Em 19/04/2018

 

TJ mantém decisão da Justiça de Coremas e garante mais uma vitória aos concursados

 



           Por Redação da Folha – Em despacho monocrático na tarde desta quinta-feira, 19, o desembargador Saulo Benevides, do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou recurso da Prefeitura contra decisão liminar da Justiça de Coremas, que obrigou o município a retomar as etapas finais do concurso público, suspenso há mais de um ano e meio por supostas irregularidades, mas elas nunca foram provadas.

            A decisão do desembargador foi comemorada por dezenas de candidatos aprovados preliminarmente no certame. A Prefeitura não tem interesse de dar prosseguimento ao concurso e recorreu da decisão da Justiça coremense, que atendeu Ação Popular ajuizada por dois candidatos através do advogado Jailson Lopes. O juiz deu um mês para o município sequenciar o concurso, mas a Prefeitura recorreu e novamente foi derrotada.

             Em seu despacho, Saulo Benevides disse que o município não apresentou qualquer razão que justificasse a queda de liminar deferida pela Justiça de Coremas em favor da legalidade do concurso e que também não provou nenhuma irregularidade no certame, o que motivou o desembargador a manter a obrigação da Prefeitura de retomar o concurso. “Foi mais uma importante vitória, o que mostra que a ação ajuizada em favor dos concursados tem base legal e fática incontestável”, comentou o dr. Jailson Lopes.

 

              Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados