Em 07/04/2018

 

Câmara do Caiana elege novo presidente, que vai gerir legislativo no próximo biênio

 



          Por Redação da Folha – Em sessão realizada na noite dessa sexta-feira, 6, a Câmara Municipal de São José de Caiana realizou eleição para a nova Mesa Diretora, que vai comandar administrativamente o legislativo durante o biênio 2019/2020.

            De acordo com o atual presidente da Câmara, Marcos de Chico de Dezinho, a eleição foi consensual e apenas uma chapa concorreu ao pleito, sendo eleita por oito dos nove vereadores: apenas um parlamentar mirim se absteve.

            A Nova Mesa diretora, que assume a partir de primeiro de janeiro de 2019, é composta pelo vereador Judivan do Carrapato, que é o novo presidente; vice Hélio Guilhermino; primeiro secretário Marcos de Chico de Dezinho; e segundo secretário Ronildo Moura. Conforme ainda Marcos, a antecipação do pleito para a Mesa Diretora atendeu a um Projeto de Resolução aprovado na legislatura passada. “Estou muito satisfeito porque foi uma eleição que transcorreu sem qualquer problema e que mostra a grande união da Câmara, e precisamos também dizer que foi grande o comparecimento do público na sessão, o que igualmente nos deixou muito feliz”, comentou Marcos.

            Na mesma sessão, na noite dessa sexta, os vereadores aprovaram um requerimento do vereador-presidente Marcos, que pede à residência regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagens) o roço da rodovia 372, que liga Caiana a Itaporanga e que é denominada de Francisco Joaquim de Sousa (Chico de Dezinho), que é pai do atual presidente.

            Os parlamentares mirins também aprovaram, por unanimidade, um Projeto de Lei do executivo que dá nome à nova escola construída pela Prefeitura. O educandário passa a se chamar Amelina Leite Alves, uma homenagem à memória da mãe do atual prefeito.

           

 

          Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados