Em 25/05/2018

 

Desabastecimento começa afetar Prefeituras do Vale: em Pedra Branca, primeiras reações à crise

 



           Por Redação da Folha – A falta de combustível em função da greve e do bloqueio das rodovias nacionais pelos caminhoneiros autônomos começa afetar as Prefeituras do Vale, que dependem da circulação da frota para a prestação de serviço público em quase todos os setores.

            Em Pedra Branca, o prefeito Allan Bastos determinou a suspensão das aulas nesta sexta-feira, 25, e, com a reserva de combustível que dispõe, vai priorizar serviços mais urgentes, principalmente no campo da saúde, a exemplo do translado de pacientes e remédios. “Se a situação for normalizada, na segunda-feira a gente reabre as escolas”, comentou o prefeito.

            Sem combustível, os ônibus e carros escolares, responsáveis pelo transporte de centenas de estudantes da rede municipal, ficam inviáveis. No único posto de Pedra Branca não há combustível e todos os postos de Itaporanga zeraram seus estoques na manhã de ontem.

            No final da noite dessa quinta-feira, 24, o governo anunciou um entendimento com algumas lideranças dos caminhoneiros para reduzir e congelar o preço do diesel pelos próximos 30 dias, mas as estradas brasileiras amanheceram do mesmo jeito de ontem: paradas em função da greve e dos bloqueios. Em Conceição, os protestos que fecharam duas rodovias durante essa quinta foram encerrados durante a noite dessa quinta-feira.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados