Em 27/06/2015

 

Deputado mais votado em Itaporanga esqueceu dela na distribuição de suas emendas financeiras

 



             Por Redação da Folha - O deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, foi o mais votado em Itaporanga na eleição do ano passado. Ele obteve 2.375 votos e conquistou uma vaga na Câmara Federal, apesar de não ter nenhuma identidade com o município e ter vindo aqui apenas uma vez na campanha.

            A grande expressão eleitoral conquistada aqui pelo filho da quarta geração de uma das maiores oligarquias da Paraíba não refletiu em suas ações parlamentares. Conforme matéria da própria assessoria de comunicação do parlamentar federal, nenhum centavo do 1 milhão e 700 mil reais de suas emendas parlamentares foi destinado a Itaporanga.

            O deputado federal priorizou Campina Grande, sua terra, com aquisição de material escolar, e João Pessoa, para onde destinou uma emenda para a construção de um teatro. O restante dos recursos foi para outros três municípios, nenhum deles no Vale, região onde também foi um dos campeões de voto.

            Mesmo sem um conhecimento profundo sobre a realidade da Paraíba, até porque nunca se envolveu com os problemas no estado, Pedro recebeu do pai, o ex-governador Cássio, como presente de aniversário pelos seus 26 anos completados em 2014, um mandato de deputado federal. Imaturo e elitizado, o jovem parlamentar também tem sido infeliz em algumas colocações: em uma delas disse que era um nojo a lei que garante direito a crianças e adolescentes.

 

            Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados