Em 06/03/2018

 

Alguns políticos do Vale deverão figurar em lista suja do TCE que sairá em abril

 



             Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá divulgar, no próximo mês de abril, uma lista com cerca de 600 nomes de políticos paraibanos que tiveram contas rejeitadas no órgão de controle externo e, em razão dessas decisões contrárias, poderão se tornar inelegíveis para as eleições de outubro próximo por causa da Lei da Ficha Limpa.

             Na lista deverão figurar nomes de alguns ex-prefeitos regionais, ex-gestores da saúde, ex-presidentes de Câmaras Municipais e ex-deputados também. Figuras que, embora com os direitos políticos suspensos, darão apoio a candidatos e baterão na porta do eleitor em busca de voto.

             De acordo com André Carlo Torres, presidente do TCE, além de ser divulgada, a lista será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE), “que vão avaliar que candidatos estarão aptos ou não a disputar as eleições deste ano”, enfatizou o conselheiro, para quem a Lei da Ficha Limpa tem sido um instrumento importante para melhorar a qualidade da gestão pública no país.

 

         Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

Informes & Opinião

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados