Em 13/04/2018

 

Fim do “Inferninho” é uma das mudanças do Poeirão deste ano acordadas entre organizadores e MP

 



             Por Redação da Folha – Em uma reunião realizada na última quarta-feira, 11, entre o Ministério Público (MP), polícias Militar e Civil, Prefeitura e Atlântida Clube, foram definidas e acordadas algumas mudanças para o Poeirão deste ano. O torneio de futebol amador é realizado há 43 anos pelo Atlântida no estádio municipal O Zezão a cada primeiro de maio.

            Uma das principais mudanças é a proibição da venda de bebida alcoólica dentro do estádio, o que é determinado pelo Estatuto do Torcedor.  Com isso, todo o comércio desse gênero será feito em barracas que ficarão fora do campo, em local a ser definido pela Prefeitura.

            Também foi proibida dentro do estádio festa dançante durante o torneio, o que acaba com o show musical que tradicionalmente era realizado no interior do campo durante o Poeirão e que popularmente passou a ser conhecido como Inferninho, lugar onde o forró e a bebida varavam a noite e atraia muita gente.

            Pelo acordo, também estava previsto a cobrança de ingresso para o público ter acesso ao campo durante os jogos, mas isto foi suprimido depois da grande insatisfação popular, ou seja, o acesso ao campo vai continuar sendo gratuito.

            Vejam as mudanças que resultaram do acordo:  A Prefeitura Municipal de Itaporanga ficará responsável demolição do Ginásio de Esporte “O Demão”, para que as barracas possam ficar no local, e caso não seja demolido a tempo, o local ficará disponível para as próximas edições do evento e cadastramento de todos os vendedores ambulantes.

                  Dentro do Estádio José Barros Sobrinho – “O Zezão”, só serão permitidas barracas para venda de lanches e bebidas não alcoólicas. A determinação se dá segundo a Lei de nº 12.299/2010 que incluiu o artigo 13-A no Estatuto do Torcedor para proibir, “em todo o território nacional, o porte de bebidas alcoólicas em eventos esportivos”.

              Não será permitida a instalação de palco para realização de qualquer tipo de show. Fica autorizada, a título precário e só este ano, a utilização de ambulância do corpo de bombeiros militar do Estado da Paraíba, ficando o Atlântida Esporte Clube responsável por oficializar e solicitar à unidade da cidade de Patos-PB. É de total responsabilidade do Atlântida Esporte Clube contratar segurança privada, mantendo, assim, a segurança dos presentes no evento.’

 

        Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados