Em 03/10/2015

 

Acidente trágico em Itaporanga: duas mulheres mortas e duas grávidas feridas. Motorista foi preso

 



           Por Redação da Folha – O acidente foi por volta das 2 horas da tarde deste sábado, 3, em trecho da rodovia 356 que cruza o sítio Riachão, município de Itaporanga. O condutor do carro (um Celta) seguia em direção a Pedra Branca com seis passageiros, mas perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou violentamente.

            As seis pessoas, entre as quais duas irmãs grávidas e o filho de uma delas, uma criança de 10 anos, esperavam carro em um abrigo de passageiros em Itaporanga com destino a Pedra Branca e pegaram o primeiro veículo que apareceu sem imaginar que seriam vítimas de uma tragédia. Se soubessem quem estava no volante (um condutor sem habilitação) talvez não tivessem embarcado.

            Uma das vítimas fatais é a filha do ex-vereador pedra-branquense conhecido como Naminino, a doméstica Maria Sílvia Méria Florentino Pereira, de 40 anos, que trabalhava em uma residência em Itaporanga e morava na Rua Adauto de Sousa Oliveira, em Pedra Branca. Ela teve morte imediata e seu corpo, que ficou preso às ferragens do carro, foi removido para exame cadavérico em Patos. Mãe de cinco filhos, um deles adolescente, a mulher criava a família com sacrifício. Seu marido deixou a casa anos atrás e reside fora.

            A outra mulher que também perdeu a vida é Jucicleide Medeiros Cabral da Silva, de 43 anos. Ela chegou a ser socorrida com vida para o hospital de Itaporanga, mas não resistiu à gravidade das lesões. Segundo informações, ela também trabalhava como doméstica em Itaporanga, mas residia em Pedra Branca com a família. O marido dela também estava no carro, mas sofreu apenas escoriações pelo corpo. Dor mesmo foi quando recebeu a notícia de que a esposa havia falecido.

            Duas irmãs grávidas, que residem em Itaporanga e iriam visitar os pais em Pedra Branca, também ficaram feridas, uma delas, conhecida como Mairane, de 25 anos, está com cinco meses de gestação, conforme familiares, mas seu quadro clínico é bom e ela permanece internada no hospital local. Já sua irmã e o filho dela precisaram ser removidos para Patos em função da gravidade das lesões.

            Já o motorista do carro, Gregory Matheus dos Santos, conhecido como Goiano, de 28 anos, não tem carteira de habilitação e botou gente demais dentro do carro. Ele havia saído da cadeia há pouco mais de um mês. Foi um dos envolvidos no furto à loja Yes! Comestic, que fica no centro de Itaporanga e é correspondente bancário.

            Ele, que não sofreu nenhum ferimento, fugiu do local do acidente de carona em uma moto e se abrigou em um prédio abandonado nas proximidades do campo de futebol de Itaporanga, onde foi preso por policiais militares. Inicialmente, Goiano disse que o carro era de um amigo e ele pegou o veículo emprestado para transportar passageiros, mas o delegado Renato Leite, que apura o caso, ainda vai confirmar sua versão e saber as circunstâncias do acidente. Ao todo, sete pessoas estavam no carro de passeio, cujos pneus estavam carecas.

            As famílias das vítimas estão muito abaladas e toda a cidade de Pedra Branca está chocada com mais um trágico acidente este ano envolvendo filhos da terra. Há dois meses, três pessoas da cidade foram vítimas de um acidente quando passavam por Minas Gerais. Fotos: carro capotou violentamente depois de sair da pista.

           

            Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

 

           


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados