Em 13/06/2018

 

Estudantes do Vale têm oportunidade de cursar uma faculdade gratuita, mas inscrições já terminam nesta sexta

 



           Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Os estudantes do Vale que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, e não conseguiram entrar em uma universidade pública neste primeiro semestre, têm mais uma chance para fazer um curso de graduação este ano gratuitamente. É que foram abertas nessa terça-feira, 12, as inscrições do Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu), para entrada no próximo segundo semestre. As inscrições terminam já nesta sexta-feira, 15.

           Somente na Paraíba estão sendo oferecidas mais de 6,5 mil vagas em quatro instituições públicas no Estado, a maior parte delas, num total de 3.077, para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibiliza 1.525 vagas enquanto que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) 1.110 oportunidades. Outras 811 vagas estão sendo oferecidas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).     

           Para se inscrever, o candidato deve acessar o site sisu.mec.gov.br e atender as opções  apresentadas. O estudante poderá escolher até duas opções de curso e, além de ter feito o Enem 2017, o postulante a uma das vagas não pode ter zerado na redação.

             O resultado da chamada regular está previsto para sair na próxima segunda-feira, 18, mas quem não for aprovado poderá se inscrever em uma lista de espera e aguardar outros chamamentos.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados