Em 18/11/2017

 

Em Itaporanga, caminhão com feirantes de Piancó cai de ponte: morte, feridos e um homem preso

 



              Por Redação da Folha – O acidente foi no começo da tarde deste sábado, 18, a poucos metros do perímetro urbano de Itaporanga, na saída para Piancó. Um caminhão que transportava feijão e era ocupado por cinco piancoenses, três dos quais de uma mesma família, caiu de uma ponte na BR-361 ao ser atingido lateralmente por um outro veículo.

            Segundo informações policiais, o caminhão, que tinha acabado de deixar a feira livre de Itaporanga, retornava para Piancó, quando um Corolla que seguia na mesma direção, foi tentar fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu, batendo na lateral do caminhão, cujo motorista perdeu  o controle do  veículo, que caiu de uma altura superior a dez metros, depois de quebrar a mureta de proteção da ponte.

            O caminhão era conduzido pelo próprio proprietário, o comerciante Pedro Francisco da Silva, de 50 anos, que ficou ferido, e não corre risco de morte, mas se encontra hospitalizado em Itaporanga. Já a sua esposa, a professora municipal Rita Inocêncio da Silva, de 49, teve morte imediata. O pai dela, conhecido como Antônio Mané, também ficou ferido, assim como dois ajudantes. Eles foram transferidos para Patos em razão de fraturas sofridas. A família, que reside em Piancó, vendia feijão todo sábado na feira livre de Itaporanga.

            Após bater contra o caminhão, o motorista e proprietário do Corolla, o vendedor Fábio Bernardino dos Santos, de 44 anos, que reside em Itaporanga, ainda seguiu por cerca de cem metros, mas o dano no carro impossibilitou-o seguir. Ele foi preso por policiais militares e apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica. O motorista do caminhão, mesmo ferido, disse ao policiais que, a princípio, pensou que fosse um tentativa de assalto, uma vez que o Corolla bateu de vez contra seu veículo, como se quisesse forçar uma parada, mas, na verdade, o condutor estava embriagado e não conseguiu concluir a ultrapassagem que pretendia. Rita e o pai dela viajavam na cabine do caminhão ao lado de Pedro, que conduzia o veículo.

            Levado para a delegacia de Itaporanga, Fábio foi autuado pelo delegado Ivaldo Dias por homicídio com dolo eventual e encaminhado à cadeia pública de Itaporanga. Ele, que preferiu ficar calado durante o interrogatório, é primário e de bons antecedentes, o que pode levar a Justiça a permitir que responda ao processo em liberdade, como entende seu advogado.

            Professora da Escola Municipal Maria de Lurdes Paulino, em Piancó, Rita costumava acompanhar e ajuda seu esposo na feira livre de Itaporanga. Sua morte teve grande repercussão na cidade. A Prefeitura piancoense decretou luto oficial por três dias no município. O corpo da professora foi encaminhado para exame necrológico em Patos e, depois, será entregue à família para o sepultamento. Ela deixa filhos e um sobrinho a quem criava desde pequeno. Fotos: caminhão perdeu o controle ao ser atingido por Korola. Professora não resistiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados