Notícias >> Policial
  •  

    Em 15/08/2017

     

    Prejuízo: dinheiro falso volta a ser encontrado no comércio de Itaporanga

     



                Por Redação da Folha - Nesse final de semana, uma das mais movimentadas lanchonetes de Itaporanga teve um prejuízo  de 120 reais por causa de dinheiro falso, que foi encontrado pelo proprietário no apurado da noite do sábado, 12.

                Conforme o dono da lanchonete, o comerciante Maurício Sobrinho, que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia, foram encontrados no caixa do estabelecimento três cédulas falsas, duas de 50 e uma de 20 reais.

                Em função do movimento da lanchonete durante toda a noite do sábado, o proprietário não tem ideia de quem recebeu o dinheiro, mas nessa segunda-feira procurou a polícia para prestar queixa e pedir providências. O fato serve de alerta para outros comerciantes da cidade. Recentemente, um posto de combustível local também foi alvo de dinheiro falsificado.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/08/2017

     

    Tentativa de homicídio em Boa Ventura: vítima hospitalizada e acusado foragido

     



                 Por Redação da Folha – Um desentendimento que gerou uma briga entre dois homens na Rua Pedro Caboclo, conjunto Flávio Arruda, em Boa Ventura, na noite desse sábado, 12, deixou um deles ferido à faca.

                Álisson Alves Teixeira, de 20 anos, morador da própria localidade urbana, foi ferido pelo seu desafeto durante o confronto físico entre os dois. Socorrido para o hospital de Itaporanga, ele permanece internado, mas sem risco de morte.

                Conforme a polícia, o autor do crime é Heleno Manoel da Silva Filho, morador do sítio Catolé, município de Boa Ventura. Ele está foragido, mas um inquérito policial será aberto para apurar o caso, inclusive a motivação e circunstâncias do delito.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/08/2017

     

    Colisão frontal entre motos deixa pecuarista morto em área rural de Coremas

     



                   Por Redação da Folha – O acidente foi por volta das 8 horas da noite desse sábado, 12, em trecho da rodovia estadual 342 que cruza o sítio Pé Branco, município de Coremas, no sentido de Piancó.

                    Segundo informações policiais, o pecuarista Pedro Liandro Filho, conhecido como Pedão, de 50 anos, morador da área rural, onde ocorreu o fato, seguia em sua motocicleta em direção de casa, levando na garupa um vaqueiro, quando uma outra motocicleta, trafegando em sentido contrário, chocou-se frontalmente  contra o veículo da vítima fatal: Pedro teve morte imediata.

                    Seu vaqueiro e o ocupante da outra moto ficaram feridos e foram hospitalizados, mas a informação é que permanecem estáveis e sem grande risco de morte. Depois do trabalho pericial, o corpo de Pedão foi levado a Patos para exame necrológico para atestar oficialmente a causa da morte.

                    Criando gado e vendendo leite e animais para o abate, Pedão tornou-se uma figura bastante conhecida em Coremas e sua morte teve forte repercussão na cidade e trouxe um grande choque emocional para sua família.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/08/2017

     

    Tragédia em Piancó: filha única de um ano e meio morre afogada no tanque da própria casa

     



                  Por Redação da Folha – Uma tragédia se abateu sobre uma família moradora do bairro Santo Antônio, em Piancó, no final da tarde desta sexta-feira, 11. Uma criança de um ano e meio, Larissa Kele Silva, afogou-se em um tanque de armazenamento d’água situado no muro de sua própria residência.

                    Segundo as informações policiais, a mãe da menina, a dona de casa Sayra Marques Silva, chegou de Patos com a criança e estava limpando restos de um sorvete derrubado por ela no chão de casa. Foi neste momento que a menina entrou para dentro do reservatório caseiro, com capacidade para cerca de mil litros d’água, e afogou-se.

                    Ao sentir falta da menina, a mãe começou a procurar a criança e chamar por ela, mas sem encontrá-la: então foi até o tanque e encontrou o corpo de sua única filha já boiando. Desesperada, ela retirou a menina de dentro do tanque e acionou o Samu, mas a criança já estava sem vida. Ao chegar do trabalho, o pai também se desesperou. A família, que é de Itaporanga, mas se encontra residindo em Piancó, está transtornada. O corpo de Larissa foi encaminhado a exame necrológico em Patos para o atestado oficial da motivação do óbito.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/08/2017

     

    Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em residência rural de Piancó

     



                Por Redação da Folha – Policiais civis da delegacia de Piancó cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência rural no município de Piancó, na tarde dessa terça-feira, 8. O mandado foi expedido pela Justiça local a pedido da polícia, que investigava uma posse de arma no endereço.

                O alvo da polícia foi uma casa em uma propriedade rural do sítio Ferrão. De posse do mandado, os policiais vistoriaram a casa de um agricultor de 29 anos e descobriram um revólver calibre 38 na residência.

                O agricultor foi conduzido à delegacia de Piancó e autuado em flagrante por posse ilegal de arma, mas pagou uma fiança de 400 reais e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 07/08/2017

     

    Em Itaporanga, estabelecimentos público e particular foram alvo de arrombamentos

     



               Por Redação da Folha – Os arrombamentos seguidos de furto nos dois estabelecimentos, localizados no centro da cidade, foram notados no começo da manhã desta segunda-feira, 7, quando funcionários chegaram para trabalhar.

                De acordo com informações da polícia, elementos ainda não identificados forçaram a entrada pela porta dos fundos do laboratório de propriedade da bioquímica Sheila de Carvalho Maia, que fica na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, e, no interior do estabelecimento, fizeram uma bagunça à procura de dinheiro e objeto de valor para furtar.

                A outra ação criminosa foi contra o prédio que sedia o Caps, que também está localizado no centro de Itaporanga e não é a primeira vez que é alvo de arrombamento. Os criminosos invadiram o órgão público municipal supostamente por uma janela e furtaram alimentos e um aparelho de TV.

                Nos dois casos, houve registro de Boletins de Ocorrências na delegacia local com pedido de providências para que os crimes sejam investigados.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/08/2017

     

    Família inteira é vítima de acidente em Itaporanga: uma mulher morre e quatro ficam feridos

     



              Por Redação da Folha - O acidente ocorreu na rodovia PB-382, a menos de um quilômetro da cidade de Itaporanga, saída para São José de Caiana, por volta das 7h10 da manhã desta sexta-feira, 4. Segundo as primeiras informações, o condutor de um Fiat Uno, onde viajavam, além do motorista, quatro pessoas de uma mesma família, perdeu o controle do veículo, supostamente durante uma tentativa de ultrapassagem, ocasionando o acidente.

                O carro, que vinha do sítio Mata Velha, município de Itaporanga, com destino à cidade, saiu da pista e colidiu contra pilares de proteção de um poste. Além do motorista, no veículo estavam a proprietária do carro, a aposentada Odete Araújo da Silva, de 69 anos, um casal de filhos dela e um neto, todos moradores da comunidade rural.

                A idosa teve apenas ferimentos leves. O filho dela, Luiz Gerôncio da Silva, e o neto, um adolescente de 16 anos, também ficaram feridos sem gravidade e foram socorridos ao hospital local, mas a filha, Sebastiana Araújo da Silva Salviano, de 46 anos, teve morte imediata. Com o impacto, seu corpo foi arremessado para fora do veículo. Já o motorista, conhecido como Diá, também morador do sítio Mata Velha, apresentou ferimentos mais contundentes e deverá ser encaminhado ao regional de Patos.

                Basta, como era conhecida a vítima fatal, deixa dois filhos maiores. Depois do trabalho pericial, seu corpo deverá ser encaminhado para exame necrológico em Patos e, depois, entregue à família para o sepultamento. O acidente teve forte repercussão na cidade. Fotos: vítima teve morte imediata em função do forte impacto.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/08/2017

     

    Em Igaracy, ladrões fazem limpa geral em PSF e padaria, mas terminam presos

     



                Por Redação da Folha – Dois jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos na madrugada desta quinta-feira, 3, depois de furtos em um posto do Programa Saúde da Família (PSF), localizado no centro da cidade de Igaracy, e em uma padaria.

                Do posto de saúde quase tudo foi levado: TV, botijão de gás, bebedouro d’água, ventilador e diversos equipamentos médicos. Já da padaria foram levados quatro caixas de cerveja.  Parte dos produtos furtados foi encontrada no mato pelo próprio dono do estabelecimento comercial e outra na casa de um dos acusados. Conforme um dos acusados, eles entraram no PSF por uma janela e, na padaria, por uma porta nos fundos.

                Os dois maiores de idade foram autuados por furto qualificado e corrupção de menores: Romário Ângelo de Oliveira, de 19 anos, e Damião Soares Alves, de 21, ambos moradores de uma rua projetada de Igaracy, foram recolhidos à cadeia de Piancó. Já os adolescentes, um de 15 e outro, de 16 anos, foram ouvidos pelo delegado, sofreram procedimento especial e foram entregues aos familiares.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/08/2017

     

    Em Conceição, delegada esclarece que casal não foi culpado por dinheiro falso

     



               Por Redação da Folha – Um jovem de 29 anos e sua companheira, de 23, moradores do bairro Alto das Neves, em Itaporanga, foram detidos por policiais no começo da tarde dessa quarta-feira, 2, em Conceição. Com o rapaz, que viajava com a esposa em um carro, interceptado na entrada da cidade, foi encontrado uma cédula de 100 reais falsa entre as notas verdadeiras que ele portava.

                Em Itaporanga, alguém, supostamente do comércio, notou que o rapaz tinha uma nota falsa e acionou a PM. O casal, detido quando chegava a Conceição, foi conduzido à delegacia conceiçãoense. A delegada Dacinaura Alves apurou o caso e concluiu que os detidos não tiveram culpa pelo dinheiro falso nem tinham a intenção de repassá-lo. O jovem argumentou que havia recebido o dinheiro do seu sogro sem saber que se tratava de uma cédula falsa, o que foi confirmado pelo sogro em depoimento, mas ele disse não se lembrar de quem havia recebido a nota falsificada, pois era apenas uma e fica dificíl memorizar sua origem por não ter notado que era falsa.

                Conforme a delegada, o casal são pessoas de bem, não tem má índole, como ficou demonstrado durante a investigação, e foi liberado após o esclarecimento do caso, mas imagens dos dois foram espalhadas pela internet, acarretando constrangimento a toda a família.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 02/08/2017

     

    Em apenas 24h, dois assaltos nos arredores da sede da Justiça de Itaporanga

     



               Por Redação da Folha - Nas últimas 24 horas, dois assaltos foram registrados nas proximidades do fórum judiciário de Itaporanga, que fica no bairro João Silvino, local onde tem sido constante, nos últimos anos, a ocorrência de crimes contra o patrimônio. Os moradores e pessoas que trabalham na área estão apreensivos e pedem providências às autoridades responsáveis pela segurança pública.

                No começo da noite dessa terça-feira, 1º, uma mulher, instantes após deixar o trabalho em um prédio residencial do bairro, foi assaltada quando passava pela Rua Manoel Moreira Dantas, nas proximidades do fórum, por dois criminosos em uma moto e de capacete. Eles tomaram o celular da vítima e fugiram.

                Já no começo da noite desta quarta-feira, 2, uma outra mulher também foi vítima de assalto no mesmo local e também ficou sem o celular. Há cinco dias, criminosos invadiram uma casa no mesmo bairro e praticaram um furto.

                Em menos de dois anos, duas dezenas e meia de mulheres foram atacadas nas ruas de Itaporanga. O alvo dos criminosos são celulares, dinheiro e joias e aproveitam mulheres sozinhas em ruas pouco movimentadas para atacar.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 02/08/2017

     

    Em Itaporanga, briga em bar termina com um dos envolvidos ferido a golpe de punhal

     



                  Por Redação da Folha – A briga foi em um bar na Rua Caetano Pereira, que fica entre o conjunto Chagas Soares e o loteamento Balduino de Carvalho, na noite dessa terça-feira, 1º. Dois homens que bebiam no local desentenderam-se e um deles terminou ferido e o acusado preso, ambos moradores da Vila Mocó.

                    Segundo informações policiais, o servente de pedreiro Francisco de Assis Zacarias, conhecido como Bei, de 34 anos, sacou um punhal durante a briga e feriu o agricultor José Bento Abílio, de 31, que foi lesionado no tórax e socorrido por um popular ao hospital de Itaporanga, mas sem gravidade, conforme as últimas informações.

                    Depois do crime, o acusado fugiu, mas, instantes depois, foi preso por policiais militares e a arma também  apreendida. Ele foi conduzido à delegacia, mas, como se tratou de uma lesão leve, ele assinou um Termo Circustanciado de Ocorrência e foi liberado, mas ainda terá que se apresentar à Justiça para prestar esclarecimentos. Foto: punhal utilizado no delito.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 01/08/2017

     

    Assalto a mercadinho em Aguiar; e um velho golpe em banco de Itaporanga

     



                   Por Redação da Folha – Dois criminosos em duas motos assaltaram o mercadinho Bozano, que fica no bairro São Francisco, em Aguiar, na tarde desta terça-feira, 1º. Eles chegaram ao estabelecimento, anunciaram o assalto e, depois de pegar o dinheiro que tinha no caixa, ainda não se sabe quanto, deixaram o local.

                    De acordo com informações preliminares, durante a fuga, um dos criminosos abandonou a moto em que trafegava e seguiu a pé pelo mato, enquanto o outro conseguiu escapar conduzindo uma outra motocicleta. Policiais continuam em diligências.

                    Já em Itaporanga, durante a manhã, o crime foi outro:  uma moradora do sítio Panelas, município de São José de Caiana, veio à agência do Bradesco de Itaporanga sacar a aposentadoria de sua mãe e foi vítima de um velho golpe:  a troca de cartões.

                    Como ela não sabia utilizar o caixa eletrônico nem havia ninguém do banco para auxiliá-la, um estranho se ofereceu para ajudá-la, o que foi aceito. Ele sacou o dinheiro e o entregou para a mulher, que só em casa é que percebeu que o cartão havia sido trocado. O criminoso entregou um cartão velho à vitima e ficou com o da mãe dela.

                    A mulher então retornou a Itaporanga e correu ao banco, mas um empréstimo de 2 mil e 70 reais já havia sido feito no benefício da aposentada. Ela registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia. Quase toda semana golpes desse tipo são registrados em Itaporanga, especialmente na agência local do Bradesco.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 31/07/2017

     

    Em Santa Inês, servidor público foi preso por porte ilegal de munição

     



               Por Redação da Folha – Policiais militares do destacamento de Santa Inês prenderam na noite desse domingo, 30, um funcionário público de 39 anos, com o qual foram encontradas 17 munições de pistola 380, espoletas, pólvora e um carregador de pistola.

                Policiais contam que faziam rondas pela cidade, quando desconfiaram do servidor público, que tentou empreender fuga, mas foi alcançado e detido. Levado ao plantão na delegacia de Itaporanga, foi autuado pelo delegado Ivaldo Dias por posse ilegal de munição e conduzido à cadeia conceiçãoense.

                O crime é afiançável, mas a informação é que homem não pode pagar a fiança arbitrada pelo delegado, mas poderá ser liberado durante audiência de custódia em função de ser primário e ter residência fixa.

     

     

     

     

     

     

     

     

               

  •  

    Em 30/07/2017

     

    Em Igaracy, carro de coordenador do Samu local é alvo de tiros. Policia investiga

     



                Por Redação da Folha - O atentado à bala contra o carro do enfermeiro Dionísio Pereira de Oliveira Neto, de 42 anos, que atualmente coordena o Samu de Igaracy, ocorreu no começo da madruga deste domingo, 30.

                O veículo estava estacionado nas proximidades da sede do serviço de atendimento móvel, onde o enfermeiro encontrava-se de plantão, quando disparos foram efetuados contra o Cruze. O proprietário chegou a ouvir quatro tiros, mas não imaginava que fosse contra seu veículo, o que só foi descobrir de manhã, quando um colegava saiu na rua e avistou as perfurações no carro.

                A vítima, que reside em Aguiar, prestou queixa na delegacia de Piancó, mas disse que não tem suspeito nem inimizades. Uma perícia foi realidade no carro e imagens de uma câmera de segurança instaladas na proximidades podem ajudar a polícia a desvendar o crime.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 30/07/2017

     

    Acusado de agredir a companheira grávida, conceiçãoense é recolhido à cadeia

     



                Por Redação da Folha – Um homem de 33 anos foi recolhido à cadeia de Conceição na noite desse sábado, 29, depois de agredir sua própria companheira, que é mãe de uma criança de um ano e está grávida de um segundo filho.

                O casal reside no conjunto Chicó Vieira, periferia de Conceição. Eles estão juntos há quatro anos e não é a primeira que a mulher é vitima do marido. Nessa noite, novamente ele chegou em casa bêbado e voltou a agredi-la fisicamente.

                Policiais militares foram acionados e conduziram o agressor até o delegado plantonista em Itaporanga. Autuado em flagrante pelo delegado Ivaldo Dias, o homem foi recolhido à cadeia conceiçãoense. Violência contra mulher é o crime mais comum em Conceição.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados