Notícias >> Municípios
  •  

    Em 23/02/2017

     

    Edital: eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santana dos Garrotes

     



     EDITAL

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ELEIÇÕES SINDICAIS 2017
    ELEIÇÃO DE DIRETORIA E CONSELHO FISCAL PARA QUADRIÊNIO 2017-2021

    SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTANA DOS GARROTES – PB.

                 O Presidente da comissão eleitoral, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura familiar de Santana dos Garrotes - PB, SINTRAF, inscrito no CNPJ: 095.055.27/0001-42, comunica aos associados à ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL, para composição da DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL da gestão correspondente ao período de março de 2017 a março de 2021. O registro de chapas será feito na Sede da Entidade Sindical, situada na Rua Manoel Batista, s/nº, Centro de Santana dos Garrotes – PB, até um prazo de 10 (dez) dias, a partir do 5º (quinto) dia da publicação do edital até a 15º (décimo quinto) dia, excluindo o primeiro e incluindo o último, da publicação do edital de convocação das eleições; no dia 23 de fevereiro de 2017. A eleição acontecera no dia 25 de março de 2017, tendo inicio às 07hs30min da manhã e termino às 13hs, em urnas na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santana dos Garrotes – PB (SINTRAF). São condições do exercício do direito de voto, ser associado contribuinte do sindicato a pelo menos 02 (dois) anos, no ato de registro de chapas; Ter participado no mínimo de 30% das Assembléias Gerais ocorridas nos últimos 02 (dois) anos, o que deverá ser atestado por certidão expedida pela Diretoria Executiva do SINTRAF; estar em dias com as obrigações sociais e sindicais para com a Entidade; mais de 01(um) ano de exercício na Agricultura Familiar, regida pela lei 11326/06, e portaria nº 326 de 01 de março de 2013 do ministério do trabalho e emprego. Sendo seguida uma pauta com a seguinte ordem do dia: 1ª eleição da diretoria executiva e conselho fiscal, das 07hs30min até 13hs, 2ª apuração dos votos, 3ª posse da diretoria e conselho fiscal.

     

                         Adalberto de Araújo Passo - Presidente da comissão eleitoral

  •  

    Em 03/01/2017

     

    Escola particular de Itaporanga passa por reforma e ficará entre uma das maiores do Sertão

     



               Por Redação da Folha – Uma das melhores escolas regionais, conforme dados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado nos últimos anos, o colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, também vai alcançar este ano um outro destaque: o de uma das maiores escolas do Sertão.

                O colégio está passando por reformas em sua estrutura física e deverá ser ampliado em cerca de 40% do seu tamanho atual: vai ganhar novas salas de aula, algumas delas ficarão no primeiro andar. Segundo a diretora geral da escola, Maria do Carmo (Kal), a previsão é que as obras sejam concluídas em abril.

                Os serviços não vão comprometer o início do ano letivo. As turmas funcionarão temporariamente em espaços adaptados nos arredores do colégio até a conclusão das obras, que deverão proporcionar também nova plástica e muito mais beleza à escola.

                O ano letivo do colégio Monteiro Lobato está previsto para ser iniciado no dia 23 deste mês, e as matrículas continuam abertas para o Maternal, Ensino Fundamental e Médio. O telefone para maiores informações é o 9-9953-2706.

  •  

    Em 01/07/2016

     

    Loteamento no centro de Itaporanga aberto para bons negócios: confiram tamanho e valor dos terrenos

     



               Terrenos à venda medindo 8m de frente por 18m de fundo e 8m de frente por 20 de fundo, localizados no loteamento Sinval Mendonça Pinto, que está localizado por trás da Avenida Padre Lourenço, próximo à Igreja do Rosário, no centro de Itaporanga.

              Uma área excelente para moradia e negócios devido à sua boa localização, mas um outro atrativo dos lotes é o preço a combinar. É uma boa oportunidade de investimentos este ano.

               Maiores informações falar com Onildo Mendonça pelo celular 99964-1070 ou com Venícius Pinto pelo telefone 99945-3090. Ligue agora e aproveite essa boa oportunidade.

     

                                

     

     

                                                

                                                            

  •  

    Em 13/02/2015

     

    ANDASC CONTABILIDADE: o que sua empresa precisa está AQUI

     



    Em Itaporanga, sua empresa pode contar com serviços contábeis especializados. Hoje e sempre ao seu serviço, ao seu dispor.

  •  

    Em 13/02/2015

     

    Estudante completa 16 anos neste 13 de fevereiro e é homenageada com belas palavras

     



    Por Redação da Folha – A estudante do 3º ano do Ensino Médio do colégio Diocesano, de Itaporanga, Yanka Marcela, está completando 16 anos nesta sexta-feira, 13 de fevereiro. A bela itaporanguense recebe os parabéns especiais de sua mãe Nena e uma maravilhosa homenagem: “Minha filha não há nada que eu diga que expresse o meu amor por você. Deus sabe de tudo o que faz, e com toda a certeza do mundo, sabia que você me faria muito feliz quando me deu de presente você. Parabéns e muitas felicidades, que Nossa Senhora te cubra de muitas bênçãos e realizações!”.

  •  

    Em 12/02/2015

     

    A vantagem de fazer seu exame e comprar seus óculos nas óticas Santa Luzia: vejam data e forma de pagamento

     



    Por Redação da Folha – O médico oftalmologista Daniel Guerra, um dos melhores da Paraíba, estará atendendo nas óticas Santa Luzia, em Itaporanga, a partir das 7h da manhã do próximo dia 28 de março. No período da tarde, ele atenderá em Piancó, a partir das 13h. No dia anterior, 27, pela manhã, o atendimento será em Santana dos Garrotes e, à tarde, em Coremas.
    Além da dosimetria ocular, ou seja, diagnosticar o grau de deficiência de sua visão, o oftalmologista também fará um exame minucioso dos seus olhos para a prevenção de outras doenças, contando com equipamentos modernos. Os telefones para maiores informações e marcação de exame são o 9944-3500 e o 9126-5804. Consulta grátis na compra dos óculos e você tem seis meses para pagar.

     

  •  

    Em 14/01/2015

     

    Atenção, estudantes do Vale! Como se proceder em caso de dúvidas sobre o Enem

     



    Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Ministério da Educação (MEC) divulgou às 20h30 (horário de Brasília) dessa terça-feira, 13, o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, que pode ser conferido acessando o site sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. As provas do exame foram realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem, que é o 0800-6161 61. Fizeram as provas 6.193.565 candidatos, 71% do total de 8.721.946 inscritos.
    Para acessar as notas, o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha de acesso ou CPF e senha. As notas estão disponíveis separadamente entre a redação e cada uma das áreas de conhecimento (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza).
    Com as notas obtidas no Enem, os estudantes poderão fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (Prouni). A inscrição do Sisu começa na próxima segunda-feira, 19, e vai até às 23 horas e 59 minutos do dia 22 deste mês, no horário de Brasília. Já o Prouni inscreve entre os dias 26 e 29 também deste mês.
    A inscrição no Sisu dá direito ao estudante de disputar vagas em instituições públicas, a exemplo de universidades federais e estaduais. Para essa primeira edição do Sisu estão sendo oferecidas 205 mil vagas, que podem ser conferidas pelo www.sisu.mec.gov/cursos. Aqui na Paraíba, os estudantes poderão optar por vagas em uma das quatro instituições cadastradas: UFPB, IFPB, UFCG e UEPB, essas três últimas com campus na cidade de Patos.
    Já o Prouni disponibiliza oportunidades em instituições privadas. Mas, além do Sisu e Prouni, o estudante pode requerer, com as notas do Enem, financiamento estudantil e bolsa de estudo para fora do país.
    Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

     

  •  

    Em 22/12/2014

     

    Qualidade e dedicação: uma das melhores escolas regionais está com matrículas abertas

     



             Uma tradição no ensino de qualidade voltado à aprendizagem e a cidadania, o Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, uma das melhores escolas regionais, oferece o ensino infantil, fundamental I e II e o ensino médio. 
              Integrada a um dos melhores sistemas de ensino do Brasil, a escola está com matrículas abertas para crianças e jovens de Itaporanga e toda a região: contatos pelos telefones 9953-2706 ou 34512583.

     

  •  

    Em 22/11/2014

     

    Da constituição do cérebro à formação do universo: feira de ciências do Monteiro Lobato deu show

     



    Por Redação da Folha – Alunos do ensino fundamental I e do médio do Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, realizaram uma mostra de conhecimento científico nessa sexta-feira, 21, e chamaram atenção pela criatividade e pelo saber que colocaram em prática, devidamente orientados pelos professores da área.
    O evento foi realizado na própria escola: as salas serviram de laboratórios para a exposição de experimentos, imagens, protótipos, maquetes e também exibição teórica do conhecimento.
    Os alunos do terceiro ano, por exemplo, exploraram a física e alguns dos seus surpreendentes fenômenos; já o segundo ano mostrou a complexidade do cérebro humano e suas manifestações, das funções emocionais às motoras, passando pela razão e o pensamento. A turma do primeiro ano, por sua vez, exibiu todo o fascínio da formação do universo e, falando especialmente, com relação ao nosso planeta, alguns alunos do fundamental, mostraram as diversas eras geológicas da terra, algumas marcadas por grandes catástrofes naturais e outras extremamente favoráveis à vida. O meio ambiente e a necessidade da preservação dos recursos naturais também foram mostrados e discutidos pelos alunos.
    A exposição cientifica da escola foi bastante prestigiada: estudantes, pais de alunos e muita gente visitou a escola durante a feira de ciências. O Colégio Monteiro Lobato é uma das melhores escolas da região e já está com suas matrículas abertas: informações podem ser obtidas pelos telefones 99532706 e 34512583.

     

  •  

    Em 01/11/2014

     

    Alunos do Colégio Monteiro Lobato na expectativa do Enem, que será nos dias 8 e 9

     



    Por Redação da Folha – Centenas de estudantes de todo o Vale vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em Itaporanga. Entre os muitos jovens que sonham com o ingresso na universidade através do exame, estão os alunos do Colégio Monteiro Lobato, uma das melhores escolas regionais.
    A expectativa da direção e dos professores do colégio é que, mais uma vez, os alunos consigam boas notas no Enem e darem passos importantes ao futuro, o que um dos primordiais objetivos da escola: formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida e da sociedade.
    Há todo um planejamento e estratégias de execução pedagógica voltados à qualificação do processo de ensino/aprendizagem da escola, e esse processo é reforçado pelas reuniões constantes entre direção e professores, onde os desafios e dificuldades são postos à mesa para se chegar a uma solução.
    Esta semana, professores e direção se reuniram mais uma vez, quando foi feito um balanço do ano letivo em curso e a expectativa para 2015. Tudo para fazer uma escola bem mais preparada para os novos desafios do ensino na contemporaneidade, tempo de profundos avanços nas tecnológicas da informação e de expressivas mudas culturais. Foto: alguns alunos do Monteiro Lobato em um momento de recreação.


     

  •  

    Em 11/10/2014

     

    Uma semana inteira de comemoração para a criançada no Colégio Monteiro Lobato

     



    Por Redação da Folha – Sem perder o foco nos estudos, mas entendendo a necessidade de oferecer ao seu alunado, a maior parte formada por crianças, momentos de entretenimento e alegria, especialmente em uma data tão especial, que é o 12 de outubro, o Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, realizou uma semana inteira de comemorações alusivas ao Dia da Criança.
    Entre a segunda-feira, 6, e essa sexta-feira, 10, foram inúmeros eventos comemorativos e recreativos: teve cinema na escola, brincadeiras e distribuição de pirulitos, pipocas, geladinho e balinha. Durante a semana, houve também a Culinária Baby, onde os alunos prepararam pratos especais para os professores, e o Dia do Brinquedo Preferido, quando a criançada teve oportunidade de levar para a escola o brinquedo que mais gosta.
    A quinta-feira também foi especial com o lanche coletivo, servido pela escola para todos os alunos, inclusive com música, musica também nessa sexta-feira, 10, que foi o dia mais aguardado da semana e por uma razão: a Noite do Pijama, onde a garotada dormiu na escola, ou melhor, aprontou a noite toda e não era para menos: apresentação de banda, mágicos e desfile dos mais belos pijamas foram apenas alguns ingredientes saborosos desse momento especial de integração, interação e convivência na vida de todos, algo também fundamental para o aprendizado empírico e a socialização. “É um momento aguardado o ano todo por eles”, comentou a coordenaora pedagóciga Janailma Bezerra.
    O que é diversão para eles significa muito trabalho para funcionários, professores e direção escolar, mas tudo é feito com muito prazer, e é o prazer que dar o gosto e a graça, principalmente quando se trata do sorriso de uma criança.
    Foto: criançada do Monteiro Lobato se divertiu  muito durante a semana.
     

  •  

    Em 09/09/2014

     

    Colégio Monteiro Lobato deu mais um show na avenida no desfile de 7 de Setembro

     



    Por Redação da Folha – O Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, tem uma tradição de fazer bonito e bem feito na avenida a cada 7 de Setembro, e este ano não poderia ser diferente. Ao falar da contribuição estrangeira à formação cultural e social do Brasil (País de muitas nações), a escola chamou a atenção pelo desfile exuberante, organizado e rico culturalmente.

    Com carros alegóricos, coriografias, representações e figurinos, os alunos da escola mostraram aspectos culturais de alguns povos que nos influenciam na dança, culinária, arte e comércio, a exemplo da Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Japão e China.

    O colégio levou à rua cerca de 250 alunos e encantou o público presente na noite desse domingo, 7, na Avenida Getúlio Vargas. A direção da escola comemorou mais um sucesso e agradeceu o empenho dos alunos, servidores, professores e colaboradores pela contribuição ao belo desfile.

    Os pais acompanharam de perto a apresentação e muitos ficaram emocionados em verem seus filhos, alguns dos quais crianças, desfilarem majestosamente ante os olhos de milhares de pessoas. Fotos: alguns momentos do desfile do Monteiro Lobato.

  •  

    Em 28/08/2014

     

    No 7 de Setembro, Colégio Monteiro Lobato vai falar da influência estrangeira em nossa cultura

     



    Por Redação da Folha – O Brasil de muitas nações. Este é o tema que o Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, vai levar para a Avenida Getúlio Vargas no desfile cívico de 7 de Setembro. Segundo a direção da escola, cerca de 250 alunos vão participar da apresentação e ajudar a contar a história da influência estrangeira em nosso país. Esta será a 23ª participação do colégio nas comemorações da independência nacional.
    Ao longo da formação cultural e social brasileira, cidadãos de muitas nações do mundo migraram para o Brasil e aqui deixaram costumes, artes, produtos e tradições culinárias de suas terras originais, contribuindo para a diversidade cultural da nossa terra.
    Entre as nações com maior influência na cultura do Brasil, a escola vai destacar a Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Japão e China. A expectativa do colégio, que é referência no ensino de qualidade, é realizar mais um grande desfile, com carros alegóricos, encenação de danças e outras características das nações homenageadas com reflexo em nosso país.

     

  •  

    Em 12/08/2014

     

    Monteiro Lobato comemora o 11 de Agosto com atividades lúdicas, culturais e esportivas

     



    Por Redação da Folha – Competições internas de futsal e handebol movimentaram os alunos do Colégio Monteiro Lobato de Itaporanga na manhã dessa segunda-feira, 11, Dia do Estudante, na quadra da escola.
    Equipes femininas formadas por alunas do fundamental e do ensino médio disputaram o torneio de handebol, enquanto os homens competiram no futsal, mas muitos estudantes preferiram ficar do lado de fora da quadra, torcendo por suas equipes.
    A escola também proveu atividades lúdicas, culturais e distribuiu brindes, oportunizando aos alunos momentos importantes de recreação e confraternização no dia dedicado a eles.

     

  •  

    Em 19/07/2014

     

    Referência no ensino de qualidade, Monteiro Lobato retoma suas aulas no próximo dia 31

     



    Por Redação da Folha – As aulas no Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, recomeçarão no próximo dia 31 e a escola está pronta para receber seus alunos para o segundo período letivo do ano, mais uma etapa de intenso trabalho.
    As férias do meio do ano são fundamentais para alunos e professores descansarem e retomarem as atividades ainda mais estimulados no enfrentamento da luta escolar cotidiana, porque no processo de ensino-aprendizagem os desafios não param.
    Apesar do recesso, a escola não fecha suas portas: o trabalho da secretaria escolar e de outros setores internos é permanente, e dele depende a organização documental e estrutural do colégio, que é uma das grandes referências no ensino de qualidade na região.

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados