Em 27/07/2015

 

Um problema recorrente tem afligido crianças e adolescentes de alguns sítios de Itaporanga

 



             Por Redação da Folha – Depois de duas semanas sem transporte escolar em função do ônibus ter estourado um pneu e a demora do conserto, os alunos dos sítios Cachoeira e Capim Grosso que estudam na cidade amanheceram esta segunda-feira, 27, mais aliviados: o transporte foi regularizado, mas a preocupação continua. “Daqui a pouco quebra de novo e vai ser mais uma demora e sacrifício”, lamentou uma moradora do Capim Grosso, que tem irmãs e sobrinhos dependentes do transporte escolar municipal.

            Segundo uma mãe de aluno, o ano passado muitos estudantes da localidade perderam um mês de aula por falta de transporte escolar: um prejuízo para aprendizagem e para o emocional das crianças. “Minha sobrinha quase entra em depressão”, comentou outra moradora. A quebra recente do ônibus acarretou mais um momento difícil para o alunado: para não perder aula, muitos estudantes pegaram carona em um ônibus que transporta alunos de outras localidades rurais, mas, como o carro não cabia todo mundo, várias crianças perderam escola nas últimas semanas.

            Alguns pais de alunos entraram em contato com a Folha e apelam à Prefeitura para que o problema não se repita, sob pena de muitas crianças e adolescentes sofrerem prejuízo de aprendizagem em função da falta prolongada de transporte escolar ao longo do ano letivo.

 

           Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados