Em 06/05/2017

 

Câmara do Caiana aprova contas de ex-prefeito e um requerimento importante

 



           Por Redação da Folha – Presidida pelo vereador Marcos de Chico Dezinho (foto), a Câmara Municipal de São José de Caiana realizou sessão ordinária na noite dessa sexta-feira, 5, quando foram aprovadas as contas do exercício financeiro de 2014 do ex-prefeito José Walter.

            A maioria dos vereadores, cinco no total, votou favorável à prestação de contas, observando o parecer do Tribunal de Contas do Estado que foi pela aprovação da prestação de contas do ex-prefeito, que governou o município por dois mandatos consecutivos. Quatro vereadores tiveram posição contrária.

            Unanimidade mesmo somente para um requerimento do presidente Marcos, que solicitou da Prefeitura a colocação de placas identificadoras nas ruas. O problema é que, embora já denominadas, algumas ruas da cidade estão anônimas por falta de identificação, o que dificulta o endereçamento postal e as correspondências de maneira em geral. Um problema urbano que o atendimento ao pedido do vereador deverá resolver.

            Durante a sessão, foram apresentados dois projetos de lei do executivo municipal: um deles institui a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o outro cria a Junta Médica local para avaliar casos de servidores que requererem licença ou ausência do trabalho por problemas de saúde.

           Os dois projetos passaram a tramitar na Câmara: enquanto a matéria da Junta Médica vai para a Comissão de Constituição e Justiça, a LDO deverá ser debatida em audiência pública, conforme o presidente, mas ambos estão previstos para serem votados no dia 19 de maio. “Foi mais uma sessão tranquila e bastante produtiva, por isso meus agradecimentos aos vereadores e ao povo que compareceu à Câmara”, comentou Marcos de Chico Dezinho.

 

 

 

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados