eram nove passageiros que estavam no carro, entre os quais duas crianças. A mãe de um dos meninos, uma mulher de 32 anos, que iria para Cajazeiras, mas terminou experimentando um dos piores momentos de sua vida. Ainda visivelmente assustada, ela conta que os dois homens entraram no carro nas proximidades do hospital, mas ninguém desconfiou de nada. “A gente pensava que eram passageiros, mas, perto da cidade de Boa Ventura (sítio Castelo), eles anunciaram o assalto e mandaram o motorista entrar em uma estrada de terra: foi um momento de aflição e desespero”, contou a vítima, que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Itaporanga.

            Ao chegarem a um local deserto e afastado da pista, os criminosos, que estavam armados com revólver e espingarda, supostamente uma calibre 12, mandaram o motorista parar e todos foram obrigados a descer sob a mira de armas e ameaças. “Eles amarraram todo mundo com um fio que tinham, só não as duas crianças, que ficaram muito aperreadas com a situação”, disse a mulher, que ficou sem os documentos pessoais e o registro de nascimento dos filhos. Roupas da família, um tablete e 80 reais também foram levados pela dupla. Eles diziam que queriam apenas a Van, mas deixaram os passageiros só com a roupa do corpo. 

            Os criminosos levaram bolsas, carteiras, celulares e outros pertences dos passageiros e motorista, que também ficou sem o veículo. Quando os dois homens, que estavam de cara limpa e aparentavam serem jovens, fugiram com o carro, um dos passageiros, que carregava um punhal no bolso, conseguiu pegá-lo e libertou todos os passageiros. Todos foram para a pista e ficaram abrigados em um posto de combustível até a chegada da polícia.

               Segundo informações policiais, os criminosos fugiram com a Van em direção à rodovia, ou seja, retornaram à estrada, a PB-386, e possivelmente seguiram em direção à região de Princesa Isabel pela via de acesso a Curral Velho ou o trecho que liga a rodovia estadual a Santana de Mangueira, mas a informação mais segura até agora é de que passaram por Conceição e alcançaram o Ceará. No entanto, ainda não há muita precisão sobre o itinerário da fuga. O veículo levado é uma Van branca, ano 2009 e placa NPX-8080-PB.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados