Em 27/06/2018

 

Justiça determina afastamento de presidente da FPF e posse do vice, que é de Itaporanga

 



            Por Redação da Folha – Atendendo pedido do Ministério Público, a juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, da Justiça de João Pessoa, determinou, nesta quarta-feira, 27, liminarmente, o afastamento imediato do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, que também não poderá deixar a cidade onde reside nem se ausentar de casa durante a noite.

            Outras duas medidas cautelares contra o presidente impedem que ele tenha acesso a entidades esportivas paraibanas e mantenha contanto com testemunhas do caso. Amadeu também terá que entregar o seu passa-porte à Polícia Federal. Amadeu Rodrigues é um dos 17 denunciados pelo Ministério Público à Justiça na Operação Cartola, que investiga irregularidades na federação, entre as quais a combinação de resultados de jogos do campeonato paraibano.

            Com o afastamento de Amadeu, quem deverá assumir a presidência da FPF é o vice-presidente, Nosman Barreiro Paulo, que é de Itaporanga e foi quem iniciou as denúncias de irregularidades na federação paraibana. Como a decisão é em primeiro grau, Amadeu poderá recorrer ao Tribunal de Justiça, mas, conforme alguns juristas, são poucas as chances da medida judicial ser refeita. A Folha tentou falar com o vice-presidene para saber se ele já assumiu ou não a a fedeação, mas não conseguiu contanto.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados