Notícias >> Policial
  •  

    Em 23/05/2018

     

    Considerado foragido da Justiça de Conceição foi preso em cidade maranhense

     



               Por Redação da Folha – Considerado foragido da Justiça de Conceição há 20 anos, Manoel Lacerda Figueiredo Cosmo, conhecido como Caboré, que é acusado da prática de um homicídio, foi preso nessa terça-feira, 22, no município de Centro Novo do Maranhão.

                A prisão preventiva contra o homem foi decretada pela Justiça conceiçãoense em 2015 por um suposto homicídio atribuído a ele em novembro de 1998. Ele foi preso pela própria polícia do Maranhão depois que agentes do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga descobriram o seu paradeiro e pediram apoio da polícia maranhense para sua captura.

                Conforme a polícia, Manoel não imaginava ser preso, inclusive já estava bastante integrado à vida comunitária no município, tanto que presidia uma associação e era benquisto na cidade maranhense onde residia.

     

     

     

     

  •  

    Em 23/05/2018

     

    Mais uma moto furtada em Itaporanga. A vítima gora foi um oficial de Justiça

     



               Por Redação da Folha – O furto ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, no começo da tarde dessa terça-feira, 22. A motocicleta, uma Bros placa NQH-0616-PB, foi estacionada pelo proprietário, um oficial de Justiça, na calçada de sua residência.

                Horas depois quando saiu de casa, o proprietário notou que sua moto havia sido furtada, mas não tem suspeito do crime. A vítima, Etevaldo Pereira Caiana Pinto, registrou Boletim de Ocorrência na delegacia e pede a quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de sua moto entrar em contato com a polícia.

                Nos últimos dois meses, ao menos 15 motocicletas foram furtadas em Itaporanga, das quais poucas foram recuperadas. Semanas atrás, um irmão de outro oficial de Justiça também teve sua moto furtada, e até agora não conseguiu recuperá-la.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 22/05/2018

     

    Casal de feirantes sofre acidente na via entre Diamante e Ibiara. A jovem mulher não resistiu

     



               Por Redação da Folha – O acidente ocorreu no começo da tarde desta terça-feira, 22, em trecho da rodovia 386 que cruza o sítio Lagoa Seca, município de Ibiara. Um casal de feirantes seguia em uma Saveiro com destino a Conceição, quando ocorreu a tragédia.

                Conforme informações da PM conceiçãoense, tudo indica que um dos pneus do veículo, que estava carregado de frutas e legumes, tenha estourado, o que provocou o acidente. O condutor Cícero Freitas de Araújo, de 25 anos, perdeu o controle do carro, que capotou violentamente. Ele sofreu apenas escoriações, e chegou a ser socorrido ao hospital, mas sua esposa, Cícera Juciana da Silva Freitas, de 21, teve morte imediata. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos.

                O casal, que tem residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição, vendia em várias cidades do Vale. Nesta terça-feira, depois de venderem em Diamante, marido e mulher retornavam para casa, mas, no meio do caminho, o inesperado. A morte da jovem trabalhadora deixou toda a cidade de Conceição comovida. Não há informação se o casal tinha filhos.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 21/05/2018

     

    Acusada de furtar cosméticos e mamadeira, jovem coremense paga fiança e vai responder solta

     



               Por Redação da Folha- Um fato inusitado bateu à porta da delegacia de Coremas na noite do último sábado, 19. A proprietária de uma loja de cosméticos (Make-Up) percebeu que seu estabelecimento foi furtado e, ao examinar a gravação das câmeras de segurança, identificou quem havia praticado o furto e correu à polícia.

                Os agentes de investigação de Coremas iniciaram as diligências e descobriram que, na mesma tarde de sábado, a mesma mulher também havia furtado um mercadinho e outra loja de maquiagem. Detida, a jovem de 19 anos, moradora do sítio Mãe D’água, foi levada à delegacia e autuada em flagrante por furto simples pelo delegado Sheldon. A polícia também recuperou parte dos objetos furtados, que são de baixo valor.

                Entre os produtos levados por ela, uma mamadeira, duas colônias, marcador de cílios, hidratante, pó facial, corretivo e outros cosméticos. Na delegacia, a mulher, que é casada, disse que estava precisando dos produtos e não tinha condição de comprar, o que a teria motivado ao furto. Depois de pagar fiança de 600 reais com ajuda de familiares, a jovem foi solta e vai responder ao processo penal em liberdade.  

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/05/2018

     

    Polícia Civil prende acusado de disparo contra dois bares em Itaporanga

     



               Por Redação da Folha – A Justiça de Itaporanga, a pedido do delegado Glêberson Fernandes, decretou a prisão preventiva do ajudante de mecânico Ivan Rodrigues dos Santos Nunes Filho, de 20 anos, que residiu durante muito tempo na Rua Bruno Rodrigues Pita, mas, atualmente, estava morando na casa de um amigo, na Rua Manoel Caiana, onde foi preso pelos policiais civis no final da manhã desta sexta-feira.

                Na residência, que também foi alvo de busca autorizada pelo judiciário, a polícia apreendeu aves silvestres, que seriam do dono da casa, mas ele não se encontrava. Inicialmente investigado por violência doméstica, Ivan Rodrigues deverá responder também por disparo de arma de fogo. É que durante as investigações sobre as ameaças contra a ex-companheira, os policiais descobriram que, algum tempo atrás, ele havia disparado contra o bar Pé de Serra, na zona rural de Itaporanga, quando uma jovem ficou ferida e, mais recentemente, contra a porta do bar de Rute, localizado na parte final da Rua da Várzea, o que ele nega.

                Depois de preso, ele foi recolhido à cadeia de Itaporanga. Conforme o delegado, ele já tem uma passagem pela polícia de Brasília por envolvimento com droga.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/05/2018

     

    Jovem de 17 anos morto a tiro em Piancó. Um outro adolescente foi o autor do crime e está detido

     



               Por Redação da Folha – Um jovem de 17 anos, Antônio Daniel Cesário, conhecido como Teca, foi executado com um tiro de espingarda no começo da noite dessa quinta-feira, 17, no bairro Campo Novo, periferia de Piancó, e onde residia.

                Segundo informações policiais, o jovem caminhava pelo bairro, quando foi surpreendido por uma emboscada. Ele sofreu um tiro de espingarda e ainda foi socorrido com vida ao hospital da cidade, mas não resistiu. O adolescente residia com a mãe no mesmo bairro onde foi morto, e não tem passagem pela polícia.

                Horas depois do crime, policiais militares prenderam um suspeito, que chegou a ser encaminhado para a delegacia, mas não havia provas contra ele, que foi liberado. A polícia continuou em diligências e, no começo desta manhã, apreendeu o autor do crime, que também é um adolescente de 17 anos. A arma utilizada por ele, uma espécie de espingarda caseira, também foi apreendida. O rapaz confessou o delito, mas a polícia ainda não revelou detalhes do seu depoimento.

                O corpo do jovem morto foi encaminhado para exame necrológico em Patos e, depois, será entregue à família para o sepultamento. Este já é o 14º homicídio no Vale este ano, que corre para ser um dos mais violentos da região na última década.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 16/05/2018

     

    Justiça de Piancó nega prisão e acusados de homicídio em Aguiar se apresentam e são liberados

     



               Por Redação da Folha – Dois homens, pai e filho, que são acusados de um homicídio em Aguiar no dia 24 de abril passado, apresentaram-se ao delegado da cidade, Glêberson Fernandes. Cícero José Leite e seu filho, José Carlos Fernandes, prestaram depoimento ao delegado e foram liberados porque não havia mandado de prisão contra eles.

                Em depoimento ao delegado, os dois disseram que o tiro contra a vítima foi acidental. Reginaldo Isidro, de 38 anos, foi morto com um tiro de espingarda 12 em frente de sua casa. Conforme o delegado, a vítima tinha um problema com os dois por causa de uma questão conjugal. Sua esposa fugiu com um dos acusados e gerou a rixa. A informação é que a vítima não teria gostado da passagem de José Carlos, filho do seu desafeto, nas proximidades de sua casa e o ameaçou com uma foice, motivando a reação que culminou com o homicídio.

                De acordo com o delegado, no dia seguinte após o crime, ele pediu à Justiça de Piancó a prisão dos acusados, mas o judiciário negou o pedido do delegado, alegando ausência de alguns elementos técnicos na petição. No entanto, Glêberson Fernandes assegura que o procedimento atendeu suficientemente os requisitos da lei.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/05/2018

     

    Briga de foice e faca em Conceição e os dois contendendores ficam feridos

     



               Por Redação da Folha – A briga ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira, 14, no sítio Cardoso, município de Conceição, e envolveu dois moradores da localidade. Ambos ficaram feridos e se encontram hospitalizados em Patos devido à gravidade das lesões.

                Segundo informações policiais, tudo começou quando o agricultor Francisco de Assis da Silva, de 52 anos, ficou bêbado e foi até a casa de Adailton Morais de Sousa, de 50, para provocá-lo. Eles se desentenderam e o mau visitante, que estava armado com uma faca, atingiu o abdômen de Adailton, que, mesmo ferido, correu até o interior de sua casa e armou-se com uma foice, ocasião em que reagiu, ferindo seu desafeto nas costas e em um dos braços.

                O primeiro a ser socorrido ao hospital foi Francisco, porque Adailton tentou fugir, apesar de gravemente ferido. Encontrado por policiais militares, também foi levado ao hospital. Posteriormente, ambos tiveram que ser levados ao hospital patoense.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/05/2018

     

    Acusado de furtar moto no Poeirão é preso depois de flagrado e pego pelo próprio dono

     



               Por Redação da Folha – Depois do furto de cinco motos em Itaporanga, somente entre a última quarta-feira e esse sábado, 12, com algumas recuperadas, mais uma tentativa de furto contra motocicleta foi registrada no final da noite, mas, desta vez, o autor do delito levou a pior.

                Segundo informações policiais, o veículo estava estacionado nas proximidades do estádio O Zezão, onde está sendo realizado o torneio Poeirão, e, quando o dono da moto se aproximava do veículo, viu quando um rapaz saiu em sua motocicleta. Momento em que ele recorreu a um amigo, que estava de moto, e seguiu o acusado, que foi interceptado em uma área rural e dominado pelo proprietário.

                A polícia foi acionada e conduziu o autor do furto para a delegacia de Itaporanga. José Walisson, de 20 anos, morador de uma área entre o conjunto Chagas Soares e o Balduino de Carvalho, foi autuado em flagrante por furto pelo delegado plantonista Edmilson Neto e conduzido à cadeia local. Ele já tem passagem anterior pela polícia também por furto de motocicleta.

     

     

     

     

  •  

    Em 11/05/2018

     

    Atentado à bala contra bar no centro de Itaporanga. Tiros transfixam porta, mas ninguém se feriu

     



                Por Redação da Folha – Na madrugada desta sexta-feira, 11, tiros possivelmente de pistolas foram disparados contra um bar que fica localizado na Rua da Várzea e é de propriedade de uma mulher conhecida como Rute.

                Conforme a proprietária, que não se encontrava no bar no momento dos tiros, o estabelecimento estava fechado, mas duas garotas dormiam no interior do imóvel. Os disparos, ao menos cinco, atingiram a parede e a porta frontal do prédio.

                As balas transfixaram a porta e atingiram a parte interna do bar. “Se tivesse alguém acordado nessa hora tinha sido atingido”, comentou a proprietária. É a segunda vez que o local é alvo de tiros nos últimos anos.

                Ela procurou a delegacia de Itaporanga para registrar um Boletim de Ocorrência e pedir providencia à polícia. Segundo Rute, na hora dos tiros, as mulheres, muito apreensivas, não acionaram a polícia. A proprietária disse que não tem suspeitos.

     

                  Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

     

     

     

  •  

    Em 10/05/2018

     

    Mais de dez motos furtadas em Itaporanga nas últimas semanas, duas delas recuperadas nessa quarta

     



                Por Redação da Folha – Nas últimas cinco semanas, mais de 10 motocicletas foram furtadas em Itaporanga, conforme os registros policiais.  Três desses furtos somente na noite dessa quarta-feira, 9: um na Rua Balduino de Carvalho, centro, em frente à casa do proprietário, e dois  nas proximidades do estádio O Zezão, mas, graças a denúncia de populares, policiais militares conseguiram recuperar esses dois últimos veículos furtados.

                Após furtarem a moto pertencente a José Renato dos Santos Oliveira, de 30 anos, morador da Rua Ananias Conserva, em Itaporanga, os criminosos abandonaram esse veículo em uma rua de pouco movimento a menos de 200 metros do batalhão da PM.  Moradores desconfiaram da presença do veículo no local e acionaram a polícia. A moto, furtada nas proximidades do estádio O Zezão, onde ocorre o torneio Poeirão, foi recuperada, e não foi a única.

                Quando estavam no local vistoriando a moto abandonada, os policiais desconfiaram de um motociclista em alta velocidade nas imediações e passaram a persegui-lo. Depois de vários quilômetros, a perseguição terminou na estrada de acesso ao sítio Cantinho, onde o condutor abandonou o veículo.

                A moto foi recuperada e pertence a Antônio Carlos de Caldas Rodrigues, de 37 anos, morador do sítio Catolé. O veículo também havia sido furtado do local onde estava estacionado nas imediações do estádio de futebol. Os dois veículos foram encaminhados para a delegacia, onde foi realizado o procedimento de entrega aos proprietários. Esses tiveram sorte, mas muitos outros ainda procuram por seus veículos furtados.

     

     

                Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 07/05/2018

     

    Justiça decreta internação de adolescente em Piancó e prisão em Itaporanga

     



                 Por Redação da Folha – Pego com oito pequenos embrulhos de cocaína no último dia 5, um adolescente de 17 anos, morador do bairro São Vicente, em Piancó, teve seu internamento decretado pelo juiz plantonista José Milton nesse domingo, 6, e foi encaminhado para um centro socioeducativo da cidade de Sousa.

                O adolescente já tem várias passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e, não faz muito tempo, envolveu-se em um furto ao depósito judiciário da comarca local, onde foram subtraídos peças de motos.

                O juiz plantonista também decretou a prisão do jovem José Isaías de Araújo, de 22 anos, morador do Alto do Ginásio, em Itaporanga. O rapaz foi autuado nesse domingo, 6, pelo delegado Ivaldo Dias por suposta violência sexual contra a ex-companheira. Os dois não têm filhos juntos

                A vítima é uma mulher de 24 anos, moradora da Rua Manoel Inácio de Araújo. Ela denunciou à polícia que o jovem, com quem rompeu a relação há dias, foi até sua casa, no final da madrugada desse domingo e manteve relação sexual com a vítima sem o seu consentimento. Um laudo da medicina forense mostrou que ela apresentava algumas pequenas lesões pelo corpo e que havia indicativo de prática sexual. Sêmen supostamente do acusado será submetido a exame.

                 Autuado por estupro, o jovem foi encaminhado à cadeia pública de Itaporanga. Ele é primário e de bons antecedentes, conforme a polícia.

     

          Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

     

     

     

     

  •  

    Em 06/05/2018

     

    Roubo e agressão dentro de comércio em Itaporanga. Um homem foi preso

     



               Por Redação da Folha – A violência ocorreu no interior de um estabelecimento comercial chamado Malharia São Francisco, localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, no final da tarde desse sábado, 5.

               A proprietária da loja, uma mulher de 62 anos, foi surpreendida por um homem, que a agrediu fisicamente e levou vários objetos, entre eles anéis, relógio, celular e uma quantia em dinheiro.

               O filho da dona, que também é proprietário e trabalha na loja, não se encontrava no momento da abordagem, mas, quando retornou à malharia, ainda flagrou o criminoso no interior do comércio e tentando estrangular a sua mãe. A idosa também sofreu um soco no olho esquerdo.

                Ele tentou segurar o homem, mas o acusado conseguiu escapar. Policiais militares foram acionados e conseguiram prender um rapaz com as mesmas características do autor do roubo, conforme narrativa das vítimas. Ele foi preso e levado à delegacia, mas nada foi encontrado com o detido.

               Trata-se de Mikael Miguel de Lacerda, de 23 anos, que é natural de Conceição, mas está residindo na Rua Mãe Borrego, centro de Itaporanga. Conforme a polícia, ele estava bastante alterado em função, supostamente, da ingestão de álcool ou entorpecente, e negou o crime, mas as vítimas reconheceram-no. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Ivaldo Dias e conduzido à cadeia pública.

     

     

                  Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 02/05/2018

     

    Jovem tira a própria vida na véspera de completar 25 anos em Nova Olinda. Ela morava sozinha

     



               Por Redação da Folha – Uma jovem que costumava se queixar de solidão e aparentava desgosto pela vida nas redes sociais. No final da manhã desta quarta-feira, 2, ela deu fim à própria vida. Damiana Isidro da Silva completaria 25 anos nesta quinta-feira, 3 de maio.

                Ela residia sozinha em uma casa na Rua Nossa Senhora de Fátima, centro de Nova Olinda. Damiana teve um filho, mas terminou não criando a criança, que hoje está com outra família. Sua vida foi muito difícil e cheia de atribulações: ainda na adolescência viu o seu pai matar a a mãe e não conseguiu se recuperar de tão horrível trauma emocional.

                A informação é que pessoas próximas da jovem notaram sua falta e foram até sua casa, e, depois de entrarem na residência, já encontraram a mulher sem vida. Ela enforcou-se em um dos vãos da casa. Depois do trabalho pericial, o corpo de Damiana foi encaminhado para exame necrológico em Patos. O sepultamento deverá ocorrer nesta quinta-feira, data do seu aniversário. Em pouco mais de um ano, Nova Olinda registrou, ao menos, 5 suicídios.

     

                    Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 02/05/2018

     

    Adolescente de Pedra Branca que estuda no IFPB de Itaporanga está desaparecida. Polícia já foi informada

     



               Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O agricultor Orlando Cabral da Silva, de Pedra Branca, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga na manhã desta quarta-feira, 2, para registrar Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento de sua enteada, a estudante Emiliane Bezerra Agostinho, de 15 anos.

               A adolescente, que faz o 1° ano do ensino médio e técnico no IFPB de Itaporanga, teria saído de casa na noite dessa terça-feira, entre 9h30 e 10h da noite, aproveitando que a mãe e o padrasto estavam dormindo, e não retornou à sua residência, deixando apreensiva toda a família. Ela saiu apenas com a roupa do corpo e um celular.

                Desesperada, a mãe da menina, Gerlânia Bezerra, e o padrasto da adolescente já procuraram a estudante na casa de amigas e buscaram também informações com algumas colegas de escola, porém, ninguém soube revelar o paradeiro da garota até agora.

                O Conselho Tutelar de Pedra Branca foi comunicado sobre o sumiço da jovem, mas o órgão apenas orientou à família para procurar a polícia. Os pais disseram não ter conhecimento se a jovem tem algum namorado, mas foi a primeira vez que ela saiu de casa às escondidas. Quem tiver informação sobre o paradeiro da estudante pode entrar em contato com a polícia.

     

     

                Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados