Em 24/10/2016

 

Prefeita reeleita de Boa Ventura fez também maioria no legislativo, mas menor do que sua base atual

 



              Por Redação da Folha – Aos 64 anos, a prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes (PSD), conseguiu o maior feito político de sua vida pública no pleito do último dia 2: foi reeleita com 56,3% dos votos válidos e cumprirá integralmente um mandato de quatro anos a partir de primeiro de janeiro.

                Diferentemente do mandato atual, conquistado judicialmente, e em que ela já assumiu na metade, depois da cassação do prefeito que venceu nas urnas em 2012. Agora, com a vitória eleitoral, Leonice Lopes ganha força e legitimidade políticas, ao derrotar uma junção de quatro importantes ex-prefeitos locais e assumir o posto de maior liderança do município.

                Além da vitória majoritária, a prefeita também fez a maioria dos vereadores da Câmara Municipal. São cinco de sua base política contra quatro da oposição, mas o número de aliados de Leonice no legislativo a partir de janeiro será menor do que na legislatura atual, onde a gestora conta com, ao menos, seis vereadores.

             Mas essa nova base, a partir de janeiro, poderá ser ampliada. É possível entendimentos que motivem a adesão de alguns vereadores eleitos na oposição para o lado do poder, o que é corriqueiro na política regional, principalmente porque a prefeita, certamente, vai querer botar um aliado na presidência da Câmara para o próximo biênio e para o seguinte também.

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados