Em 21/06/2017

 

TCE reprova contas de ex-presidente de Câmara regional por diversas irregularidades

 



           Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Em sessão realizada nesta quarta-feira, 21, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou a prestação contábil apresentada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Catingueira, Lindeilton Leite Pereira, referente ao exercício financeiro de 2015. Mas cabe recurso da decisão, que, se confirmada, poderá deixá-lo inelegível.  

           Motivaram a reprovação das contas do ex-presidente o recolhimento insuficiente de contribuições previdenciárias e despesas orçamentárias acima do limite constitucional, além de outras supostas irregularidades que não foram divulgadas pelo órgão de controle externo.

           Na legislatura passada, Lindeilton Leite administrou o legislativo catingueirense no biênio 2015/2016 e, apesar do prestígio à frente da Casa, conseguiu reeleger-se pelo PC do B com a menor votação entre os nove eleitos e do lado da oposição.

            Atualmente, a Câmara de Vereadores de Catingueira é presidida pelo vereador Sueldo Campos, do PMDB, que, assim como Lindeilton Leite, dá sustentação ao governo do prefeito Odir Borges, do mesmo partido.  

             Com relação às contas do ano passado apresentadas por Lindeilton, elas ainda vão ser julgadas pelo TCE em data a ser agendada. 

 

 

 

 

-


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados