Em 22/11/2016

 

TCE julga nesta quarta contas dos prefeitos de Piancó e Caiana, que estão em fim de mandato

 



            Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá julgar, em sessão plenária desta quarta-feira, 23, a prestação de contas de 2014 dos prefeitos Sales Lima, de Piancó, e José Walter Marinho, de São José de Caiana. Os dois gestores foram intimados para acompanhar o julgamento de amanhã.

           Com relação a Sales Lima, a prestação contábil refere-se ao segundo ano deste seu mandato, que termina no dia 31 de dezembro. O gestor disputou a reeleição pelo DEM, mas perdeu o pleito para Daniel Galdino (PSD), filho da ex-prefeita Flávia. As contas apresentadas por ele, referentes ao primeiro ano de gestão (2013), foram reprovadas pelo órgão de controle externo por déficit financeiro de R$ 6,2 milhões.

           Já José Walter está no seu segundo mandato consecutivo e chegou a ter uma prestação de contas (2010) reprovada, mas entrou com recurso e conseguiu reverter a decisão inicial. Como não podia mais ser candidato nas eleições passadas, o prefeito apoiou a candidata Cassinha (PTB), que perdeu o pleito para Zé Leite (PR). A vitória da oposição representou a quebra da oligarquia que domina o município há 20 anos, liderada pelo ex-prefeito Gildivan Lopes, o Galego do Caiana.

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados