Em 04/07/2015

 

Vejam o destino da mulher pega com seis armas em casa na zona rural de Conceição

 



              Por Redação da Folha – A agricultora Damiana Nunes da Silva Oliveira, de 25 anos, foi presa em sua própria residência, na noite dessa sexta-feira, 3, onde policiais militares encontraram seis armas de fogo, cinco espingardas e um revólver calibre 38, além de muita munição. Ela é casada, mas não tem filhos.

               Ela reside com os pais e o esposo no sítio Três Pedras, município de Conceição, mas seu marido não estava em casa no momento da chegada da polícia. Os policiais resolveram entrar na casa depois que, segundo eles, visualizaram um homem em atitude suspeita descer da garupa de uma moto e entrar na residência. Era um primo da acusada, mas ele não foi encontrado.

            Foi nesse sítio, onde, na véspera, tinha havido uma confusão entre parentes da mulher, e um deles terminou baleado com dois tiros, motivando seus filhos a tocarem fogo e danificar a casa dos acusados.

            Damiana assumiu a posse e a propriedade das armas e foi presa. Levada para a delegacia de Itaporanga, onde está funcionando o plantão policial, ela confirmou, em depoimento ao delegado José Pereira, ser dona das armas, mas não soube dizer por que possuía tanta arma.

            O delegado desconfia que as armas não sejam dela e que a mulher assumiu a propriedade para livrar alguém da responsabilidade criminal. Diante da resistência da mulher em não dizer a verdade, no entendimento do delegado, ele arbitrou uma fiança de 9 mil reais para a agricultora, mas, como sua família não teve condição de pagar a quantia, a mulher, autuada por posse ilegal de arma, ficou presa. Neste momento, ela se encontra no xadrez da delegacia de Itaporanga, mas deverá ser transferida para o presídio de Patos.

 

 

            Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados