Notícias >> Policial
  •  

    Em 16/01/2017

     

    Mais uma bomba atirada dentro da cadeia de Itaporanga, mas desta vez autor foi preso

     



                  Por Redação da Folha – No final da noite desse domingo, 15, uma bomba foi atirada dentro da cadeia de Itaporanga. O artefato caseiro foi lançado da rua para dentro da unidade prisional e continha chumbo e ferro, mas ninguém ficou ferido.

                    Assim que ocorreu a explosão, policiais militares e agentes penitenciários mobilizaram-se e o rapaz que atirou a bomba foi detido: Raílson Paulo Nunes, de 19 anos, foi preso na Travessa Manoel Caiana, a cerca de 250 metros da cadeia, quando tentava fugir a pé.

                    A princípio, ele disse que atirou a bomba dentro da cadeia a mando de outra pessoa, que está sendo investigada, e recebeu 50 reais para cometer o delito. Aparentemente sob efeito de entorpecente, o rapaz, que reside na Rua Deocleciano Pereira Neves, disse que agiu sozinho. Ele já tem passagem anterior pela polícia por crime contra o patrimônio.

                    Em pouco mais de dois meses, foi a segunda bomba atirada dentro da cadeia de Itaporanga. A polícia vai investigar uma possível relação entre os dois casos. Em 2015, um artefato explosivo também foi jogado no interior da unidade prisional. Foto: restos do artefato foram recolhidos por agentes penitenciários da cadeia.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 15/01/2017

     

    Motorista de Van consegue escapar de criminosos, mas tem carro incendiado em Piancó

     



                Por Redação da Folha – Na manhã deste domingo, 15, o motorista Decalino Mariano Vicente, conhecido como Decalino Turismo, de 38 anos, seguia sozinho em sua Van pela rodovia PB-342, quando, ao passar em trecho que cruza o sítio Pocinhos, município de Piancó, um Gol prata com dois homens encapuzados tentou interceptar o veículo da vítima.

                    Na tentativa de escapar da ação criminosa, o motorista jogou a Van sobre o Gol e teve os pneus do seu veículo atingido por disparos. Sem poder seguir no carro, Decalino abandonou o veículo e entrou no mato. Duas horas depois, quando retornou ao local, encontrou o seu carro (foto) completamente queimado.

                    O motorista reside no bairro Campo Novo, em Piancó, e, depois de conseguir uma carona até a cidade, foi para o hospital em função de uma crise de pressão arterial. Por volta do meio-dia, Decalino foi até a delegacia e prestou queixa. Agentes de investigação estiveram no local e chegaram a ouvir moradores da área sobre o fato, mas não há informações substanciais em relação ao crime.            

                   A informação é que o motorista faz a linha Piancó/João Pessoa e seu carro tem seguro, mas, além das horas de terror que viveu, ainda ficará semanas sem trabalhar até adquirir um novo veículo para condução de passageiros.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 13/01/2017

     

    Atentado à bala: secretário municipal de Santana dos Garrotes presta queixa à polícia

     



               Por Redação da Folha – O secretário municipal de Infraestrutura de Santana dos Garrotes, conhecido popularmente como Júnior Passos, procurou a delegacia de Piancó, na tarde desta sexta-feira, 13, para prestar queixa à polícia acerca de um atentado à bala contra sua residência durante a madrugada.

                Segundo as informações relatadas, provavelmente dois homens em um moto e armados com uma espingarda aproximaram-se da residência do secretário e disparam um tiro contra a janela do quarto onde ele estava com a família, inclusive uma criança pequena.

                 O tiro quebrou o vidro da janela, mas não atingiu nenhuma dos ocupantes da casa. A família dormia no momento do fato.  O secretário deu mais detalhes da ocorrência à Polícia Civil, que vai abrir inquérito para apurar o caso.

     

     

                 Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 12/01/2017

     

    Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em residência de Igaracy

     



                Por Redação da Folha – Policiais civis da delegacia de Coremas cumpriram mandado de busca e apreensão contra uma residência no bairro Frei Damião, em Igaracy, na manhã desta quinta-feira, 12.

                O mandado foi solicitado pela delegada Sílvia Alencar à Justiça de Piancó, que deferiu o pedido policial por suspeita de que o dono da casa negociava ilegalmente armas de fogo. Depois de uma revista na residência, os policiais encontraram munição de revólver 38 e espingarda 28.

                Preso por posse ilegal de munição, o dono da residência, um homem de 34 anos, foi conduzido à delegacia de Coremas, onde foi autuado em flagrante pela delegada, mas pagou fiança de 500 reais e vai responder ao processo em liberdade. Ele já tem passagem anterior pela polícia.

     

               Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 10/01/2017

     

    Delegada autua três em flagrante e manda dois deles para cadeia de Piancó nesta terça

     



                   Por Redação da Folha – A delegada Sílvia Alencar autuou três homens por crimes distintos na tarde desta terça-feira, 10, e dois deles foram recolhidos à cadeia pública de Piancó, um por agressão contra mulher e outro por adulteração de veículo automotor.

                    Um dos autuados e que foi para a cadeia é um rapaz de apenas 18 anos, acusado de agredir fisicamente a ex-namorada. O acusado, que reside na cidade piancoense, não aceitou o fim do namoro e, motivado por ciúmes, teria batido na jovem, inclusive tentou agredi-la dentro da própria delegacia, mas foi contido.

                    Quem também foi recolhido à cadeia foi um jovem de 23 anos, morador do sítio Malhada Grande, município de Olho D’água. Ele foi preso com uma moto adulterada: o veículo tinha placa de outro, além de outras irregularidades.

                    O terceiro flagrante foi contra um outro rapaz de Olho D’água, com idade de 30 anos, morador do sítio Tapera. Ele foi flagrado portando uma espingarda de soquete e que era utilizada para caça, mas pagou fiança de 400 reais e vai responder em liberdade.

     

     

               Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 10/01/2017

     

    Em Piancó e Diamante, rapazes são presos por porte ilegal e um deles não conseguiu pagar fiança

     



                  Por Redação da Folha – Um jovem de 21 anos, residente no sítio Gravatá, município de Santana dos Garrotes, foi preso durante uma abordagem policial na manhã desta segunda, 9, em Piancó, dia de feira livre na cidade.

                   Com o jovem, os policias militares encontraram um revólver calibre 38 municiado. Preso em flagrante, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma pela delegada Silvia Alencar, mas pagou fiança de 400 reais e vai responder ao processo em liberdade. Em depoimento, ele disse que andava armado porque sua família tem inimigos e precisava garantir sua segurança pessoal.

                    Já na noite do último domingo, 8, um rapaz de 31 anos, morador da Travessa Possidônio José da Costa, centro de diamante, foi preso em um bar da cidade portanto também um revólver. Populares notaram que ele estava armado e chamaram a policias.

                    Policiais militares chegaram ao local e, depois de encontrarem a arma na cintura do acusado, deram voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde foi autuado por porte ilegal de arma pelo delegado Renato Leite.

                    O delegado arbitrou fiança de 5 mil reais, mas, como ele não teve condições de pagar esse valor, foi conduzido à cadeia, mas deverá ser solto a qualquer momento pela Justiça em função de sua primariedade e bons antecedentes.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 08/01/2017

     

    Mais um assalto a mercadinho em Nova Olinda. O 2º em apenas dois dias e na mesma rua

     



              Por Redação da Folha – O assalto foi no final da tarde da última sexta-feira, 6.  Dois homens em uma moto Bros preta chegaram ao mercadinho e o garupa entrou no estabelecimento. Armado, ele anunciou o assalto.

                Em menos de um minuto, o criminoso pegou todo o dinheiro disponível no caixa, mas a proprietária, Anália Barreiro de Sousa Silva, de 43 anos, não soube precisar quanto. Após o assalto a dupla fugiu em direção a Santana dos Garrotes.

                O mercadinho assaltado nessa sexta-feira fica na Rua João Lúcio, a mesma onde, dois dias antes, um outro estabelecimento comercial também foi roubado e igualmente por dois homens em um Bros. No final do ano, um latrocínio vitimou um idoso de 96 anos na cidade nova-olindense, que está assustada com tanta violência nos últimos dias.

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 07/01/2017

     

    Quatro são presos em Itaporanga durante operação da Polícia Civil neste sábado

     



              Por Redação da Folha – Uma operação policial coordenada pelos delegados Gláuber Fontes e Renato Leite e executada por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) e policiais de Conceição e Coremas resultou na prisão de quatro pessoas em Itaporanga por envolvimento com o tráfico de drogas, conforme a polícia.       

              A ação policial foi realizada no começo da manhã deste sábado, 7, e cumpriu quatro mandados de prisão temporária por 30 dias e também de busca e apreensão.  Foram presos Elvis Presley Medeiros da Silva, conhecido como Evin, de 26 anos, e Lucas Félix Egídio, apelidado de Galeginho, de 20 anos. Os dois residentes no bairro Bela Vista.

                Também foram presos Keiliano Lourenço Alves da Silva, conhecido como Bad Boy, de 28 anos, e José Furtunato Alexandre Filho, apelidado de Dé Buchada, de 30 anos, que já se encontrava detido na delegacia de Itaporanga por direção perigosa. Os dois são moradores do Alto das Neves.

                Na residência dos quatro presos foram realizadas buscas e, em duas delas, os policiais encontraram uma pequena quantidade de entorpecente e, na outra uma, balança de precisão, supostamente utilizada para pesar droga, motivando a atuação em flagrante de Dé e Bad Boy, conforme a polícia.

                Todos já foram recolhidos à cadeia de Itaporanga, e negam envolvimento com o tráfico. Os quatro já tem passagens anteriores pela polícia.

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 07/01/2017

     

    Nº de crimes apurados pela Polícia Civil no Vale em 2016 impressiona. Delegado regional fez balanço

     



              Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que tem sede em Itaporanga, abrange 20 municípios e é comandada pelo delegado Gláuber Fontes, apresentou números das ações policiais em favor da segurança pública regional em 2016

               De acordo com a seccional, houve redução no número de homicídios no ano passado e, em mais de 60% dos casos, os crimes foram elucidados e boa parte de seus autores presos. E mais: 4.580 Boletins de Ocorrência (BO) foram lavrados e 430 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram assinados por pessoa detidas devido a delitos de baixo potencial ofensivo.

                Outro número importante e expressivo foi o de crimes apurados: 600 inquéritos policiais foram remetidos à Justiça para que seus autores sejam responsabilizados penalmente. Muitas dessas investigações resultaram em 160 representações ao judiciário por mandados de busca e apreensão. Também foram realizadas 118 prisões em flagrante, superando anos anteriores. Também em 2016, cerca de 42 armas foram apreendidas pelos policiais civis, maior número dos últimos dez anos na região; e 18 veículos com registro de roubo ou furto foram recuperados.  

                 O delegado Gláuber Fontes assumiu a seccional de Itaporanga no final de 2015 e  comemorou os números de 2016 com todos os seus comandados. Para ele, “o momento é de exaltar, igualmente, as parcerias exitosas estabelecidas com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e demais órgãos; pôr fim, é oportuno destacar o apoio da população através do Disque Denúncia 197, canal seguro que mantém o sigilo da identidade do denunciante e que resultou em várias prisões.   

     

     

    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 06/01/2017

     

    Garota de Ibiara reaparece no mesmo local onde disse ter sido sequestrada. Polícia desconfia e vai apurar

     



               Por Redação da Folha – No final da tarde desta sexta-feira, 6, poucas horas depois de enviar uma mensagem via telefone para a família dizendo que havia sido sequestrada e posta dentro da mala de um carro preto, a jovem Maria Jaiine Ramalho Dantas, de 19 anos, reapareceu no mesmo local onde ocorreu o suposto sequestro. Os pais da jovem registraram o Boletim de Ocorrência assim que souberam do fato, mas tudo terminou bem.   

                A garota reside com os pais no sítio Alves, município de Ibiara, onde ocorreu o fato, e compareceu com a família à delegacia de Conceição assim que reapareceu e aparentava ares de tristeza e constrangimento, segundo um policial. Ela foi submetida a exame de ofensa física, que não mostrou nenhuma lesão aparente na jovem, mas ela não foi ouvida porque a cidade está sem delegado por enquanto. Um inquérito será aberto para apurar o caso.

                A polícia está desconfiada do suposto sequestro e quer entender a intenção do possível criminoso e por que ele voltou ao local onde havia pegado a jovem para, em seguida, devolvê-la sem qualquer receio de prisão ou de represália de sua família. O depoimento dela será fundamental para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento misterioso e rápido. A jovem é sobrinha da atual vice-prefeita de Ibiara, Margarida Ramalho, e mãe de uma criança.

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 06/01/2017

     

    Adolescente que tentou matar em Itaporanga é apreendido; e dupla assalta posto em Boa Ventura

     



               Por Redação da Folha – Um adolescente de 14 anos, que é da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe, mas está residindo no loteamento Balduino de Carvalho, em Itaporanga, encontra-se apreendido em uma cela da delegacia da cidade desde a noite anterior e confessou uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 28 de dezembro, nas proximidades do terminal rodoviário local.

                O adolescente revelou ter disparado três tiros de um revólver calibre 32, que ele trouxe do Pernambuco, contra Élson Pereira Lima, conhecido como Elsinho, de 30 anos, que sobreviveu aos disparos depois de vários dias hospitalizado.

                O menor de idade disse que os dois tinham uma rixa e que, constantemente, era ameaçado de morte por Elcinho, que reside na Rua Manoel Maia, em Itaporanga, e, ainda ferido, disse à polícia quem o havia baleado.

                O adolescente foi preso na noite dessa quinta-feira, 5, por policiais militares durante uma abordagem. Ele estava em uma moto, em alta velocidade, na companhia de outra pessoa, que também foi detida, mas poderá ser liberada, e com o menor os policiais apreenderam três balas de revólver calibre 38.

                O delegado Renato Leite é quem está apurando o caso e, embora o jovem tenha se livrado da autuação em flagrante, ele poderá ser internado em um centro de medida socioeducativa em Sousa, a pedido do delegado, em função de estar com sua vida em risco, conforme ele próprio revelou.

                  Boa Ventura – No final da tarde dessa quinta-feira, 5, dois criminosos em uma moto 125 preta, um deles armado, assaltaram um posto de combustível na cidade boaventurense. Segundo o frentista, a dupla fingiu que iria abastecer a moto, mas, ao aproximar-se da bomba de combustível, o garupa sacou a arma e anunciou o assalto.

                Os assaltantes levaram celulares, bebidas e uma quantia em dinheiro, mas o frentista não soube precisar o valor. Depois do crime, eles fugiram em direção a Itaporanga e, como estavam de capacete, a identificação foi dificultada.

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 05/01/2017

     

    Homem atira contra a própria cabeça e é o primeiro suicídio no Vale este ano

     



               Por Redação da Folha – Dependente químico de álcool e com sintomas de depressão, o agricultur Damião Lopes Francelino, de 42 anos, pôs fim à sua própria vida por volta do meio-dia desta quinta-feira, 5.

                O suicídio ocorreu no sítio Náfica, que fica no município de Santa Inês, nas proximidades do principal açude da localidade. Segundo informações policiais, o homem disparou uma espingarda contra sua própria cabeça e morreu na hora.

               Ele residia na Rua João Carlos Vieira, em Santa Inês, e é provável que tenha ido até o sítio já com a intenção de tirar a própria vida. Familiares da vítima disseram à polícia que o homem já havia tentado se matar outras vezes. O corpo foi encaminhado a Patos para exame cadavérico e a certificação oficial da causa do óbito. 

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 05/01/2017

     

    Adolescente esfaqueada em praça de Coremas não resiste e é o primeiro homicídio do Vale em 2017

     



                     Por Redação da Folha – A adolescente Deisiany da Silva Ferreira, de 17 anos, faleceu durante a madrugada desta quinta-feira, 5, no hospital regional de Patos, onde foi internada na tarde de ontem depois de ser esfaqueada em uma praça do bairro Cabo Branco, em Coremas.

                    A jovem, que residia com a mãe na Rua Padre Guilherme, sofreu sete perfurações à faca desferida por um homem chamado Marcos Moura Gonzaga, conhecido como Tico de Baloca, de 47 anos, que fugiu após esfaquear a jovem, com quem ele tinha uma rixa em função de um briga em um bar no final de ano envolvendo o acusado e um grupo de mulheres.

                    Marcos Moura também é morador do bairro e prometeu vingança contra as jovens que teriam o agredido durante a confusão. Uma delas, Rejiane, foi a primeira que ele encontrou e contra quem saciou sua sede de vingança: a garota foi atingida nas costas, tórax e em um braço. Socorrida por populares ao hospital de Coremas, precisou ser removida para o regional de Patos em função  da gravidade das lesões, mas terminou falecendo horas depois de da entrada no hospital.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 04/01/2017

     

    Garota de 17 anos é esfaqueada em praça pública na cidade de Coremas e seu quadro é grave

     



                     Por Redação da Folha – Uma adolescente de 17 anos, moradora da Rua Padre Guilherme, que fica no bairro Cabo Branco, em Coremas, foi esfaqueada em uma praça do bairro onde reside, na tarde desta quarta-feira, 4.

                    Segundo informações policiais, a garota sofreu 7 perfurações à faca. Ela foi atingida nas costas, tórax e em um braço. Socorrida por populares ao hospital de Coremas, precisou ser removida para o regional de Patos em função da gravidade das lesões.  A adolescente reside com a mãe, que, neste momento, acompanha a jovem no hospital.

                    Conforme ainda a polícia, o autor da tentativa de homicídio contra a adolescente é um morador do bairro: Marcos Moura Gonzaga, conhecido como Tico de Baloca, de 47 anos, que é casado e residente na Rua São Pedro. As primeiras informações apontam que vingança foi a causa do crime.

                    Segundo o que foi apurado até agora, Marcos Moura, que é dependente químico de álcool e faz uso de remédio psiquiátrico, teria se envolvido em uma briga com cinco mulheres, entre as quais a adolescente, em um bar no final de ano, e terminou agredido pelas jovens, o que o motivou à vingança.

                    Nessa tarde, ao encontrar a adolescente na praça, o homem, armado com uma faca, partiu para cima da garota, que não conseguiu escapar da fúria do acusado e sofreu graves e várias lesões.  Após o crime, ele fugiu. Policiais militares do pelotão da cidade fizeram diligências, mas não conseguiram capturá-lo.

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 04/01/2017

     

    Criminosos armados assaltam mercadinho em Nova Olinda nesta tarde. Houve até tiro

     



                   Por Redação da Folha – De acordo com informações policiais, dois homens armados e de capacete, em uma motocicleta Bros, chegaram ao mercadinho de propriedade da comerciante Francisca Lima da Silva, de 53 anos, ao meio-dia desta quarta-feira, 4, e anunciaram o assalto.

                    O estabelecimento comercial fica na Rua Dr. João Lúcio, centro de Nova Olinda. Um dos elementos entrou no mercadinho, que é correspondente bancário, e foi direto para a proprietária em tom ameaçador. Segundo a polícia, o criminoso chegou a disparar na tentativa de intimidar a dona do comércio e pegar mais dinheiro. Ninguém se feriu.

                    Depois de se apropriarem de uma quantia financeira, a dupla fugiu. Policiais do destacamento local foram acionados e chegaram a fazer diligências, mas não conseguiram pistas da dupla. No final do ano, um idoso residente na cidade foi roubado e agredido dentro de sua casa e terminou morrendo.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados