Em 12/03/2018

 

Governo suspende repasse do FPM de 4 municípios do Vale. Vejam o motivo

 



           Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Governo Federal suspendeu, no último dia 6, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) das Prefeituras de Aguiar, Diamante, Ibiara e Santana dos Garrotes e de mais dezessete municípios paraibanos motivado pela ausência de prestação de contas dos gastos com saúde. A prestação contábil refere-se aos dados relacionados aos meses de novembro e dezembro do ano passado.

            O prazo para alimentação e homologação dos dados, pela internet, no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde, terminou na última sexta-feira, dia 2, mas esses municípios do Vale deixaram de prestar contas e tiveram suas principais receitas suspensas.

              As quatro Prefeituras regionais ficaram sem o repasse do primeiro decênio de março, mas o governo deu novo prazo, até o dia 15, e o repasse deverá ser liberado a qualquer momento. Conforme o prefeito de Aguiar, Lourival Lacerda, ouvido pela Folha, o problema ocorreu no próprio sistema do governo, que impossibilitou a prestação de contas, mas, “pelo menos, no nosso município o problema foi resolvido e a prestação de contas já foi enviada”.

 

  Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

 

Informes & Opinião

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados