Em 06/05/2016

 

Cartório eleitoral de Conceição com atividades normalizadas, apesar de um problema de anos

 



               Por Redação da Folha – O cartório da 41ª Zona Eleitoral, que tem sede em Conceição e jurisdiciona mais três municípios, necessita de um técnico e de um analista há anos e, apesar das solicitações feitas pelo juiz eleitoral Antônio Eugênio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não sanou o problema nem há data para resolvê-lo.

                Embora toda essa carência de servidores especializados, as atividades do cartório eleitoral, que já está nos preparativos para o pleito deste ano, estão normalizadas, segundo Reginaldo Matildes. “Em função dessa carência, aqui temos que fazer de tudo para suprir a falta de analistas e técnicos, mas está tudo organizado e já estamos prontos para as eleições deste ano”, comentou ele, que trabalha na Justiça Eleitoral há muito tempo, e há um ano ocupa a chefia do cartório.

                Com o fim do prazo de cadastramento e transferência nesse dia 4, o trabalho do cartório, agora, é atualizar as novas inscrições e mudanças de domicílios eleitorais, mas, diariamente, há muitas outras demandas, principalmente prestar informação e orientação a eleitores, dirigentes de partidos políticos e pré-candidatos. O trabalho deve aumentar ainda mais com a aproximação do pleito e o posterior registro de candidaturas, o que ocorrerá entre 20 de julho e 15 de agosto.

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados