Em 19/10/2017

 

Absolvida em Aije: prefeita de Coremas se livra de mais um processo eleitoral

 



           Por Redação da Folha – O juiz eleitoral de Coremas, Jose Emanoel, em sentença publicada nessa terça-feira, 17, absolveu a prefeita de Coremas, Chaguinha de Edílson, e sua vice, Irani Alexandrino, que respondiam a uma Ação de Investigação Judiciária Eleitoral (Aije) por suposto abuso do poder político e econômico nas eleições municipais de 2016.

            Segundo a denúncia, formulada pela coligação adversária, a então candidata e sua vice foram beneficiadas eleitoralmente com a inauguração, no período de campanha, de um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida executado pela companhia habitacional do estado, órgão controlado administrativamente pelo governador Coutinho, de quem o ex-prefeito Edílson Pereira, esposo da prefeita e que também era investigado, é ligado politicamente.

            Mesmo sem condições de moradia, o conjunto, inclusive construído em uma área de propriedade da família do ex-prefeito, foi entregue aos beneficiários semanas antes das eleições e, conforme a denúncia, a intenção era cooptar os beneficiários para votar na chapa encabeçada por Chaguinha.

            No entanto, o juiz, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, entendeu que não há, nos autos, provas que atestem que a entrega do conjunto habitacional, cuja área foi doada por um sobrinho do marido da prefeita, 'tenha beneficiado a candidata "Chaguinha de Edílson" com gravidade bastante para desequilibrar a igualdade de oportunidades, viciando a legitimidade e a normalidade das eleições de 2016'. Absolvidas, a prefeita e vice se mantém nos seus cargos. Esta é a segunda investigação em que são inocentadas pela Justiça Eleitoral.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados