Em 27/08/2016

 

Em Coremas, Justiça Eleitoral defere a 1ª candidatura a prefeito. Três concorrem à Prefeitura

 



           Por Redação da Folha – O primeiro pedido de registro de candidatura a prefeito de Coremas foi aceito pela juíza eleitoral Ana Lacerda. A chapa deferida é da coligação "Ao bem do povo, candidato novo", encabeçada pelo ex-vereador Janderley de Satorno (PTB), que tem como vice Severino Almeida, conhecido como Preto de Chico Jacó.

            A sentença da juíza pelo deferimento da candidatura de Janderley, uma das duas de oposição na cidade, foi assinada nessa quinta-feira, 25, pela magistrada, ao julgar um pedido de impugnação do Ministério Público contra o vice, Severino Almeida. A promotoria eleitoral alegou que o vice estaria inelegível, porque o estatuto do seu partido (PTB) prevê a filiação no período mínimo de um ano para o filiado disputar as eleições, mas os argumentos não foram aceitos pela magistrada.

            A juíza eleitoral acatou a tese da defesa do candidato, ao observar que a nova lei eleitoral, que entrou em vigor no ano passado, estabelece o tempo mínimo de filiação de apenas seis meses e, além disso, ficou provado que houve mudança no estatuto partidário para se adequar à nova lei. Com isso, a juíza deferiu o registro de prefeito e vice.

            Mais duas candidaturas aguardam julgamento: a do atual prefeito e candidato à reeleição Antônio Lopes (PSDB) e do ex-prefeito Edilson Pereira (PDT), que tenta retornar ao poder.

               

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados