Em 19/10/2016

 

Prefeito eleito de Itaporanga apresenta defesa em ação eleitoral por abuso do poder econômico

 



               Por Redação da Folha – O prefeito eleito de Itaporanga, Divaldo Dantas (PMDB), através dos seus advogados, apresentou defesa em uma Ação de Investigação Judiciária Eleitoral (AIJE) movido contra ele por suposto abuso do poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições municipais passadas.

                O pedido de investigação eleitoral, de autoria da coligação “O início de um novo tempo”, que perdeu a disputa, foi protocolado no dia 26 de setembro e pede a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito e do seu vice com base em provas de que Divaldo teria abusado do poder econômico para desiquilibrar o pleito em seu favor, através de benesses distribuídas ao eleitorado.

                Após a apresentação da defesa, que é assinada por três advogados, o processo foi entregue ao juiz eleitoral, Carlos Barreto, para que ele decida sobre o passo seguinte da investigação judiciária, e ainda não há previsão de julgamento. No caso de uma cassação, uma nova eleição teria que ser realizada, conforme a legislação, mas o processo deverá se arrastar por um bom tempo até o desfecho final.

                Essa não é a única investigação que corre na Justiça Eleitoral de Itaporanga contra o prefeito eleito. Ele responde a outra AIJE, também movida pela mesma coligação. Dantas foi eleito com 55% dos votos válidos, mas a legitimidade de sua vitória é questionada judicialmente.

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados