Em 11/11/2017

 

Coremense atira contra si próprio. Em pouco tempo, já são 7 regionais que desistiram da vida

 



           Por Redação da Folha – Natural de Coremas e morador do sítio Riacho da Onça, município de Cajazeirinhas, limite com o território coremense, Elosman Lira Leite, de 59 anos, cometeu suicídio no final da manhã deste sábado, 11, no interior de sua casa.

            Armado com um revólver calibre 38, o agricultor disparou a arma contra sua própria boca e teve morte imediata. Ele estava sozinho em casa, sua esposa havia saído. Um vizinho ouviu o disparo e correu ao local, mas o homem já estava sem vida. Policiais militares do pelotão de Coremas fizeram a preservação do ambiente. Peritos estiveram na residência e, depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado a exame cadavérico em Patos.

            A família está surpresa com o ato extremo do agricultor contra si mesmo. Nos últimos dois meses e meio, 7 pessoas regionais tiraram a própria vida, um número expressivo, mas não surpreendente.

             Historicamente, os suicídios sempre foram ocorrências frequentes no Vale, mas, nos últimos anos, os casos têm aumentado assustadoramente. A dificuldade de acesso da maior parte da população à saúde mental e a negligência das autoridades de saúde municipal e estadual são contributos para esta alarmante realidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados