Em 15/07/2017

 

Itaporanga é o 2º município regional em número de servidores sem concurso. Vejam

 



               Por Redação da Folha – Até o mês de maio passado, a Prefeitura de Itaporanga era segunda regional com o maior número de servidores municipais temporários e comissionados, ou seja, sem concurso público, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado.

                Apesar de um concurso público realizado no ano passado e muita gente já ter sido chamada, Itaporanga ainda tem um grande número de funcionários de livre escolha do gestor, aqueles nomeados por critérios políticos:  até maio eram 287 servidores entre prestadores de serviços temporários e comissionados, com  uma despesa mensal superior a 400 mil reais.

                Ao todo, Itaporanga tinha até maio 934 servidores, o que representa um custo mensal  de 1 milhão e 729 mil reais, ou seja, a maior parte do que a Prefeitura arrecada vai para o pagamento da folha de pessoal, tanto que o município negocia um empréstimo de 3 milhões para reforma em sua estrutura física administrativa.

               Levará muitos anos para a Prefeitura pagar o empréstimo, mas poderia em poucos meses economizar o valor que se pretende pegar emprestado se houve uma redução de comissiondos e prestadores de serviço. O número de servidores locais sem concurso só não é maior do que o de Piancó.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados