Em 23/05/2015

 

Crime ocorrido em Serra Grande há 7 anos foi a júri: vejam o resultado do julgamento

 



               Por Redação da Folha – Os acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde de 15 de março de 2008 em uma estrada entre Serra Grande e o distrito de Viana foram julgados na última quinta-feira, 21, e absolvidos pelo Tribunal do Júri de Itaporanga.

               Damião Cipriano de Oliveira, apontado como autor dos disparos, e Francisco Gilberto de Oliveira, acusado de colaborar para o crime, foram absolvidos da acusação de homicídio tentado. Eles já respondiam ao processo em liberdade e foram defendidos pelo advogado Júlio Pereira, que sustentou a tese de legítima defesa ao pedir a absolvição dos réus e foi atendido pelo Conselho de Sentença.

               As vítimas do crime foram Francisco Leite Marinheiro e José Claudino, que, conforme os autos processuais, havia tentado contra a vida de Damião um mês antes e ainda será julgado. Para o promotor Reynaldo de Serpa Filho, o que ocorreu não foi uma legítima defesa, mas, sim, uma vingança, pois, segundo ele, os réus emboscaram seus desafetos na estrada e tentaram matá-los, mas terminou prevalecendo a tese da defesa e os acusados foram inocentados. O júri foi presidido pelo juiz Eslu Elói.

               Damião e Francisco foram os únicos reus absolvidos nos cinco julgamentos ocorridos no Tribunal do Júri de Itaporanga esta semana: ao todo foram julgados seis acusados, dos quais quatro foram condenados pelo Conselho de Sentença a pedido do Ministério Público.

             

               Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados