Notícias >> Policial
  •  

    Em 26/04/2017

     

    GTE descobre origem do carro utilizado na ação criminosa contra banco em Diamante

     



                   Por Redação da Folha – Agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia de Itaporanga descobriram a procedência do carro, um Fiat Pálio, utilizado na ação criminosa ocorrida durante a madrugada desta quarta-feira, 26, contra uma agência do Bradesco da cidade de Diamante.

                    Depois de explodirem o caixa eletrônico, os criminosos fugiram em direção a Ibiara pela PB-386, mas, depois de percorrerem poucos quilômetros, abandonaram e incendiaram o veículo (foto), seguindo em outro carro.

                    Com os dados que restaram no veículo destruido pelo fogo, os policiais descobriram que o carro pertence a Ademir Ferreira de Moura, que reside em Recife, de onde o Pálio foi roubado em dezembro de 2015.

                    Desde então, o carro vinha circulando normalmente, mas usando placa de outro veículo em situação regular, ou seja, o carro foi roubado e clonado para parecer legal. Os criminosos utilizavam, indevidamente, no Pálio roubado a placa de um veículo regular pertencente a Álisson Silva Lopes, residente na cidade pernambucana de Caruaru.

                Álisson começou a receber mutas por infração de trânsito que não havia cometido, então desconfiou que a placa do seu carro tinha sido clonada. Foi quando procurou a polícia para denunciar o crime.

                    Apesar de ter descoberto a origem do carro, a identificação dos criminosos ainda é um mistério para a polícia. Ao menos cinco homens participaram da ação, mas não levaram dinheiro porque a explosão não foi suficiente para destruir o equipamento. Imagens de câmeras de segurança foram analisadas e não há indícios da participação de pessoas em moto, como a princípio foi divulgado.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 26/04/2017

     

    Criminosos explodem caixa eletrônico em Diamante, mas deixam a cidade frustrados

     



                    Por Redação da Folha – A madrugada desta quarta-feira, 26, foi de tensão em Diamante. Criminosos explodiram o caixa eletrônico da agência local do Bradesco, que fica no centro da cidade.

                    Segundo as primeiras informações, ao menos sete homens participaram da ação criminosa. Eles estavam em um Pálio branco e em uma moto. Para intimidar moradores, chegaram a disparar tiros para o alto.

                    Muita gente foi acordada pelo barulho da dinamite. O caixa eletrônico ficou danificado, mas a explosão não foi suficiente para abrir o equipamento e eles deixaram a cidade sem levar nenhum centavo. A fuga foi no sentido de Ibiara. Foto: polícia e perícia estiveram no local para buscar alguma pista dos criminosos.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 25/04/2017

     

    Sepultado nesta terça adolescente vítima de choque elétrico em roçado de Conceição

     



                      Por Redação da Folha – O corpo do adolescente Erick dos Santos, de 16 anos, foi sepultado na manhã desta terça-feira, 25, no cemitério de Conceição. O jovem foi vítima de uma descarga elétrica nesse segunda-feira enquanto trabalhava em um roçado nas proximidades do bairro Nossa Senhora de Fátima, saída da cidade para o Ceará.

                       Segundo informações, um fio de energia elétrica descapado e mal posto teria se despreendido e atingido a cabeça do adolescente, que teve morte imediata. Morador da Rua José Genésio Gomes, no bairro Nossa Senhora de Fátima, ele estava carregando um carro de batata quando ocorreu o acidente.

                        Depois do trabalho pericial, que demorou horas para ser iniciado, o corpo foi encaminhado para exame necrológio em Patos para o atestado oficial da causa-morte. De uma família humilde, o adolescente estudava na escola do bairro e também trabalhava para ajudar no sustento da família. Os familiares estão profundamente abalados com a trajédia.

     

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 25/04/2017

     

    Polícia Civil desvenda furto à residência e dois são recolhidos à cadeia de Itaporanga

     



                Por Redação da Folha – Autuados em flagrante por furto qualificado, os jovens Juliano César Rodrigues Alves, conhecido como Macarrão, de 24 anos, e Mateus Matias da Silva, apelidado de Mateuzinho, de 18, moradores do conjunto Chagas Soares, em Itaporanga, foram recolhidos à cadeia de Itaporanga nessa segunda-feira, 24.

                Eles foram presos por policiais civis da delegacia de Itaporanga após queixa de uma moradora do loteamento Balduino de Carvalho de que sua residência havia sido furtada e tinha suspeitos. Depois de uma investigação policial, os jovens foram detidos e confessaram o crime. A mulher não estava em casa na hora do furto.

                Eles escalaram o muro da residência e encontraram a porta dos fundos aberta. No interior da casa, furtaram vários objetos, entre os quais um botijão de gás, celular, gaiolas de passarinho e um som. Parte dos produtos foi recuperada. A casa alvo do furto pertence a um rapaz conhecido como Parceirinho, que foi preso há poucos dias acusado de uma tentativa de homicídio no conjunto Chagas Soares.

                Um dos jovens presos, Macarrão, já tem passagem pela polícia por tráfico, enquanto o outro rapaz, Mateus, foi preso pela primeira vez e disse que tem uma rixa com o dono da casa e, por isso, realizou o furto.

     

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 24/04/2017

     

    Noite de domingo com mais um assalto em Itaporanga: novamente a vítima foi uma mulher

     



                    Por Redação da Folha – Em grande parte dos assaltos ocorridos em Itaporanga nos últimos meses, as vítimas foram mulheres que estavam sozinhas. No começo da noite desse domingo, 23, mais um roubo foi registrado na cidade.

                    A técnica de enfermagem Joana Darque Guimarães Porfírio, de 32 anos, moradora da Rua Severino Neves, estava próxima de sua casa, quando foi assaltada por dois criminosos em uma moto branca.

                    Depois de anunciarem o assalto, eles tomaram um celular da vítima e fugiram rapidamente. A mulher procurou ajuda na cadeia pública, que acionou o batalhão. Policiais relataram o fato e encaminharam a ocorrência para a delegacia.  

                    Há pouco dias, uma outra mulher também foi vítima de assalto na Rua Antônio Teixeira de Arajújo durante a noite: ela ficou sem 800 reais e seus documentos pessoais e bancários. Recentemente, uma mulher também teve uma corrente de ouro  arrancada do pescoço. O crime foi nas proximidades do hospital.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 23/04/2017

     

    Carroceiro tenta matar desafeto pela 3ª vez, a última delas nesse domingo em Olho D’água

     



                    Por Redação da Folha - Preso novamente por tentar matar a mesma pessoa pela 3ª vez, o carroceiro Cícero Fernandes da Silva, de 27 anos, que é morador do conjunto Lúcia Braga, em Olho D’água, foi autuado em flagrante neste domingo, 23, pelo delegado plantonista Clenaldo Medeiros e recolhido à cadeia de Piancó.

                    O acusado tentou contra a vida de seu desafeto com uma faca, durante uma vaquejada no sítio Papagaio, município de Olho D’água, na madrugada deste domingo. Os dois têm uma rixa antiga. A vítima, Reginaldo Porfírio de Moura, de 40 anos, que reside no mesmo conjunto, defendeu-se com um capacete e ficou levemente ferido. Policiais militares foram acionados e prenderam o autor do crime.

                    Na segunda vez que Cícero tentou matar Reginaldo, o acusado passou nove meses preso, e, agora, deverá passar mais um longo período na cadeia. Para a vítima, que já sofreu três tentativas de homicídio, enquanto o seu inimigo estiver preso, tudo bem, mas, depois que ele sair, voltará a preocupação.

     

     

                     Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 23/04/2017

     

    Em Conceição, criador de bode arma-se contra furtos, mas ele próprio é que termina preso

     



                Por Redação da Folha – Um agricultor de 32 anos residente no sítio Olho D’água, que fica no distrito de Mata Grande, em Conceição, foi preso por policiais militares porte ilegal de um revólver calibre 32 e conduzido ao plantão policial em Itaporanga, mas pagou fiança de 300 reais e vai responder ao processo em liberdade.

                Segundo informações do delegado Glêberson Fernandes, que foi quem procedeu o flagrante, o agricultor cria bodes e os animais vinham sendo alvo de furtos. Por causa disso, ele passou a vistoriar sua criação durante à noite armado com um revólver antigo, herança dos seus antepassados.

                Na noite desse domingo, ao retornar da vigília, o agricultor foi convidado por um amigo para tomar uma cerveja em um bar da localidade e ele aceitou, mas, instantes depois, a polícia passou no local e revistou os presentes, encontrando a arma com o agricultor, mas ele pagou uma fiança mínima definida pelo delegado e agora vai aguardar a intimação judicial.

     

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 20/04/2017

     

    Justiça de Piancó decreta prisão preventiva de médico, mas ele continua hospitalizado

     



                Por Redação da Folha – O juiz criminal de Piancó, Diego Garcia, decretou, na manhã desta quinta-feira, 20,  durante audiência de custódia, a prisão preventiva do médico José Francisco Lopes, conhecido como Dr. Chico Fana, de 72 anos, que foi autuado em flagrante por estupro pelo delegado Rodrigo Pinheiro.

                O médico foi preso na tarde dessa quarta-feira, 19, por policiais civis depois que uma mãe, moradora de Nova Olinda, denunciou que sua filha de 12 anos havia sofrido violência sexual por parte do médico durante uma consulta no hospital infantil de Piancó. A criança apresentava sintomas de um quadro alérgico e por isso foi levada ao hospital.

                Após a prisão, o médico passou mal e foi internado em um hospital particular. Ele foi ouvido pelo delegado no hospital e negou o crime sexual, afirmando que tocou as partes íntimas da criança para saber se ela tinha alguma íngua. Um procedimento médico estranho, conforme o delegado, tanto que a menina reagiu com movimentos corpóreos de rejeição ao toque do médico. Revoltada e constrangida, a mãe não teve dúvidas da violência sexual e procurou a delegacia. O acusado chegou a pedir a ela para não levar o caso à polícia.

                O juiz decretou a prisão do médico e, depois que ele recebeu alta, foi levado pela polícia para exame de corpo delito, procedimento comum antes do encaminhamento do preso à cadeia pública, mas, durante o exame, o acusado voltou a se sentir mal e novamente foi hospitalizado, agora no hospital regional. Em seu relatório, o magistrado relata que há citações no inquérito de que esse tipo de conduta do médico pode ter ocorrido mais de uma vez.

                Depois de deixar o hospital, o médico será recolhido à cadeia de Piancó, mas seus advogados estão buscando a liberdade provisória para o acusado, que atua há décadas na medicina de Piancó e região.

     

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 20/04/2017

     

    Em Piancó, médico é preso em flagrante durante plantão por crime sexual

     



                Por Redação da Folha – O médico José Francisco Lopes, conhecido como Dr. Chico Fana, de 72 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira, 19, por policiais civis durante plantão médico no hospital infantil de Piancó.

                    A mãe de uma menina de 12 anos foi quem procurou a delegacia para denunciar que o médico havia abusado sexualmente da criança durante uma consulta. A mulher é de Nova Olinda e levou a menina ao hospital com suspeitas de uma alergia.

                    Conforme o delegado Rodrigo Pinheiro, o médico examinou a criança de costas para a mãe e apalpou por diversas vezes os órgãos genitais da criança. A mãe percebeu e deixou o hospital direto para a delegacia, onde prestou queixa.

                  Em depoimento, a menina confirmou a violência sexual, narrando que o acusado apalpou sua vagina por cima da calcinha. A criança e mãe ficaram muito abaladas emocionalmente em função do episódio. Pior mesmo para a criança, que, além da doença física, também agora adquiriu uma ferida emocional.

                    Preso, o médico foi conduzido à delegacia, mas sentiu-se mal e está sob custódia policial desde ontem em um hospital particular de Piancó. Ele ainda não prestou depoimento em função de suas condições clínicas, mas já foi autuado pelo delegado Rodrigo pelo crime de estupro.

                    Em função da idade avançada e de suas condições de saúde, pode ser que, durante a audiência de custódia ou plantão judiciário, a Justiça determine a prisão domiciliar para o médico ou liberdade provisória, conforme o que pleiteia sua defesa. O fato teve forte repercussão em todo o estado.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 19/04/2017

     

    Mais um homicídio no Vale. Já são 9 este ano; e prisão por violência doméstica em Piancó

     



                   Por Redação da Folha – No final da noite dessa terça-feira, 18, um agricultor foi emboscado e executado em Emas, elevando para 9 o número de homicídios no Vale nos três meses e meio deste ano. O município integra a seccional de Polícia Civil com sede em Itaporanga.

                    Segundo informações policiais, Damião Silva, de 34 anos, trafegava em uma moto na estrada que liga a cidade de Emas a BR-361, quando foi atingido por vários tiros. Cápsulas de espingarda calibre 12 foram encontradas no local.

                    O agricultor residia no sítio Pitombeira, município de Emas. O autor do crime ainda não foi identificado e também não se sabe a motivação do homicídio. O corpo foi encaminhado a Patos para exame cadavérico, depois da perícia, e já entregue à família para o sepultamento.

                    Já em Piancó, o crime foi outro. Manoel Messias Ferreira, de 20 anos, foi preso por ameaça e agressão contra a própria mãe, na tarde dessa terça. Dependente químico de drogas, ele costuma ser violento em casa e já foi preso por várias vezes. A família reside no bairro Santo Antônio.

                    Autuado por violência doméstica, o jovem voltou à cadeia. Sem acesso a tratamento psiquiátrico para vencer o vício por carência do serviço público, o jovem deverá passar toda a vida nessa situação, um grave problema para a família e para a sociedade.

     

     

     

                           Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 18/04/2017

     

    Em Pedra Branca, vereador presta queixa à polícia contra atitude do presidente da Câmara

     



                   Por Redação da Folha – O vereador Roberto Rodrigues prestou queixa na delegacia de Itaporanga contra o presidente da Câmara Municipal de Pedra Branca, conhecido como Galego Félix, que é aliado politico do atual prefeito. O episódio que resultou no Boletim de Ocorrência foi na última sessão legislativa, na manhã do sábado, 8.

                    Conforme relatou o vereador Roberto, o presidente da Câmara impediu que sua esposa, que fazia uso de um celular para realizar uma transmissão ao vivo pelo Facebook da fala do seu esposo, filmasse também o pronunciamento do vereador Geudiano de Sousa, que, igualmente, integra o bloco de oposição.

                    De acordo com Beto, como popularmente é conhecido, além de impedir sua esposa de realizar a filmagem pelo celular, o presidente da Câmara também a expulsou do plenário legislativo, o que motivou um desentendimento verbal entre Beto Rodrigues e Galego Félix.

                    Segundo ainda Beto, no final da sessão, a mulher do presidente da Câmara teria aparecido no legislativo e reiniciado a discussão, com ameaças contra ele e sua esposa. Desde a legislatura passada, a Câmara de Pedra Branca tem sido palco de acirradas brigas verbais entre vereadores, e agora o desentendimento começou a se estender para a família.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 17/04/2017

     

    Vasos sanitários de estádio de futebol de Itaporanga foram furtados. Polícia foi comunicada

     



                  Por Redação da Folha – Os vasos sanitários dos vestiários de atletas e árbitros do estádio municipal José Barros Sobrinho, O Zezão, foram furtados. O furto foi descoberto nesse domingo, 16, e comunicado à delegacia de Itaporanga nesta segunda-feira através do registro de Boletim de Ocorrência.

                    O relatório feito à polícia não faz citação de suspeitos e também não narra as circunstâncias detalhadas do fato, mas tudo indica que os autores do furto invadiram o vestiário, arrancaram quatro vasos sanitários e levaram esses equipamentos.

                    O estádio está sendo preparado para um torneio particular que é realizado durante o mês de maio e, apesar de uma reforma milionária concluída recentemente pelo governo estadual, O Zezão apresenta vários problemas, que precisaram sofrer intervenção da Prefeitura, um gasto a mais dos cofres públicos com deficiências que deveriam ter sido sanadas durante as obras de reforma.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 16/04/2017

     

    Delegacia de Coremas de portas fechadas há 3 dias, um problema que deverá ser recorrente

     



                   Por Redação da Folha – Depois que o governo estadual diminuiu o dinheiro para o pagamento de trabalho extra aos policiais da região, houve uma redução do efetivo regional, especialmente nos finais de semana.

                    Com isso, ocorreram reorganização de escalas e tem faltado gente para  ocupar todas as principais delegacias do Vale. Desde a sexta-feira até este domingo, 16, por exemplo, a delegacia de Coremas ficou de portas fechadas por falta de pessoal para trabalhar, um problema que deverá ocorrer, ao menos, em um final de semana por mês. No caso de prisão na cidade nos últimos três dias, o conduzido teria que que ser levado para Itaporanga.

                    Um outro problema é que, em quase todos os finais  de semana, apenas um delegado ficará responsável por cobrir todos os 20 municípios regionais, como ocorreu agora, quando o plantão policial ficou a cargo da delegada Dacinaura Alves, o que é impraticável no caso de ocorrer flagrante em vários municípios.

                  

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 16/04/2017

     

    Motocicleta é furtada na calçada de clube durante festa em Itaporanga

     



                     Por Redação da Folha – Uma moto foi furtada na madrugada deste domingo, 16. O veículo estava estacionado na calçada do Itaporanga Esporte Clube, onde ocorria uma festa dançante.

                    A proprietária, Vanderlúcia Pacheco da Silva, de 30 anos, disse que, quando deixou o clube, não encontrou mais a moto. O veículo é uma Yamaha placa OZE-4369, cor vermelha e ano 2011.

                    A proprietária já prestou queixa na delegacia de Itaporanga e quem tiver informações do paradeiro dessa moto pode entrar em contato com a polícia. A festa não terminou bem para Vanderlúcia, mas ela tem esperança de reencontrar sua moto.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 15/04/2017

     

    Em Itaporanga, jovens se excedem no vinho e transformam Sexta Santa em carnaval de violência

     



                  Por Redação da Folha – É costumeiro tomar vinho na Semana Santa, mas muitos, notadamente jovens, exageraram na dose nessa Sexta-Feira da Paixão, 14, e provocaram confusões.

                    Entre a tarde e noite, foram várias brigas físicas e verbais na cidade e algumas delas precisaram da intervenção policial. Ao menos quatro pessoas foram detidas em diferentes confusões, com alguns feridos levemente, mas todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia e foram liberados.

                    Itaporanga foi a única entre as cidades regionais com tantas confusões registradas na Sexta-Feira Santa, mas a semana já havia começado na cidade com uma tentativa de homicídio e violência doméstica.  Fotos: alguns objetos apreendidos durante confusões e os relatórios policiais.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados