Em 02/01/2017

 

Conheçam os novos presidentes das Câmaras de 19 municípios do Vale, entre eles Coremas

 



             Por Redação da Folha – Todas as Câmaras Municipais do Vale realizaram eleição para presidente nesse domingo, 1º de janeiro, e os novos dirigentes comandarão o legislativo municipal pelos próximos dois anos. A Folha fez um levantamento dos presidentes eleitos nos parlamentos mirins de 19 municípios regionais.

             O novo comandante da Câmara Municipal de Coremas é o vereador Assis Clementino (PSD), que não teve concorrente na eleição do legislativo. Eleito em chapa única para o biênio 2017/2018, Assis é aliado político da nova prefeita, Chaguinha de Edilson (PDT), que passa a ter forte influência na Câmara Municipal, tendo sob o seu controle a presidência e a maioria dos vereadores.

             Em Pedra Branca, o presidente da Câmara eleito foi Galego Félix (PR), que é aliado e partidário do prefeito reeleito Allan Bastos. Já em Nova Olinda, o novo presidente legislativo é o vereador Biu de Ramos (PSD), aliado do prefeito Diogo (PSDB).

            O novo presidente da Câmara de Ibiara é Jairo Alves, que é primo e partidário do prefeito Nenivaldo Barros (PSB). Quem passou a comandar a Câmara de Aguiar foi a vereadora Adelana Paulino (PSB), que é esposa do médico Leonardo Cabral.

            Em Diamante, o vereador Edivan Bezerra (PSD), aliado da prefeita Carmelita de Odoniel (PSDB), foi eleito presidente da Câmara Municipal e vai comandar o legislativo pelos próximos dois anos. Em Boa Ventura é o vereador Antônio Neto, partidário da prefeita Leonice Lopes (PSD), quem vai dirigir a Câmara Municipal.

            A Câmara de Olho D’água também tem novo presidente: é Joao Batista (PMDB), o vereador mais bem votado do município. Ele é aliado e partidário do prefeito Genoilton Carvalho. Em Santana dos Garrotes, a vereadora Maria do Socorro Alves Feitoza (PMDB) venceu a disputa pela Câmara Municipal. Ela é aliada do prefeito José Paulo (PSB).

            A disputa pela Câmara Municipal de Curral Velho foi vencida pelo vereador Cleonaldo Leite (PSD), que é aliado do prefeito reeleito Filhinho (PSDB). No Caiana, quem venceu o pleito pela presidência da Câmara foi o vereador Marcos de Dezinho (PP), que integra a base de oposição ao prefeito José Leite (PR). Em Piancó, a oposição também venceu a disputa: o vereador Hermógenes Xavier (PTN) é quem vai comandar o legislativo.

            Em Santana de Mangueira, o novo presidente da Câmara é Renildo Rufino (PSB), que é aliado do prefeito Zé Inácio (PSDB). Em Santa Inês deu João Neto na eleição da Câmara. O novo presidente legislativo é partidário do prefeito João Nildo (PDT). Já o legislativo de Igaracy tem como novo comandante administrativo o vereador Geraldo Antas (PSB), que é oposição ao prefeito Lidio Carneiro (PTB).

            Em Itaporanga, o vereador Neném de Adailton (PMDB) foi reconduzido à presidência da Câmara Municipal, onde ficará por mais dois anos. Ele é aliado do prefeito Divaldo Dantas (PSB). Em Conceição, Samuel Lacerda, que é sobrinho e aliado do prefeito Nilson (PSDB), foi eleito para o comando do legislativo.

            Em Serra Grande, uma vereadora foi eleita para a presidência da Câmara: é Eliane de Chico Burrego (PTB), que é aliada do prefeito Jairo (PSDB). Quem vai comandar a Câmara Municipal de Emas é o vereador Té Nunes, que é partidário do prefeito reeleito Segundo Madruga (PMDB).

 

 

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados