Em 17/10/2017

 

Justiça condena prefeito, quatro ex-prefeitos e ex-vereador do Vale por improbidade

 



Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) divulgou nessa segunda-feira, 16, mais um lote de sentenças condenatórias da Meta 4, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar celeridade ao julgamento das ações por corrupção. Entre os juízes que participam do mutirão está Antônio Eugênio, da comarca de Itaporanga. 

 Entre os condenados por improbidade administrativa ou crimes contra a administração pública no Vale há um prefeito, um ex-vereador e quatro ex-prefeitos regionais. Foram julgadas procedentes ou parcialmente procedentes ações civis públicas por improbidade administrativa contra os ex-prefeitos Carlinhos Soares, de Santana dos Garrotes; Hércules Mangueira, de Diamante; e Edivan Félix, de Catingueira.

 Também foram condenados a ex-prefeita de Emas, Fernanda Marinho; o ex-presidente da Câmara de Santa Inês, Gildivan Alves de Lima; e o prefeito de Pedra Branca, Allan Feliphe Bastos.

A pena para cada um dos sentenciados da região, alguns deles já com condenações anteriores na Meta 4, vai desde a impossibilidade de assumirem cargos públicos à suspensão dos direitos políticos, além de multa, mas, como a sentença é de primeiro grau, eles podem recorrer da decisão ao TJ-PB. No caso do prefeito, que está no exercício do cargo eletivo, a sentença não afeta, por enquanto, seu mandato exatamente por não ser definitiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados