Em 11/06/2018

 

TCE intima ex-prefeito de Itaporanga para prestar esclarecimentos sobre reforma em estádio e ginásio

 



           Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) intimou o ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, para apresentar defesa em um relatório de inspeção da Corte de Contas que detectou supostas irregularidades nas obras de reforma do estádio municipal O Zezão e no ginásio esportivo O Demão no exercício financeiro de 2014. O ex-prefeito tem 15 dias, a contar desta segunda-feira, 11, para prestar esclarecimentos.

           As supostas irregularidades foram encontradas em uma Inspeção Especial de Obras realizadas em Itaporanga, mas o TCE não informa quais foram os problemas detectados. Com relação especificamente ao estádio O Zezão, o equipamento municipal passou por melhorias físicas em 2014, mas a maior reforma foi executada pelo Governo do Estado entre 2015 e 2016 e orçada em 1,5 milhão de reais.

           Sobre o Demão, não é do conhecimento público alguma reforma no ginásio esportivo em 2014, tanto que o equipamento está desativado há anos exatamente por causa da falta de manutenção. Por causa disso, no mês passado, o promotor da comarca local, Reynaldo Di Lorenzo, sugeriu à Prefeitura a demolição do ginásio, mas um abaixo-assinado foi encaminhado à Promotoria propondo uma saída sensata para o problema, que é a retirada apenas da estrutura do teto, que está deteriorada e causando risco de desmoronamento. A ideia é que o equipamento, sem a coberta e com uma pequena reforma no piso e nas paredes, possa ser reaberto à população para a prática esportiva.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados