Notícias >> Municípios
  •  

    Em 24/06/2017

     

    Aniversário em pleno São João: aguiarense residente em Itaporanga com 3 bons motivos para comemorar

     



                    Por Redação da Folha – Se a noite de São João já é um bom motivo para festejar, imaginem se a pessoa faz aniversário exatamente no 23 de junho. Uma alegria em dose dupla e a noite tem que virar festa mesmo, principalmente quando se está ao lado de quem gosta, aí já uma terceira razão para comemorar. É o que se pode dizer da aguiarense Adriana Lopes, que completou 35 anos nessa sexta-feira ao lado de quem ela mais gostaria de estar.

                    Comemorou seu aniversário acompanhada de familiares, amigos e, especialmente, do namorado Eudo Egídio. A fogueira e os fogos de São João serviram para aquecer ainda mais o amor, um momento de felicidade em tantos outros que a aniversariante espera vivenciar em sua vida daqui para frente. Se o São João foi bom é sinal que o Santo Antônio está querendo levar mais gente ao altar.

                   Natural de Aguiar, Adriana reside há cinco anos em Itaporanga, onde trabalha como correspondente da Caixa Econômica, e agradece às muitas manifestações de carinho que recebeu dos amigos e familiares por ocasião do seu aniversário.

     

     

     

     

     

     

    -

  •  

    Em 21/06/2017

     

    As férias estão chegando e em Itaporanga uma boa opção para a criançada. Vejam

     



                 As férias escolares estão chegando e, para os pais de Itaporanga que querem um local divertido, educativo e saudável para deixar a criançada, uma boa opção de entretenimento é a Colônia de Férias, entre os dias 3 e 14 de julho, das 8h às 11h.

                  A Colônia de Férias funcionará internamente no prédio da Oficina da Criança, localizado na Avenida Padre Lourenço, no centro de Itaporanga, mas também oferecerá atividades externas. Uma preparada equipe pedagógica com monitores irá acompanhar os meninos e meninas em diversas atividades recreativas, tais como show de palhaços; show de mágica; brincadeiras do tempo da vovó; passeio de bicicleta; banho de piscina; passeio turístico; teatro; cinema; músicas; danças; parques e gincanas com premiações.

                  A Colônia de Férias receberá crianças de 1 ano até pré-adolescentes de 13 anos, tanto masculino quanto feminino. O valor das inscrições, que já estão sendo feitas, e outras dúvidas podem ser tiradas com a professora Ana Adelya Araújo por meio do celular 9-99664-0300. Ela é neta da professora Laura Araújo (já falecida), que deu grande contribuição à educação de Itaporanga e região, e segue os passos da avó.

                  A primeira edição da Colônia de Férias foi realizada no ano passado e houve uma boa aceitação por parte dos pais e crianças participantes. 

     

     

     

     

    -

  •  

    Em 23/02/2017

     

    Itaporanga: técnica de enfermagem com atendimento e acompanhamento em domicílio. Vejam

     



                Em Itaporanga, a técnica de enfermagem Eliana Paulo atende em domicílio, acompanhando enfermos de qualquer idade (idosos, crianças e adultos) e com qualquer necessidade dentro de sua área de atuação. Procedimentos com profissionalismo e responsabilidade.

                Eliana Paulo reside na Rua Crizanto Pereira e seu telefone de contato é o 99962-5437. Precisou, pode ligar.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    -

     

  •  

    Em 03/01/2017

     

    Escola particular de Itaporanga passa por reforma e ficará entre uma das maiores do Sertão

     



               Por Redação da Folha – Uma das melhores escolas regionais, conforme dados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado nos últimos anos, o colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, também vai alcançar este ano um outro destaque: o de uma das maiores escolas do Sertão.

                O colégio está passando por reformas em sua estrutura física e deverá ser ampliado em cerca de 40% do seu tamanho atual: vai ganhar novas salas de aula, algumas delas ficarão no primeiro andar. Segundo a diretora geral da escola, Maria do Carmo (Kal), a previsão é que as obras sejam concluídas em abril.

                Os serviços não vão comprometer o início do ano letivo. As turmas funcionarão temporariamente em espaços adaptados nos arredores do colégio até a conclusão das obras, que deverão proporcionar também nova plástica e muito mais beleza à escola.

                O ano letivo do colégio Monteiro Lobato está previsto para ser iniciado no dia 23 deste mês, e as matrículas continuam abertas para o Maternal, Ensino Fundamental e Médio. O telefone para maiores informações é o 9-9953-2706.

  •  

    Em 01/07/2016

     

    Loteamento no centro de Itaporanga aberto para bons negócios: confiram tamanho e valor dos terrenos

     



               Terrenos à venda medindo 8m de frente por 18m de fundo e 8m de frente por 20 de fundo, localizados no loteamento Sinval Mendonça Pinto, que está localizado por trás da Avenida Padre Lourenço, próximo à Igreja do Rosário, no centro de Itaporanga.

              Uma área excelente para moradia e negócios devido à sua boa localização, mas um outro atrativo dos lotes é o preço a combinar. É uma boa oportunidade de investimentos este ano.

               Maiores informações falar com Onildo Mendonça pelo celular 99964-1070 ou com Venícius Pinto pelo telefone 99945-3090. Ligue agora e aproveite essa boa oportunidade.

     

                                

     

     

                                                

                                                            

  •  

    Em 13/02/2015

     

    ANDASC CONTABILIDADE: o que sua empresa precisa está AQUI

     



    Em Itaporanga, sua empresa pode contar com serviços contábeis especializados. Hoje e sempre ao seu serviço, ao seu dispor.

  •  

    Em 13/02/2015

     

    Estudante completa 16 anos neste 13 de fevereiro e é homenageada com belas palavras

     



    Por Redação da Folha – A estudante do 3º ano do Ensino Médio do colégio Diocesano, de Itaporanga, Yanka Marcela, está completando 16 anos nesta sexta-feira, 13 de fevereiro. A bela itaporanguense recebe os parabéns especiais de sua mãe Nena e uma maravilhosa homenagem: “Minha filha não há nada que eu diga que expresse o meu amor por você. Deus sabe de tudo o que faz, e com toda a certeza do mundo, sabia que você me faria muito feliz quando me deu de presente você. Parabéns e muitas felicidades, que Nossa Senhora te cubra de muitas bênçãos e realizações!”.

  •  

    Em 12/02/2015

     

    A vantagem de fazer seu exame e comprar seus óculos nas óticas Santa Luzia: vejam data e forma de pagamento

     



    Por Redação da Folha – O médico oftalmologista Daniel Guerra, um dos melhores da Paraíba, estará atendendo nas óticas Santa Luzia, em Itaporanga, a partir das 7h da manhã do próximo dia 28 de março. No período da tarde, ele atenderá em Piancó, a partir das 13h. No dia anterior, 27, pela manhã, o atendimento será em Santana dos Garrotes e, à tarde, em Coremas.
    Além da dosimetria ocular, ou seja, diagnosticar o grau de deficiência de sua visão, o oftalmologista também fará um exame minucioso dos seus olhos para a prevenção de outras doenças, contando com equipamentos modernos. Os telefones para maiores informações e marcação de exame são o 9944-3500 e o 9126-5804. Consulta grátis na compra dos óculos e você tem seis meses para pagar.

     

  •  

    Em 14/01/2015

     

    Atenção, estudantes do Vale! Como se proceder em caso de dúvidas sobre o Enem

     



    Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Ministério da Educação (MEC) divulgou às 20h30 (horário de Brasília) dessa terça-feira, 13, o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, que pode ser conferido acessando o site sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. As provas do exame foram realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem, que é o 0800-6161 61. Fizeram as provas 6.193.565 candidatos, 71% do total de 8.721.946 inscritos.
    Para acessar as notas, o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha de acesso ou CPF e senha. As notas estão disponíveis separadamente entre a redação e cada uma das áreas de conhecimento (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza).
    Com as notas obtidas no Enem, os estudantes poderão fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (Prouni). A inscrição do Sisu começa na próxima segunda-feira, 19, e vai até às 23 horas e 59 minutos do dia 22 deste mês, no horário de Brasília. Já o Prouni inscreve entre os dias 26 e 29 também deste mês.
    A inscrição no Sisu dá direito ao estudante de disputar vagas em instituições públicas, a exemplo de universidades federais e estaduais. Para essa primeira edição do Sisu estão sendo oferecidas 205 mil vagas, que podem ser conferidas pelo www.sisu.mec.gov/cursos. Aqui na Paraíba, os estudantes poderão optar por vagas em uma das quatro instituições cadastradas: UFPB, IFPB, UFCG e UEPB, essas três últimas com campus na cidade de Patos.
    Já o Prouni disponibiliza oportunidades em instituições privadas. Mas, além do Sisu e Prouni, o estudante pode requerer, com as notas do Enem, financiamento estudantil e bolsa de estudo para fora do país.
    Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

     

  •  

    Em 22/12/2014

     

    Qualidade e dedicação: uma das melhores escolas regionais está com matrículas abertas

     



             Uma tradição no ensino de qualidade voltado à aprendizagem e a cidadania, o Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, uma das melhores escolas regionais, oferece o ensino infantil, fundamental I e II e o ensino médio. 
              Integrada a um dos melhores sistemas de ensino do Brasil, a escola está com matrículas abertas para crianças e jovens de Itaporanga e toda a região: contatos pelos telefones 9953-2706 ou 34512583.

     

  •  

    Em 22/11/2014

     

    Da constituição do cérebro à formação do universo: feira de ciências do Monteiro Lobato deu show

     



    Por Redação da Folha – Alunos do ensino fundamental I e do médio do Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, realizaram uma mostra de conhecimento científico nessa sexta-feira, 21, e chamaram atenção pela criatividade e pelo saber que colocaram em prática, devidamente orientados pelos professores da área.
    O evento foi realizado na própria escola: as salas serviram de laboratórios para a exposição de experimentos, imagens, protótipos, maquetes e também exibição teórica do conhecimento.
    Os alunos do terceiro ano, por exemplo, exploraram a física e alguns dos seus surpreendentes fenômenos; já o segundo ano mostrou a complexidade do cérebro humano e suas manifestações, das funções emocionais às motoras, passando pela razão e o pensamento. A turma do primeiro ano, por sua vez, exibiu todo o fascínio da formação do universo e, falando especialmente, com relação ao nosso planeta, alguns alunos do fundamental, mostraram as diversas eras geológicas da terra, algumas marcadas por grandes catástrofes naturais e outras extremamente favoráveis à vida. O meio ambiente e a necessidade da preservação dos recursos naturais também foram mostrados e discutidos pelos alunos.
    A exposição cientifica da escola foi bastante prestigiada: estudantes, pais de alunos e muita gente visitou a escola durante a feira de ciências. O Colégio Monteiro Lobato é uma das melhores escolas da região e já está com suas matrículas abertas: informações podem ser obtidas pelos telefones 99532706 e 34512583.

     

  •  

    Em 01/11/2014

     

    Alunos do Colégio Monteiro Lobato na expectativa do Enem, que será nos dias 8 e 9

     



    Por Redação da Folha – Centenas de estudantes de todo o Vale vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em Itaporanga. Entre os muitos jovens que sonham com o ingresso na universidade através do exame, estão os alunos do Colégio Monteiro Lobato, uma das melhores escolas regionais.
    A expectativa da direção e dos professores do colégio é que, mais uma vez, os alunos consigam boas notas no Enem e darem passos importantes ao futuro, o que um dos primordiais objetivos da escola: formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida e da sociedade.
    Há todo um planejamento e estratégias de execução pedagógica voltados à qualificação do processo de ensino/aprendizagem da escola, e esse processo é reforçado pelas reuniões constantes entre direção e professores, onde os desafios e dificuldades são postos à mesa para se chegar a uma solução.
    Esta semana, professores e direção se reuniram mais uma vez, quando foi feito um balanço do ano letivo em curso e a expectativa para 2015. Tudo para fazer uma escola bem mais preparada para os novos desafios do ensino na contemporaneidade, tempo de profundos avanços nas tecnológicas da informação e de expressivas mudas culturais. Foto: alguns alunos do Monteiro Lobato em um momento de recreação.


     

  •  

    Em 11/10/2014

     

    Uma semana inteira de comemoração para a criançada no Colégio Monteiro Lobato

     



    Por Redação da Folha – Sem perder o foco nos estudos, mas entendendo a necessidade de oferecer ao seu alunado, a maior parte formada por crianças, momentos de entretenimento e alegria, especialmente em uma data tão especial, que é o 12 de outubro, o Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, realizou uma semana inteira de comemorações alusivas ao Dia da Criança.
    Entre a segunda-feira, 6, e essa sexta-feira, 10, foram inúmeros eventos comemorativos e recreativos: teve cinema na escola, brincadeiras e distribuição de pirulitos, pipocas, geladinho e balinha. Durante a semana, houve também a Culinária Baby, onde os alunos prepararam pratos especais para os professores, e o Dia do Brinquedo Preferido, quando a criançada teve oportunidade de levar para a escola o brinquedo que mais gosta.
    A quinta-feira também foi especial com o lanche coletivo, servido pela escola para todos os alunos, inclusive com música, musica também nessa sexta-feira, 10, que foi o dia mais aguardado da semana e por uma razão: a Noite do Pijama, onde a garotada dormiu na escola, ou melhor, aprontou a noite toda e não era para menos: apresentação de banda, mágicos e desfile dos mais belos pijamas foram apenas alguns ingredientes saborosos desse momento especial de integração, interação e convivência na vida de todos, algo também fundamental para o aprendizado empírico e a socialização. “É um momento aguardado o ano todo por eles”, comentou a coordenaora pedagóciga Janailma Bezerra.
    O que é diversão para eles significa muito trabalho para funcionários, professores e direção escolar, mas tudo é feito com muito prazer, e é o prazer que dar o gosto e a graça, principalmente quando se trata do sorriso de uma criança.
    Foto: criançada do Monteiro Lobato se divertiu  muito durante a semana.
     

  •  

    Em 09/09/2014

     

    Colégio Monteiro Lobato deu mais um show na avenida no desfile de 7 de Setembro

     



    Por Redação da Folha – O Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, tem uma tradição de fazer bonito e bem feito na avenida a cada 7 de Setembro, e este ano não poderia ser diferente. Ao falar da contribuição estrangeira à formação cultural e social do Brasil (País de muitas nações), a escola chamou a atenção pelo desfile exuberante, organizado e rico culturalmente.

    Com carros alegóricos, coriografias, representações e figurinos, os alunos da escola mostraram aspectos culturais de alguns povos que nos influenciam na dança, culinária, arte e comércio, a exemplo da Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Japão e China.

    O colégio levou à rua cerca de 250 alunos e encantou o público presente na noite desse domingo, 7, na Avenida Getúlio Vargas. A direção da escola comemorou mais um sucesso e agradeceu o empenho dos alunos, servidores, professores e colaboradores pela contribuição ao belo desfile.

    Os pais acompanharam de perto a apresentação e muitos ficaram emocionados em verem seus filhos, alguns dos quais crianças, desfilarem majestosamente ante os olhos de milhares de pessoas. Fotos: alguns momentos do desfile do Monteiro Lobato.

  •  

    Em 28/08/2014

     

    No 7 de Setembro, Colégio Monteiro Lobato vai falar da influência estrangeira em nossa cultura

     



    Por Redação da Folha – O Brasil de muitas nações. Este é o tema que o Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, vai levar para a Avenida Getúlio Vargas no desfile cívico de 7 de Setembro. Segundo a direção da escola, cerca de 250 alunos vão participar da apresentação e ajudar a contar a história da influência estrangeira em nosso país. Esta será a 23ª participação do colégio nas comemorações da independência nacional.
    Ao longo da formação cultural e social brasileira, cidadãos de muitas nações do mundo migraram para o Brasil e aqui deixaram costumes, artes, produtos e tradições culinárias de suas terras originais, contribuindo para a diversidade cultural da nossa terra.
    Entre as nações com maior influência na cultura do Brasil, a escola vai destacar a Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Japão e China. A expectativa do colégio, que é referência no ensino de qualidade, é realizar mais um grande desfile, com carros alegóricos, encenação de danças e outras características das nações homenageadas com reflexo em nosso país.

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados