Notícias >> Policial
  •  

    Em 12/12/2017

     

    Briga por causa de varal gera tiroteio em Itaporanga, mas ninguém ficou ferido

     



                Por Redação da Folha – Um desentendimento entre dois vizinhos por causa de um varal de roupas, conforme a polícia, motivou um deles a disparar cinco tiros, dois dos quais acertaram a casa do desafeto, mas ninguém ficou ferido. Foi na Rua Paulo Costa Lima, bairro Alto das Neves, em Itaporanga, no final da tarde dessa segunda-feira, 11.

                Conforme a polícia, um rapaz de 20 anos desentendeu-se com um aposentado de 67 por causa de um varal de se estender roupas que fica entre as duas casas. No calor da discussão, o jovem sacou a arma e disparou cinco tiros, conforme relatório da PM.

                Após os disparos, o rapaz fugiu do local em uma moto conduzida por um colega. Policiais fizeram diligências, mas não conseguiram encontrá-lo. O caso será apurado pela delegacia.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 12/12/2017

     

    Dois assaltos à mão armada seguidos em Itaporanga preocupam comércio e população

     



               Por Redação da Folha – Entre os dias 7 e 9 últimos foram registrados dois assaltos à mão armada em Itaporanga, o que preocupa o comércio e a população: o medo é que a onda de assalto que sacudiu a cidade entre o ano passado e o começo deste esteja de volta.

                No final da manhã do último sábado, 9, um homem de 45 anos deixava a agência da Caixa Econômica, no centro da cidade, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto Bros preta e de capacete. O garupa, que estava armado, anunciou o assalto e tomou da vítima 1.150 reais, fugindo em seguida junto com o comparsa.

                O homem, conhecido como Pita Lima, morador do povoado Gomes, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia, mas, até agora, nenhuma pista da identificação e paradeiro dos criminosos. Assim também com os dois assaltantes que agrediram e roubaram uma comerciante na Rua São José, em Itaporanga, dois dias antes. Eles também estavam em uma moto Bros e levaram 100 reais do mercadinho, cuja proprietária, de 58 anos, foi violentamente agredida no rosto.

     

     

     

     

  •  

    Em 10/12/2017

     

    Duas prisões por embriaguez ao volante em Nova Olinda em uma única noite

     



                Por Redação da Folha – As prisões foram na madrugada desse sábado, 9, em Nova Olinda durante uma operação da Polícia Militar. Com sintomas de embriaguez, o condutor de uma moto de 39 anos de idade e o motorista de uma Picape, de 41, foram detidos e conduzidos ao plantão policial em Itaporanga.

                Com a embriaguez comprovada, os dois condutores, ambos residentes na cidade, foram autuados pelo delegado Renato Leite, mas pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

                Embriaguez ao volante tem sido um dos crimes mais comuns na região nos últimos anos. Todo final de semana, vários motoristas e motoqueiros bêbados são presos pela polícia, alguns deles depois de provocarem acidente. Agora com a nova mudança no código de trânsito, quem provocar morte no trânsito por estar embriagado vai responder ao processo preso, uma vez que houve um aumento de pena, com mínima de 5 e máxima de 8 anos.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 08/12/2017

     

    Policia não tem pistas de criminosos que espancaram e roubaram comerciante em Itaporanga

     



                Por Redação da Folha – Policiais civis da delegacia de Itaporanga começaram a investigar um roubo ocorrido no final da tarde dessa quinta-feira, 7, a um mercadinho na Rua São José, mas ainda não há pistas dos criminosos.

                Segundo as informações, eles chegaram em uma motocicleta e um deles entrou no estabelecimento, enquanto  o outro ficou esperando do lado  de fora e já com a moto pronta para fugir. Eles estavam de capacete. A dona do mercadinho, a comerciante Maria do Socorro dos Santos, de 58 anos, foi violentamente agredida pelo criminoso no rosto. Ele levou cerca de 100 reais do comércio.

                A polícia está atrás de informações ou câmeras de segurança que possam ajudar na identificação da dupla. A comerciante está bastante assustada e ferida: violento, o criminoso parecia disposto a tudo para levar dinheiro do comércio.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/12/2017

     

    Quatro na cadeia de Conceição em um mesmo dia. Armas, drogas e um carro foram apreendidos

     



              Por Redação da Folha – Três jovens são os mais recentes internos da cadeia pública de Conceição. Eles foram recolhidos no final da tarde e o começo da noite dessa terça-feira, 5. Jamarcos Iltson Miguel Ferreira, de 26 anos, morador do bairro Novo Horizonte; Gilvanildo Ferreira da Silva, de 19 anos, residente no bairro São José, e Felipe Alves dos Santos, 21, morador da zona rural de Patos, foram autuados por porte ilegal de arma, receptação e tráfico de entorpecentes.

                Durante a operação policial que deteve o trio, no começo da madrugada, na saída para Bonito de Santa Fé, foi apreendido um carro (Citroen C3) com registro de roubo no Ceará, conforme a Polícia Militar. Quatro armas (dois 38, uma espingarda calibre 12 e uma 20) também foram apreendidas, duas delas na casa de um dos detidos. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir.  Munição, droga e uma quantia em dinheiro também foram achadas pela polícia e embasam o inquérito. Duas motos chegaram a ser apreendidas, mas, a princípio, não apresentam irrregularidades.

                Depois de autuados pela delegada Darcinaura Alves, os três foram encaminhados à cadeia pública, enquanto a polícia ainda procura o que conseguiu fugir e que já está identificado. Na manhã do mesmo dia, um outro  jovem já havia sido autuado por tráfico em Conceição: Pedro Marcos Furtado da Silva, de 22 anos, morador da Rua Capitão João Pedro, foi recolhido à cadeia, mas não tem relação com o grupo preso horas depois.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/12/2017

     

    Acidente no limite entre Piancó e Itaporanga deixa idosa morta. Família retornava de Patos

     



               Por Redação da Folha – O acidente foi no começo da tarde desta terça-feira, 5, em trecho da BR-361 que cruza o sítio Roça de Cima, área que fica no limite entre os municípios de Itaporanga e Piancó. Uma idosa não resistiu após o carro em que ela viajava capotar violentamente e sair da pista.

                A aposentada Maria do Socorro Figueiredo de Melo, de 70 anos, chegou a ser socorrida com vida ao hospital de Itaporanga, mas terminou falecendo. Ela residia na Rua Rosendo Madeiro, no bairro Alto do Ginásio, em Itaporanga, e viajava na companhia de dois filhos, uma irmã e outro familiar, que sofreram escoriações e já deixaram o hospital.

             A família retornava de Patos, onde teria indo fazer compras. Um dos filhos da idosa era quem dirigia o carro, um Corsa Sedan: ele perdeu o controle do veículo supostamente após um dos pneus dianteiros se esvaziar subitamente. O carro saiu da pista e capotou. O veículo pertence a um dos filhos da vítima, o cantor Marcos Melo, que era um dos passageiros.

                Dona Maria do Socorro era uma figura muito querida no bairro onde morava pelo seu carisma e bondade. Seu corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos. A família está profundamente abalada com o fato.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/12/2017

     

    Prisão por droga em Conceição e furtos sucessivos de bombas d’água em 3 municípios

     



               Por Redação da Folha – Na madrugada desta terça-feira, 5, o jovem Pedro Marcos Furtado da Silva, conhecido como Pedrinho, de 22 anos, foi preso por policiais militares de Conceição em uma área conhecida como Rua do Estádio, com uma quantidade de crack, algumas pedras do entorpecente. Detido, o rapaz foi levado à delegacia e deverá ser autuado pela delegada Darcinaura Alves por tráfico. Morador da Rua Capitão João Pedro, centro de Conceição, deverá ser recolhido à cadeia local.

                Tem crescido assustadoramente o número de furtos de motores-bombas na área rural do Vale. Somente na madrugada do último dia 2, dois motores foram furtados da zona rural de Aguiar. Um no sítio Riacho Verde, de propriedade de um homem de 48 anos, e outro no sítio Lancha I, furtado da terra de um agricultor de 41 anos.

                Já nessa segunda-feira, 4, ocorreram furtos de motores-bombas nos sítios Sabonete, município de Diamante, e no povoado Gomes, município de Boa Ventura. Nos últimos cinco anos, quase todas as áreas rurais do Vale foram alvo de furtos de motores, e os casos são diários.  

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/12/2017

     

    Plantão policial do Vale: quatro prisões em flagrante e mais um suicídio

     



               Por Redação da Folha – O plantão policial das delegacias regionais, a cargo dos delegados Glêberson Fernandes, do polo de Itaporanga, e Clenaldo Queiroz, do polo de Piancó, que começou na tarde da sexta-feira e está se encerrando no final da manhã desta segunda, 4, registrou algumas ocorrências: foram quatro prisões em flagrante, três delas por embriaguez ao volante, e mais um suicídio, agora na cidade de Curral Velho.

                Em Ibiara, na última sexta-feira, 1º, um homem de 35 anos foi preso conduzindo uma motocicleta. Ele estava embriagado e foi levado à delegacia de Itaporanga, onde foi autuado, mas pagou fiança e está respondendo ao processo em liberdade.

                Já em Itaporanga, um jovem de 25 anos, o qual apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, foi preso conduzindo um carro no conjunto Chagas Soares. Populares acionaram a polícia e o condutor foi detido. Levado para a delegacia, pagou fiança e foi solto.  

                Uma prisão por embriaguez ao volante também em Coremas: um pedreiro de 30 anos foi flagrado nesse domingo, 3, conduzindo um carro após uma festa. Com sintomas de embriaguez, ele foi encaminhado à delegacia coremense e autuado em flagrante, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.

                Uma prisão também foi registrada em Piancó nesse domingo, mas por violência doméstica: um mototaxista de 24 anos foi preso após bater com o capacete na sua própria companheira, resultando em lesão leve. O caso foi no bairro Caixa D’água. O jovem foi conduzido à delegacia, mas pagou fiança e foi liberado.

                No começo da manhã desta segunda-feira, 4, foi registrado um suicídio na cidade de Curral Velho: o aposentado João Rodrigues da Silva, de 82 anos, deu fim à sua própria vida. Ele enforcou-se na casa onde residia, na Rua José Pedro Cavalcante.

                O idoso estava sozinho em casa quando tirou a própria vida. Policiais do destacamento local foram acionados e isolaram o local até a chegada da perícia. Depois, o corpo será encaminhado para exame necrológico em Patos. Em menos de quatro meses, nove cidadãos regionais cometeram suicídio.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 01/12/2017

     

    Motorista atira contra si próprio em Coremas e eleva ainda mais nº de suicídios no Vale

     



                Por Redação da Folha – O motorista José Elizeu de Oliveira, de 50 anos, conhecido como Zé de Advanir, cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira, 1º, no interior de sua própria residência, localizada em uma rua projetada do bairro Cruz da Tereza, em Coremas.

                De acordo com informações do pelotão local da PM, o homem estava sozinho em casa, quando, de posse de uma arma, um revolver calibre 38, atirou contra a própria cabeça e morreu na hora. Policiais militares estiveram na residência e fizeram a guarda da área até a chegada da perícia. O revólver, encontrado ao lado do corpo, foi recolhido.

                A informação é que o motorista era separado da primeira esposa, mas estava em um segundo relacionamento. Ele deixa filhos. A causa do suicídio não é conhecida. Seu corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, depois, será entregue à família para o sepultamento.

                É o segundo coremense que comete suicídio nos últimos 15 dias. Em pouco mais de três meses, oito pessoas regionais tiraram a própria vida.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 30/11/2017

     

    Um homem preso e armas apreendidas em mais uma operação policial em Igaracy

     



                Por Redação da Folha – O delegado Glêberson Fernandes e sua equipe cumpriram seis mandados de busca e apreensão em residências da cidade de Igaracy na manhã desta quinta-feira, 30. Foi mais uma operação da Polícia Civil na cidade.

                Os mandados foram deferidos pela Justiça de Piancó a pedido do delegado seccional Gláuber Fontes.  Em duas das seis residências vistoriadas, os policiais encontraram armas e munições, mas elas pertencem a uma mesma pessoa.

                O pescador Zeca Félix Farias, de 34 anos, foi preso em flagrante ao assumir a propriedade de duas espingardas calibre 12 e farta munição. Uma das armas foi encontrada em sua casa e a outra na residência de um parente seu.

                Conduzido à delegacia de Itaporanga, o homem foi autuado em flagrante pelo delegado Glêberson, que arbitrou fiança de 5 mil reais ao acusado e está aguardando pagamento, caso contrário, ele será recolhido à cadeia. Em seu interrogatório ao delegado, Zeca disse que utilizava as espingardas para matar passarinho.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 27/11/2017

     

    Plantão policial desse final de semana no Vale com 7 prisões em flagrante, uma delas de um hóspede

     



                Por Redação da Folha – O plantão policial desse final de semana na região esteve a cargo de dois delegados: Darcinaura Alves, no polo de Itaporanga, e José Pereira, na região polarizada por Piancó. Ao todo, foram sete flagrantes lavrados, a maior parte deles por delitos em Coremas, entre a sexta-feira e esse domingo, mas também teve crime em Nova Olinda e Ibiara.

                Duas embriaguezes ao volante, uma lesão corporal e um furto movimentaram a polícia de Coremas e demandaram o delegado José Pereira. Com exceção do acusado pelo crime patrimonial, todos os demais presos foram soltos mediante fiança e vão responder ao processo penal na Justiça coremense em liberdade.

                Com relação ao furto, o crime foi cometido por um hospede de uma pousada do posto de combustível Jerônimo, em Coremas. Durante a madrugada do sábado, o aguiarense Cícero Soares Filho, de 22 anos, despertou o sono e entrou na loja do posto, onde furtou 9 litros de whisky, energéticos e cigarros. Presos horas depois por policiais militares em Aguiar, onde reside, ele foi autuado pelo dr. Pereira por furto qualificado e encaminhado à cadeia de Piancó.  A bebida não foi recuperada.

                O delegado também lavrou um flagrante por Maria da Penha em Nova Olinda. Nesse domingo, 26, um carpinteiro de 33 anos, morador do centro da cidade, agrediu sua própria companheira e foi preso por policiais militares. Conduzido à delegacia de Piancó, foi autuado e recolhido à cadeia de Santana dos Garrotes.

                No plantão policial do polo de Itaporanga, foram lavrados apenas dois flagrantes pela delegada Darcinaura Alves, mas ambos por delitos em Ibiara. Entre o sábado e esse domingo foram presos dois homens por porte ilegal de arma. Conduzidos à delegacia, foram autuados, mas pagaram fiança e ficaram livres da cadeia, mas não do processo penal, que segue.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 24/11/2017

     

    Exame de DNA em suspeitos da morte de comerciante em Piancó deu negativo

     



                Por Redação da Folha - Um exame de DNA comparativo foi realizado no material biológico encontrado em um tênis no interior da casa do comerciante Lindoberto Pereira de Andrade, deixado por um dos dois criminosos que assaltaram e mataram a vítima em março deste ano em Piancó.

                O resultado do exame saiu na última segunda-feira e deu negativo na comparação com o código genético de dois suspeitos presos em setembro e que também foram submetidos a DNA. Isso significa que o material presente no calçado não é de Rodrigo Ribeiro de Sousa, conhecido como Paulista, de 29 anos, residente no bairro Mutirão, nem de Alex Fernandes Gonçalves Bento, conhecido como Nego Alex, de 20, que, inclusive, foi  solto por ordem judicial depois do resultado do exame.

                O outro suspeito só não foi liberado porque tem outras implicações penais na Justiça. No entanto, conforme o delegado José Pereira, que investiga o caso, “apesar do exame ter dado negativo, os dois continuarão sendo investigados”. Rodrigo e Alex negam qualquer envolvimento no crime. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas residências de Rodrigo e Alex no dia da prisão, mas nada comprometedor foi encontrado.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 23/11/2017

     

    Júri inocenta réu preso há quase 3 anos, mas ele vai continuar na cadeia. Entenda caso

     



              Por Redação da Folha – Em sessão realizada nessa quarta-feira, 22, o Tribunal do Júri da comarca de Itaporanga, presidida pela juíza Brena Brito, inocentou o réu Antônio Rodrigues dos Santos, conhecido como Ataliba, que era acusado de uma tentativa de homicídio há dez anos contra duas pessoas: Manoel de Sousa e Silvano Mariano, conhecido como Jornal.

                O réu, que está preso há quase três anos na cadeia de Itaporanga, ganhou a absolvição, mas não a liberdade, em função de outro delito, este patrimonial. Sem condições de pagar advogado, sua defesa, durante o júri, foi feita pela defensora pública Laís Novais.

               No julgamento, ela argumentou e evidenciou, conforme os autos processuais, que não houve tentativa de homicídio e o que fez Antônio foi apenas reagir a uma agressão física sofrida durante uma bebedeira, quando foi esmurrado. Ataliba reagiu e as vítimas chegaram a ser feridas, mas não tiveram lesões graves, e nem ficou esclarecido que tipo de material cortante ele utilizou durante a briga.

                Mesmo inocentado, Ataliba continua encarcerado supostamente por uma condenação pelo furto de um celular, crime que ele nega, mas, à epoca, sem defesa qualificada, terminou sentenciado pelo delito. Pobre, negro e em situação de rua, deverá ficar preso pelos próprios dois anos.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/11/2017

     

    Em Itaporanga, caminhão com feirantes de Piancó cai de ponte: morte, feridos e um homem preso

     



                  Por Redação da Folha – O acidente foi no começo da tarde deste sábado, 18, a poucos metros do perímetro urbano de Itaporanga, na saída para Piancó. Um caminhão que transportava feijão e era ocupado por cinco piancoenses, três dos quais de uma mesma família, caiu de uma ponte na BR-361 ao ser atingido lateralmente por um outro veículo.

                Segundo informações policiais, o caminhão, que tinha acabado de deixar a feira livre de Itaporanga, retornava para Piancó, quando um Corolla que seguia na mesma direção, foi tentar fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu, batendo na lateral do caminhão, cujo motorista perdeu  o controle do  veículo, que caiu de uma altura superior a dez metros, depois de quebrar a mureta de proteção da ponte.

                O caminhão era conduzido pelo próprio proprietário, o comerciante Pedro Francisco da Silva, de 50 anos, que ficou ferido, e não corre risco de morte, mas se encontra hospitalizado em Itaporanga. Já a sua esposa, a professora municipal Rita Inocêncio da Silva, de 49, teve morte imediata. O pai dela, conhecido como Antônio Mané, também ficou ferido, assim como dois ajudantes. Eles foram transferidos para Patos em razão de fraturas sofridas. A família, que reside em Piancó, vendia feijão todo sábado na feira livre de Itaporanga.

                Após bater contra o caminhão, o motorista e proprietário do Corolla, o vendedor Fábio Bernardino dos Santos, de 44 anos, que reside em Itaporanga, ainda seguiu por cerca de cem metros, mas o dano no carro impossibilitou-o seguir. Ele foi preso por policiais militares e apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica. O motorista do caminhão, mesmo ferido, disse ao policiais que, a princípio, pensou que fosse um tentativa de assalto, uma vez que o Corolla bateu de vez contra seu veículo, como se quisesse forçar uma parada, mas, na verdade, o condutor estava embriagado e não conseguiu concluir a ultrapassagem que pretendia. Rita e o pai dela viajavam na cabine do caminhão ao lado de Pedro, que conduzia o veículo.

                Levado para a delegacia de Itaporanga, Fábio foi autuado pelo delegado Ivaldo Dias por homicídio com dolo eventual e encaminhado à cadeia pública de Itaporanga. Ele, que preferiu ficar calado durante o interrogatório, é primário e de bons antecedentes, o que pode levar a Justiça a permitir que responda ao processo em liberdade, como entende seu advogado.

                Professora da Escola Municipal Maria de Lurdes Paulino, em Piancó, Rita costumava acompanhar e ajuda seu esposo na feira livre de Itaporanga. Sua morte teve grande repercussão na cidade. A Prefeitura piancoense decretou luto oficial por três dias no município. O corpo da professora foi encaminhado para exame necrológico em Patos e, depois, será entregue à família para o sepultamento. Ela deixa filhos e um sobrinho a quem criava desde pequeno. Fotos: caminhão perdeu o controle ao ser atingido por Korola. Professora não resistiu.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 17/11/2017

     

    Acusado de estupro, agricultor é preso em Curral Velho pela Polícia Civil

     



                  Por Redação da Folha – O delegado Glêberson Fernandes e sua equipe cumpriram, na tarde dessa quinta-feira, 16, mandado de prisão contra o agricultor Auce Sousa da Silva, de 34 anos, morador do sítio Barreiro, município de Curral Velho.

                A Justiça também autorizou, a pedido do delegado, uma busca em sua residência, onde foram apreendidos uma espingarda calibre 36 e um facão. Foi exatamente utilizando essas armas que, conforme o delegado, o agricultor ameaçou e estuprou uma mulher no dia 28 de setembro passado. A vítima mora na mesma área rural do acusado, que nega o crime, mas seu depoimento não convenceu o delegado.

                Dias depois da violência que sofreu, a mulher procurou a delegacia de Itaporanga para denunciar o caso e, em função disso, passou a ser ameaçada pelo acusado. Na tarde da última quarta-feira, ela, desesperada, voltou a procurar a delegacia para denunciar as ameaças cada vez mais contundentes que vinha sofrendo, motivando uma ação imediata do delegado Glêberson.

                Logo na manhã dessa quinta-feira, ele representou pela prisão temporária do acusado e por uma busca e apreensão em sua casa, o que foi de imediato deferido pelo juiz Antônio Eugênio. Conforme o delegado, a resposta do juiz foi imediata e importante para a ação policial. Poucas horas depois, o homem já estava preso.

              Depois de autuado por posse ilegal de arma, ele foi recolhido à cadeia por força da ordem de prisão temporária por 30 dias, o que poderá ser, posteriormente, convertida em preventiva, uma vez que há evidências contundentes de que ele cometeu o crime de estupro contra a mulher.

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados