Em 03/07/2015

 

Segue a polêmica em Piancó: ex-diretora do hospital presta queixa à polícia contra atual e desabafa

 



           Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Depois de ser acusada, injustamente, conforme ela em resposta à Folha, de agressão contra o médico Iclênio Silveira, atual diretor do hospital estadual Wenceslau Lopes, de Piancó, a enfermeira e ex-diretora da unidade hospitalar, Maíze Lopes, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia contra o seu desafeto por assédio moral.
             De acordo com a enfermeira, o primeiro assédio ocorreu quando, segundo a funcionária, que apresentou documento probatório, o diretor assinou um processo administrativo contra ela, em tramitação na Secretaria de Saúde do Estado, que poderá levar, inclusive, à sua transferência da unidade hospitalar por mera perseguição.  “Seria justo eu ser transferida e afastada de meus filhos apenas para atender uma conduta negativa do diretor?”, indaga a servidora pública estadual, inconformada com a atitude do diretor.
             Segundo ainda a enfermeira, uma outra conduta de assédio moral ocorre na distribuição dos trabalhos do hospital. A servidora diz que tem uma carga horária maior em relação aos demais profissionais, sendo três efetivos e 17 codificados, conforme documento apresentado. Mas, diferentemente do tempo de trabalho contado por ela, Maíze revela que, no processo administrativo, o diretor do hospital afirmou que a funcionária dá plantão somente a partir do 14ª dia de cada mês, e a funcionária vê isso como uma forma do diretor usar essa escala de trabalho para tentar justificar sua transferência e deixá-la “bem longe do hospital e de minha família”, enfatizou a servidora.
             Inconformada com tudo o que vem ocorrendo, Maíze Lopes faz um desabafo: "Eu sou uma mãe de família guerreira e trabalhadora, com residência fixa e zelosa pelo bem da família, vivo na labuta com meu esposo honrando e respeitando a todos; não permitirei que qualquer forasteiro, por motivo pernicioso ou ressentimentos, destrua a paz e o convívio do meu lar se aproveitando de uma passageira condição de diretor”. Imagens: enfermeira apresentou documentos mostrando, conforme ela, a tentativa do atual diretor de afastá-la do hospital.

 

             Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados