Em 08/01/2017

 

Novo prefeito de Igaracy diz que herdou dívidas que podem dificultar sua gestão inicialmente

 



          Por Redação da Folha – O novo prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro (PTB - foto), assumiu a Prefeitura com muitos problemas e o principal deles, conforme o gestor, são as dívidas deixadas pela administração passada.

            Somente com o INSS, a dívida chega a 800 mil reais em razão da Prefeitura não ter repassado a contribuição previdenciária devida e o gestor municipal teme que as receitas do município deste mês sejam engolidas pela conta, o que dificultaria o pagamento do funcionalismo e a manutenção dos serviços básicos municipais.

            Nos primeiros dias de gestão, o prefeito também recebeu da Energisa um aviso de corte no fornecimento de energia de órgãos municiais, acompanado de uma dívida de 40 mil reais, mas disse que já está negociando com a empresa fornecedora.

            Além das dívidas, Lídio disse que encontrou equipamentos e a frota municipal sucateados e serviços de saúde, como o Samu, parados.  Outro problema é que funcionários de programas federais também ficaram sem receber o salário de dezembro, e nem vão receber por falta de dinheiro, conforme o gestor.

            Embora todos esses problemas, a conta bancária municipal não ficou zerada e graças ao dinheiro da repatriação, mais de 400 mil reais, que chegou ao município no último dia útil do ano passado, mas não pode ser movimentado pela gestão anterior. Uma das ações iniciais do prefeito foi instituir o recadastramento do funcionalismo municipal, o que será feito até o próximo dia 20, para que a nova gestão conheça a realidade funcional de cada um dos seus servidores: cargo, lotação, forma de ingresso no serviço público e ocupação.

 

 

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados