Em 28/07/2016

 

Depois de assaltos seguidos em Itaporanga e Piancó, trio é preso quando retornava para casa

 



              Por Redação da Folha – Pouco tempo depois de assaltarem um cliente dentro da Casa Lotérica de Itaporanga e, em seguida, um mercadinho em Piancó, na tarde desta quinta-feira, 28, três jovens, um dos quais prestes a completar 18 anos, foram presos por policiais militares de Coremas, quando já se aproximavam da cidade coremense.

                Eles estavam armados com dois revólveres, mas não reagiram. “Não reagiram porque eram duas viaturas posicionadas na pista e eles foram surpreendidos, não havendo tempo de esboçar reação, pois deram de cara com a polícia e a gente estava preparado”, comentou o sargento Cariri, comandante de uma das guarnições que efetuaram a prisão do trio.

                Os policiais do pelotão coremense tinha fechado a estrada depois de serem avisados que o carro dos criminosos tinha seguido em direção a Coremas, de onde retornaria para casa, na região de Catolé do Rocha.  Foram presos Fernando Alves dos Santos, de 24 anos, morador da cidade de São Bento; Francisco Diego Vaz da Silva, de 23, e F.T. de M., que fará 18 anos no próximo domingo, os dois moradores do sítio Serrinha, município de Bom Sucesso. Com eles foram apreendidos dois revólveres, celulares e roupas, além de uma quantia em dinheiro.

                Os três amigos, dois deles vendedores de rede, roubaram um carro durante a manhã em São Bento e vieram para o Vale: andaram dezenas de quilômetros em um veículo roubado e armados, mas só foram ser percebidos depois que cometeram os crimes. Inicialmente, eles tentaram assaltar a lotérica de Itaporanga, mas, como não foi possível graças à blindagem dos vidros, roubaram um dos três clientes que estavam na fila, do qual levaram 50 reais.

                Em seguida, foram para Piancó, onde assaltaram um mercadinho conhecido como Frei Damião, de propriedade da comerciante Damiana Francisca da Silva, de quem levaram cerca de 300 reais. Muito abalada emocionalmente, a mulher não pode comparecer à delegacia de Itaporanga, para onde foram levados os criminosos. Em cima da carroceria de uma viatura policial, que percorreu ruas do centro da cidade até a chegada na delegacia, os presos despertaram a curiosidade e raiva de muita gente: uma multidão se aglomerou  em frente à delegacia e muitas pessoas aproveitaram para xingar os detidos.

                De acordo com o delegado Glêberson Fernandes, eles serão autuados por roubo qualificado e responderão pelos crimes sequenciados contra o proprietário do carro, tomado por assalto, o roubo na casa lotérica e ao mercadinho. Dois deles serão recolhidos à cadeia de Itaporanga, enquanto o adolescente deverá ser encaminhado a um centro para menores infratores na cidade de Sousa. Eles admitiram os crimes, mas disseram que foi a primeira vez que visitaram a região e também a primeira vez que assaltaram. Dos três, apenas Francisco Diego tem filhos: informou ser pai de uma criança e que chegou recentemente de São Paulo. Fotos: com gritos e xingamentos, multidão cerca detidos na chegada à delegacia.

 

              

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados