Em 21/09/2017

 

Contratação de temporários em Coremas: só de um mês para outro foram 100 servidores

 



           Por Redação da Folha – Conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, entre janeiro e junho deste ano, a atual gestão de Coremas tinha contratado poucos servidores temporários, não mais do que 9, mas, a partir de julho, essas contratações dispararam.

            Somente no mês de julho foram cerca de 100 servidores contratados por excepcional interesse público e é provável que as contratações tenham continuado em agosto e setembro, mas ainda não há dados disponíveis sobre esse período. Além dos temporários, o município tem ainda 58 servidores comissionados. Mas, enquanto a Prefeitura contrata por critério político, centenas de candidatos aprovados no concurso realizado na gestão anterior aguardam. Desde abril, a Justiça deu ganho de causa aos concursados, mas eles ainda não foram convocados.    

            Conforme setores da oposição, a atual gestão não tem interesse no concurso, tanto que foram pessoas ligadas politicamente ao grupo que atualmente está no poder que fizeram denúncias contra o certame com a intenção de anulá-lo, mas sem fundamento, como destaca o vereador Sérgio Lopes, que apela a Prefeitura para que a questão seja resolvida o mais breve possível, uma vez que se arrasta por mais de 9 meses.

            Entre janeiro e julho deste ano, a Prefeitura de Coremas movimentou mais de 15 milhões de reais, dos quais quase 10 milhões foram de despesas relacionadas a materiais de consumo e pagamento a pessoas e empresas por serviços prestados ao município.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados