Em 24/05/2016

 

Piancó vai iniciar mês junino sem água na torneira, mas com várias bandas de forró na rua

 



                 Por Redação da Folha – Piancó foi a primeira cidade regional a sofrer colapso hídrico no ano passado, ou seja, a ficar completamente sem água nas torneiras, e, depois de alguns poucos meses com o abastecimento normalizado por conta das chuvas do começo deste ano, o problema da falta geral da água voltou há oito dias e ninguém sabe quando será resolvido.

                Somente uma boa chuva ou ação do governo resolve a questão, mas, em visita recente à cidade, o governador Coutinho demonstrou nem ter conhecimento do problema, e comentou o assunto ao ver uma faixa estendida cobrando uma adutora para trazer água de Coremas para a cidade piancoense. “Um meio de amenizar a situação seria a abertura das comportas do açude de Catingueira, e estão falando por aí que vão abrir, mas ninguém sabe se isso vai acontecer”, comentou um funcionário da Cagepa.

                Prestes a vivenciar seu principal evento público, a tradicional festa de Santo Antônio, que atrai muita gente de fora e filhos ausentes, a cidade está em um clima não muito favorável em razão da falta d’água. Há muito sofrimento humano, especialmente nos bairros mais pobres, onde o socorro público é deficitário e a população não tem condições de comprar água.

                A Prefeitura já divulgou a programação da festa de Santo Antônio, que será nos dias 10, 11 e 12 de junho com várias bandas de forró (foto) em praça pública. A exemplo de anos anteriores, a despesa do município para a promoção do evento será expressiva, mais um problema para uma Prefeitura que acumula um déficit fiscal sem precedentes, resultado do excesso de servidores contratados por critérios políticos.

 

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados