Notícias >> Policial
  •  

    Em 19/10/2017

     

    Conceiçãoense executado com 24 tiros já havia sobrevivido a dois atentados. Delegado fala sobre crime

     



              Por Redação da Folha – Capsulas de duas pistolas de calibres diferentes, uma das quais 380, foram encontradas no local do crime. O comerciante e agricultor Levi Marques de Sousa, de 41 anos, foi executado a tiros por volva das 10h30 da manhã desta quinta-feira, 19, em uma propriedade rural no sítio Lagoinha, que fica vizinho ao bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição.

                A informação é que o homem tomava conta da propriedade, uma espécie de chácara, e tinha plantios na área, mas morava em outro endereço: no bairro Novo Horizonte e também era dono de um bar. Conforme o delegado Ivaldo Dias, que apura o caso, a policia já está próxima de identificar o autor do crime, supostamente um homem que chegou ao local onde estava à vítima em uma moto Broz.

                Supostamente, depois de uma rápida discussão, o condutor da motocicleta teria disparado várias vezes contra a vítima, que sofreu cerca de 24  perfurações à bala, conforme um agente de investigação da delegacia de Conceição e teve morte imediata  O delegado vai ouvir familiares da vítima e possíveis testemunhas do caso para tentar esclarecer o crime.

                De acordo ainda com dr. Dias, a vítima já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em novembro de 2014 no sítio Maxixe, município de Conceição, e outra em São Paulo, e também já teve passagem pela polícia. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado para exame necrológico em Patos. Ele era casado e deixa filhos, entre os quais um adolescente de 17 anos.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/10/2017

     

    Servidor municipal dá fim à própria vida em Nova Olinda. É o 5º suicídio no Vale nas últimas semanas

     



               Por Redação da Folha – No final da tarde desta quarta-feira, 18, no interior de sua própria residência, localizada na Rua Getúlio Vargas, centro de Nova Olinda, o funcionário público municipal Danilo Ramalho de Sousa Luiz, de 29 anos, deu fim à sua própria vida por meio de enforcamento.

                Segundo informações, ele aproveitou que sua esposa não estava em casa e se trancou na residência, tirando a vida em um dos vãos da casa. Seu pai e outros familiares, ao tomarem conhecimento que a porta estava fechada e ele encontrava-se no interior do imóvel, forçaram a entrada e já o encontraram sem vida.

                Danilo era lotado na secretaria de Ação Social da Prefeitura de Nova Olinda e deixa um filho pequeno. Segundo parentes, ele já vinha se tratando contra uma depressão, mas ninguém imaginava que fosse capaz de tirar a própria vida. Toda família está profundamente chocada com o ato extremo do jovem contra si próprio.

                Ele é filho do comerciante Ivan Luiz e uma pessoa muito conhecida na cidade, onde o fato teve forte repercussão. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado a Patos para exame necrológico para oficializar a causa do óbito. Do mês passado para cá já são cinco suicídios no Vale, uma das microrregionais do país com maior índice desse tipo de ocorrência. Se não houver um aumento de investimentos públicos em saúde mental e uma atenção maior das famílias e sociedade para os problemas psiquiátricos, poderá ocorrer um agravamento do atual quadro, que já é preocupante.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 16/10/2017

     

    Quatro presos em flagrante no Vale nesse final de semana, um deles por mordida em policial

     



              Por Redação da Folha – O plantão policial desse final de semana funcionou na delegacia de Itaporanga, atendendo ocorrências em flagrante nos 20 municípios regionais. Entre sexta-feira e este domingo, 15, foram quatro flagrantes lavrados pelo delegado José Pereira e alguns Termos Circunstanciados de Ocorrência para casos de baixo potencial ofensivo.

                Um dos flagrantes ocorreu na noite desse domingo, na Rua Estevão Soares, próximo à caixa d’água, em Coremas. Policiais militares foram até o local para atender uma ocorrência de violência doméstica. Um rapaz de 24 anos teria agredido a companheira, uma mulher de 20. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o acusado bêbado e agressivo.

                Ele resistiu à prisão e deu uma mordida no braço de um dos policiais e ficou com os dentes fincados, sendo necessário o uso da força para conseguir livrar o PM dos dentes do agressor, que foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde a mulher preferiu não registrar ocorrência contra o companheiro, mas ele foi autuado por resistência e lesão corporal contra o policial e, como não tinha dinheiro para pagar a fiança, foi encaminhado à cadeia de Coremas.

                Um outro flagrante ocorreu no sábado, quando um rapaz de 19 anos agrediu sua companheira, uma adolescente de 17, na residência do casal em Santana dos Garrotes. Ele pagou fiança de 313 reais e está respondendo ao processo em liberdade.

                Uma outra violência doméstica ocorreu em Itaporanga, no conjunto Miguel Morato, na tarde da sexta-feira. Um homem de 32 anos agrediu sua companheira, de 48, com um murro, durante uma bebedeira na casa do casal. Autuado em flagrante, foi recolhido à cadeia local.  

                O quarto flagrante foi de um jovem de 27 anos, morador de Ibiara, onde foi preso depois de pego por policiais militares conduzindo uma moto e sob efeito de álcool. Autuado por embriaguez ao volante na delegacia de Itaporanga, pagou fiança e vai responder em liberdade.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/10/2017

     

    Delegado pede internação de adolescentes que aparecem em vídeo violentando menina em Serra Grande

     



               Por Redação da Folha – O delegado Renato Leite pediu à Justiça nessa quinta-feira, 12, a internação de dois adolescentes de 16 anos que aparecem em vídeos praticando violência física e sexual contra uma menina de 12 anos. O caso ocorreu no último dia 5 na cidade de Serra Grande, mas somente nessa quinta-feira a Polícia Civil tomou conhecimento e iniciou a investigação do caso.

                Os vídeos circularam nas redes sociais e chegaram até o conhecimento policial. Em uma das gravações, aparece a menina sendo agredida física e verbalmente pelos dois adolescentes. A violência contra a criança teria sido uma tentativa de intimidação para que a menina não dissesse à família que havia sido abusada sexualmente por um deles.

                Mas nem precisou que ela revelasse aos pais e à polícia o que sofreu: em outro vídeo, que também foi postado nas redes, a criança aparece seminua e sendo abusada sexualmente por um dos adolescentes, enquanto o outro filmava. É provável que eles mesmos tenham postado os vídeos, que geraram também profundo constrangimento à menina.

                Os adolescentes foram encaminhados à delegacia nessa quinta-feira e ouvidos pelo dr. Renato Leite. Como não houve possibilidade de flagrante, o delegado está aguardando o pronunciamento da Justiça, que vai decidir se interna ou não os menores de idade. Um deles vai responder por estupro de vulnerável, enquanto o outro por agressão física. A vítima também foi ouvida pelo delegado e confirmou a violência sofrida. Ela não procurou a polícia antes temendo represália por parte dos agressores.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/10/2017

     

    Em Piancó, agropecuarista bem-sucedido comete suicídio. É o 4º em menos de 2 meses no Vale

     



               Por Redação da Folha – A cidade de Piancó foi surpreendida no começo da manhã desta terça-feira, 10, com a notícia de um suicídio: um agropecuarista bem-sucedido e bastante conhecido no município deu fim à própria vida.

                Geraldo Ferreira Badu, de 67 anos, saiu de casa logo cedo e entrou em uma mata nos arredores de sua residência, que fica no sítio Jatobá, município piancoense: armado com uma pistola, ele atirou contra si próprio e teve morte imediata.

                A atitude extrema do idoso contra si próprio deixou a família surpresa e chocada. O agropecuarista deixa esposa e filhos. Foi um familiar que desconfiou da demora da vítima e foi à sua procura, mas já o encontrou sem vida. Antes do suicídio há informação de que ele atirou contra dois cavalos da propriedade.

               Depois do trabalho pericial, o corpo será levado a Patos para exame necrológico para confirmação oficial da causa do óbito. É o 4º suicídio no Vale em menos de dois meses, entre os mortos um vereador de Pedra Branca. O aumento dos problemas mentais não tem respostas do poder público, que não investe como deveria em saúde mental.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/10/2017

     

    Agentes penitenciários apreendem celular em cela da cadeia de Itaporanga e sindicância é aberta

     



                  Por Redação da Folha/Delcides Brasileiro - Agentes penitenciários da cadeia pública de Itaporanga realizaram, na manhã desta segunda-feira, 9, uma vistoria em todas as celas da unidade prisional e encontraram alguns ilícitos.

                    Entre os materiais apreendidos estão um celular e um espeto, espécie de arma branca artesanal que pode ser utilizada durante uma briga e gerar consequências graves, mas o alvo dos agentes era outra coisa.  A direção da cadeia tinha informações de que em uma de suas celas existia um telefone móvel, utilizado por detentos para se comunicar com o mundo externo, e já havia realizado duas operações, uma delas, inclusive, com o apoio da GPOE (Grupo Penitenciário de Operações Especiais), de Campina Grande, mas sem êxito.

                 No entanto, diante das informações recentes chegadas à direção, os agentes revistaram as celas e encontraram o celular. O poder judiciário local já foi informado e uma sindicância interna foi aberta para investigar a propriedade do telefone e de que forma entrou esse material ilícito na cadeia, o que é necessário para que algumas medidas sejam providenciadas para a segurança interna da unidade.

                “ Aqui em nossa unidade, não toleramos nada de ilícito e tudo vai ser apurado para chegarmos ao dono desse celular e do carregador, que também foi apreendido, além desse espeto”, disse a diretora Edna Alves de Lucena.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 08/10/2017

     

    Polícia flagra casal em ato sexual em rua de Conceição, mas mulher diz ter sido forçada

     



               Por Redação da Folha – Depois de se conhecerem em um bar da cidade, uma mulher de 32 anos, que é de Ibiara, e um morador de Conceição, de 34, foram flagrados por policiais militares em ato sexual em uma rua central da cidade, por trás do Centro Cultural, na noite desse sábado, 7.

                A polícia foi acionada por vizinhos e esteve no local, onde os dois se encontravam nus e em ato sexual. No entanto,  no momento da abordagem, a mulher argumentou que havia sido forçada a manter relações sexuais com o rapaz, que foi levado ao plantão policial em Itaporanga.

                De acordo com o delegado Glêberson Fernandes, a mulher apresentava algumas lesões físicas, o que pode indicar que, de fato, foi vítima de estupro. Ela admitiu que conheceu o homem no bar e aceitou sair com ele, mas alegou ter praticado sexo contra sua vontade.

                O acusado é um pedreiro, morador da Rua Prefeito Unias Ramalho. Ele nega o crime e diz que a mulher consentiu a relação, tanto que o acompanhou sem nenhum problema. Autuado por estupro, ele foi recolhido à cadeia de Conceição. O delegado plantonista, no entanto, argumenta que será necessária uma investigação mais aprofundada sobre o caso, o que deverá ser feita pelo delegado titular, dr. Ivaldo Dias.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/10/2017

     

    Em Piancó, jovem é assaltada em via pública por dupla em moto e fica sem o celular

     



             Por Redação da Folha - O assalto ocorreu na noite dessa quinta-feira, 5, na Rua Coronel João Leite, em frente à escola Ademar Leite, no centro de Piancó. De acordo com informações policiais, a jovem Maria Luíza, de 19 anos, que mora no bairro Belo Horizonte, caminhava pela rua quando foi abordada pelos criminosos.

                Dois homens em uma motocicleta e de capacete aproximaram-se da jovem e ameaçaram atirar na vítima se ela não entregasse o celular. Depois de roubarem o telefone, a dupla fugiu do local, deixando a jovem bastante abalada emocionalmente.

                Próximo ao local onde ocorreu o fato está havendo celebrações em uma igreja em louvor a Nossa Senhora do Rosário e o movimento de pessoas é grande, mas, como o assalto foi rápido, não houve testemunhas que pudessem tentar identificar a moto utilizada no crime.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/10/2017

     

    Em Boa Ventura, homem de 41 anos tira a própria vida: enforcou-se em um punho de rede

     



               Por Redação da Folha – O corpo do agricultor José Dias Gomes, de 41 anos, foi encontrado por uma vizinha já sem vida no final da manhã desta sexta-feira, 6, no interior da residência da vítima, localizada na Rua Dr. Luiz Arruda, conjunto Flávio Arruda, em Boa Ventura.

                Ao encontrar o corpo, a mulher acionou o destacamento local da Polícia Militar. Segundo informações da polícia, José Dias enforcou-se no punho de uma rede. Policiais fizeram o isolamento do local do fato até a chegada da perícia.

                Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado a exame necrológico em Patos, e, depois, será entregue à família para o sepultamento. Informações iniciais apontam que o homem vinha bebendo muito e estava separado de sua companheira. A falta de de investimentos em saúde mental por parte do poder público é uma das causas do grande número de suicídios no Vale: foram três somente nas últimas semanas.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/10/2017

     

    Acusado de matar jovem em Piancó apresenta-se na delegacia de Itaporanga e é preso

     



                Por Redação da Folha – Acompanhado de um advogado, o mototaxista Cleonaldo Franquelino dos Santos, conhecido como Créu, de 38 anos, apresentou-se na delegacia de Itaporanga na tarde desta terça-feira, 3,  e foi preso. Contra ele havia uma ordem de prisão determinada pela Justiça de Piancó a pedido do delegado seccional Gláuber Fontes.

                O homem é acusado de matar com um tiro o jovem Luciano Gomes Barbosa, de 23 anos, que residia no sítio Gravatá, município de Piancó e onde ocorreu o crime, na noite desse domingo, 1º. Créu, que trabalhava em Itaporanga, decidiu apresentar-se à polícia imaginando que poderia responder em liberdade por ter se livrado da prisão em flagrante, mas agentes de investigação do GTE (Grupo Tático Especial) já haviam identificado o mototaxista e, inclusive, feito vistoria na sua residência no dia do crime, onde encontraram munição e o celular do acusado com fotos dele portando armas.

                Os policiais também localizaram testemunhas oculares do crime que o apontaram como autor do homicídio. Diante de tantas provas, o delegado representou pela preventiva do acusado, que reside no sítio Várzea do Padre, município de Piancó, e a Justiça ordenou sua prisão. Durante o interrogatório, ele preferiu ficar em silêncio e também não apresentou a arma com a qual supostamente matou o jovem.

                Os policiais civis chamam a atenção da sociedade para colaborar com a polícia contra o crime e os criminosos e informam que é possível fazer qualquer denúncia pelo telefone 197. A ligação é de graça e sigilosa. Fotos: no celular do acusado, policiais encontraram imagens dele manuseando armas de fogo.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 01/10/2017

     

    Em Piancó, domingo começou com tentativa de homicídio e termina com assassinato

     



                 Por Redação da Folha - O homicídio ocorreu no final da tarde deste domingo, 1º, em um bar do sítio Gravatá, município de Piancó. Segundo informações da PM, uma teima banal entre vítima e acusado por causa de caça de animais silvestres terminou trágica.

                 O jovem Luciano Gomes Barbosa, de 23 anos, morador da localidade, foi atingido no tórax por um tiro possivelmente de revólver calibre 38 e teve morte imediata. Conforme a polícia, o acusado do crime é um mototaxista conhecido como Creu, morador do sítio 111, que fica no limite entre os municípios de Piancó e Itaporanga. Ele fugiu após o disparo.

               Depois do trabalho pericial, o corpo do rapaz, que era solteiro, será levado para exame necrológico em Patos.  O homicídio deixou a comunidade rural abalada e família da vítima inconsolável.

                Mas o domingo já começou violento em Piancó. No começo da madrugada, no sítio Ferrão, o comerciante José de Assis Neto, de 37 anos, morador do bairro Piancozinho, teve o seu veículo atingido por um tiro na porta, mas ele não se feriu e, ao chegar à cidade, acionou a polícia.

                    Policiais militares foram à procura do suspeito e o encontraram em sua casa, que foi revistada pela polícia, mas nenhuma arma encontrada. Preso, o agricultor Clodoaldo Rangel do Nascimento, de 44 anos, foi conduzido ao plantão policial de Itaporanga e autuado em flagrante por tentativa de homicídio pela delegada Darcinaura Alves e recolhido à cadeia.

                    Ele negou o crime durante seu interrogatório à delegada, mas testemunhas confirmaram que houve uma discussão entre os dois e, em seguida, o carro da vítima foi alvejado.  

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 30/09/2017

     

    Em Conceição, rapaz é preso depois de arrombar loja, e polícia descobre outra coisa sobre ele

     



                   Por Redação da Folha – Na manhã deste sábado, 30, o proprietário da loja Irmãos Amorim, que vende assessórios pessoais, localizada no centro de Conceição, ao notar que seu estabelecimento comercial havia sido arrombado e furtado, acionou a delegacia da cidade.

                    Agentes de investigação começaram as diligências e conseguiram chegar ao autor do crime: Fabiano Alves de Sousa, de 25 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, confessou o delito e foi autuado em flagrante pela delegada Darcinaura Alves. Ele arrombou a loja pelo teto. Uma unidade de óculos foi recuperada, mas há possibilidade de outros objetos aparecerem.

                    Os policiais descobriram também que contra ele existe um mandado de prisão da Justiça de Petrolina, município que fica no Pernambuco (PE), mas os policiais ainda não sabem que tipo de crime ele cometeu por lá. O jovem será recolhido à cadeia conceiçãoense.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 30/09/2017

     

    Investigadores do GTE cumprem mandados em Igaracy: prisões foram nessa sexta-feira

     



                   Por Redação da Folha - Policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia de Itaporanga, coordenados pelo delegado seccional Gláuber Fontes, cumpriram dois mandados de prisão preventiva na cidade de Igaracy no começo da tarde dessa sexta-feira, 29.

                    Os dois homens estavam em um bar no centro de Igaracy quando foram abordados e presos pelos policiais. Um deles é Janailton de Almeida Pereira, conhecido como Niltinho, de 20 anos, que estava foragido desde 1º de setembro, quando a Polícia Civil deflagrou uma operação na cidade contra a ação de um suposto grupo envolvido em roubos e tráfico. No dia, 9 dos 11 mandados de prisão foram  cumpridos. Um dos homens não encontrado apresentou-se à delegacia dias depois, enquanto o último foi foragido, Niltinho, foi preso nessa sexta e recolhido à cadeia de Piancó.

                    O homem preso junto com ele é Felipe Tavares de Araújo, de 26 anos, que é de Coremas, mas estava residindo em Igaracy. Contra Felipe existia um mandado de prisão expedido pela Justiça coremense por crime de receptação e furto ocorrido em 2015. Depois de preso, o homem foi recolhido à cadeia de Coremas.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 24/09/2017

     

    Cinco prisões somente nesse sábado movimentam plantão policial em Itaporanga

     



               Por Redação da Folha – O Vale teve um final de semana movimentado na área policial. Somente nesse sábado, 23, foram cinco prisões, três das quais por embriaguez ao volante. Em Santana dos Garrotes, um morador do bairro Campo Novo, em Piancó, de 36 anos, foi preso em flagrante por policiais militares quando, embriagado, conduzia um carro.

                A polícia foi acionada depois que o veículo danificou um carrinho de pipocas no centro de Santana dos Garrotes. O motorista deixou o local, mas foi perseguido e preso. Conduzido ao plantão policial de Itaporanga, foi autuado pelo delegado Ivaldo Dias.

                Um jovem de 22 anos, morador do sítio Estivas, em Igaracy, também foi autuado em flagrante nesse sábado por embriaguez ao volante ao ser flagrado em uma motocicleta, mas pagou fiança de um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade.

                Em Conceição, na noite desse sábado, um rapaz de 23 anos, morador da Rua Capitão João Pedro, também foi preso por policiais militares conduzindo uma motocicleta sob efeito de álcool. Ele foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde está sendo procedido o flagrante.

                Em Catingueira, na noite desse sábado, uma denúncia de exploração sexual de adolescente em um bar localizado na Rua do Açude, levou a polícia ao local, onde uma menina de 16 anos se encontrava. O responsável pelo estabelecimento, um homem de 39 anos, foi conduzido ao plantão policial em Itaporanga para averiguação do delegado.

                Já em Itaporanga, também na noite desse sábado, um morador do Loteamento Balduino de Carvalho foi preso por policiais militares e autuado em  flagrante na delegacia, depois de agredir fisicamente a companheira. Ela teria se recusado a acompanhá-lo a uma seresta, motivando a agressão.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 23/09/2017

     

    Em Pedra Branca, vereador põe fim à própria vida no interior de casa desabitada

     



               Por Redação da Folha – A noite deste sábado, 23, foi de comoção para a cidade de Pedra Branca: o vereador Ardson Herbete Florentino, de 39 anos, cometeu suicídio ao enforcar-se em um dos vãos de uma casa desabitada no sítio Saco, surpreendendo a sua família, que não sabe o que motivou o ato extremo do parlamentar mirim contra si próprio. Ele era casado e deixa filhos.

                Ardim, como era popularmente conhecido, foi eleito nas eleições de outubro de 2016 pelo PR com 222 votos e assumiu seu primeiro mandato em janeiro deste ano. Ele é filho do ex-vereador Nanimino Florentino, que ocupou a Câmara Municipal por 4 mandatos consecutivos.

                O vereador residia em uma casa na propriedade do sogro no sítio Saco, mas, nesta noite, deixou sua residência e dirigiu-se para uma casa desabitada que também fica na mesma propriedade, onde se enforcou. Ao sentirem sua falta, familiares procuraram por ele e foram até o local, mas já encontraram o vereador sem vida.

                Policiais foram acionados e isolam a área neste momento, enquanto aguardam a chegada da perícia. Depois do trabalho pericial, o corpo deverá ser encaminhado a Patos para exame cadavérico. Logo a notícia correu na cidade, que está bastante comovida. Ele era ligado politicamente ao prefeito Allan Bastos. “É com muita tristeza que hoje perdemos um grande guerreiro! Amigo, irmão e pai exemplar, grande vereador que sempre lutou e contribuiu para o bem da nossa população. Que Deus conforte a família e a todos nós e te receba ao seu lado”, escreveu o prefeito em uma rede social.

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados