Em 24/05/2015

 

Em encontro sindical histórico em Itaporanga, STR de Conceição faz pedidos importantes para o Vale

 



           Por Redação da Folha – Pela primeira vez, o presidente de uma central sindical esteve em Itaporanga. Antônio Neto, que preside o CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), com sede em São Paulo, veio à cidade em busca de adesão dos sindicatos regionais para sua central e também discutir temas relacionados ao momento atual do país e os problemas do Vale.

            O encontro, que ocorreu no recinto da Câmara Municipal nesse sábado, 23, reuniu dezenas de entidades sindicais, representando as mais diversas categorias de trabalhadores, e muitos sindicatos regionais foram simpáticos às propostas da CSB, entre os quais entidades representativas do homem do campo.

            O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Conceição, Wedson Ferreira, conhecido como Ferreira do Sindicato, falou durante o encontro, demonstrando boa receptividade aos ideais e compromissos da central sindical para com os trabalhadores do campo, mas Ferreira aproveitou o encontro para também fazer duas reivindicações importantes para o Vale.

            Durante conversa com Antônio Neto, após a reunião, Ferreira do Sindicato pediu que o presidente nacional do CSB levasse ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao Conselho Nacional da Transposição do Rio São Francisco a principal reivindicação dos trabalhadores rurais do Vale atualmente, que é a entrada de águas do São Francisco na região através do Rio Piancó, importante eixo da transposição que precisa ser concretizado para garantir a certeza da água a milhares de agricultores regionais que sofrem pela secas prolongadas, conforme ele.

            Ferreira também reivindicou apoio da central para levar às autoridades federais o pedido de reabertura da central de distribuição da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em Itaporanga. “O fechamento do posto da Conab em nossa região trouxe muito prejuízo para os trabalhadores rurais, porque os benefícios, como o milho, por exemplo, ficaram mais difíceis e mais distantes dos nossos agricultores e criadores”, lamentou Ferreira do Sindicato. As reivindicações do STR de Conceição foram reforçadas pelos sindicatos dos trabalhadores rurais de Santa Inês e Santana dos Garrotes. Foto (Marcos Oliveira): Ferreira discursa durante evento.

 

             Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados