Em 26/07/2016

 

Festa de Aguiar atraiu muitos filhos da terra, um deles figura importante na segurança do estado

 



            Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Secretaria de Cultura de Aguiar, comandada por Nida Silva, avaliou como um grande sucesso a festa do João Pedro da cidade, o 15º de sua história. O evento promovido durante toda a semana passada, entre os dias 18 e 23, atraiu um grande público, especialmente nas duas últimas noites, que contaram com a apresentação de várias atrações musicais em praça pública, entre as quais Edson Lima & Gatinha Manhosa.   

             Até o dia 21, o evento teve a colaboração importante da escola municipal Lídia Cabral de Sousa. O educandário colocou em prática uma vasta programação cultural, promovendo um resgate das tradições sertanejas e nordestinas. Com o tema Resgate da Cultura Popular Local, alunos da escola apresentaram “espetáculo de humor, poesias, repentes, teatro, quadrilhas, forró pé de serra e dança cultural em homenagem à vaquejada”.

            De acordo com Nida, “as festividades ocorreram na maior tranquilidade, com muita paz e harmonia”. Ela, juntamente com o prefeito Tintin Guedes e “toda equipe da Secretaria de Cultura agradecem ao público que se fez presente no João Pedro, a exemplo de conterrâneos que vieram de fora, visitantes, cidades vizinhas e toda sociedade de Aguiar”.

           Este ano, como tradicionalmente acontece, muitos filhos da terra, que hoje residem fora, prestigiaram a festa: um reencontro com a cidade, amigos e familiares. São centenas de anônimos, mas também muita gente conhecida no estado, como é o caso do Delegado-Geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves, que tem um papel importante na segurança pública estadual.  O deputado estadual Branco Mendes, que também é aguiarense, todo ano é presença garantida no evento festivo e neste não poderia ser diferente.

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados