Em 16/05/2017

 

Secretário da Saúde de Igaracy deixa a pasta e explica motivos de sua saída

 



             Por Redação da Folha – Pouco mais de cinco meses depois de assumir a Secretaria de Saúde de Igaracy, o fonoaudiólogo Jorge Luiz deixou a pasta, uma das mais importantes da gestão municipal, e é a primeira baixa do governo Lídio Carneiro, que assumiu a Prefeitura em janeiro passado.

                Em contato com a Folha na tarde dessa terça-feira, 15, dr. Jorge disse que deixou a secretaria em função da falta de tempo para conciliar a gestão da pasta e sua atividade profissional. “Tenho um bom relacionamento com o prefeito, recebi dele toda autonomia para trabalhar, mas, infelizmente, precisei sair porque não poderia deixar minha profissão de lado para tomar conta da secretaria”, disse.

                Ainda conforme Jorge Luiz, a decisão de assumir a pasta em janeiro foi para ajudar o prefeito a reorganizar o município, “e fiquei até quando pude, mas deixo importantes conquistas para Igaracy, a exemplo da reabertura do Samu e do Ceo (Centro de Especialidades Odontológicas), a recuperação de um gabinete odontológico e de duas ambulâncias que estavam abandonadas fora do município e o pagamento dos servidores da saúde em dia”.

                O ex-secretário também lembrou que deu os primeiros passos para a instalação, brevemente, de uma Unidade Mista de Saúde na cidade para internamento, ambulatório e diversos outros procedimentos médicos. Um prédio está sendo reformado para receber a Unidade, conforme ele. A informação é que ainda não há substituto para a pasta.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados