Notícias >> Policial
  •  

    Em 26/02/2017

     

    Jovem em moto é atingido por carro em Itaporanga e polícia acredita em acidente premeditado

     



               Por Redação da Folha - O jovem Mateus Olinto Ferreira, de 20 anos, morador da Rua Horácio Gomes, em Itaporanga, está hospitalizado em Patos desde a madrugada deste domingo, 26, quando foi atingido por um carro na Rua 13 de Maio de Maio.  A polícia acredita em uma tentativa de homicídio.

                Segundo testemunhas, o rapaz teria discutido com o condutor do carro e, em seguida, saído do local em sua moto na companhia de uma adolescente, mas foi perseguido e abalroado pelo acusado, conforme a polícia. A garota sofreu apenas escoriações, mas Mateus teve várias lesões pelo corpo e foi socorrido inicialmente para o hospital de Itaporanga e, depois, removido ao regional de Patos, mas não corre risco de morte, segundo as últimas informações.

                O condutor do carro fugiu após atingir a trazeira da motocicleta e não foi identificado pela policia, mas a vítima certamente sabe de quem se trata e caberá a ela, quando deixar o hospital, representá-lo criminalmente ou não.

     

     

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 26/02/2017

     

    Prisão em Coremas nessa madrugada: depois da festa, folião terminou na delegacia

     



                   Por Redação da Folha- Um folião de 36 anos foi preso na madrugada deste domingo, 26, por policiais militares, em Coremas, acusado de agressão física contra sua própria esposa. O casal reside no bairro Cabo Branco.

                    Segundo as primeiras informações policiais, o casal brincou no carnaval de rua da cidade, que ocorre na praça central, mas, ao chegar em casa, desentendeu-se e ocorreu a agressão.

                    Policiais foram acionados e detiveram o homem, que foi conduzido à delegacia de Coremas, onde permanece recolhido ao xadrez à espera do delegado plantonista José Pereira, que vai proceder o flagrante.

                 

      

                     Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 23/02/2017

     

    Policiamento de trânsito de Itaporanga recebe arma importante contra um crime comum nas vias regionais

     



                Por Redação da Folha – O pelotão de policiamento de trânsito de Itaporanga recebeu, na tarde desta quinta-feira, 23, uma importante arma contra a embriaguez ao volante, um crime comum nas vias urbanas e estradas regionais, sendo responsável por muitos acidentes, alguns deles com vítimas fatais.

                   O que o pelotão do trânsito ganhou foi um bafômetro, instrumento importante para a polícia coibir motoristas e motoqueiros embriagados. O equipamento foi entregue ao pelotão pelo capitão Leonides Marcelino, comandante da 4ª Companhia de Policiamento do Trânsito, com sede em Patos.

                Além do etilômetro, o pelotão de Itaporanga, que abrange 20 municípios regionais, também ganhou uma viatura para desenvolver suas atividades, mantendo uma parceria logística com a superintendência local de trânsito.

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 22/02/2017

     

    Operação policial em Coremas: muita munição e armas apreendidas e duas pessoas presas

     



                  Por Redação da Folha – Policiais civis coordenados pela delegada Sílvia Alencar realizaram uma operação na cidade de Coremas na manhã desta quarta-feira, 22, para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão decretados pela Justiça local a pedido da delegada, que investiga o comércio ilegal de munições e armas na cidade.  

                    Nas casas vistoriadas, pertencentes a membros de duas famílias locais, foi encontrada uma grande quantidade de munições, além de armas. Dois homens proprietários do material bélico foram presos: o negociante Geraldo Alves da Silva, de 62 anos, conhecido como Geraldo de Godim, e o comerciante Antônio Passos da Silva, de 50 anos.

                    Conforme a polícia, com Antônio foram encontradas centenas de munições de vários calibres, algumas delas de uso restrito, além de duas espingardas e um rifle. Já em poder de Geraldo, foram encontrados um revólver e duas espingardas. “É tanta munição que daria para uma guerra”, brincou um agente policial que participou da operação.  

                    Os dois foram autuados em flagrante pela delegada Sílvia Alencar por posse ilegal de arma, mas, sem direito a fiança, foram encaminhados à cadeia de Coremas. No entanto, deverão ser ouvidos pelo juiz na audiência de custódia ainda esta semana e poderão ser soltos para responder ao processo em liberdade.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 21/02/2017

     

    Assustador: três assaltos e um furto no intervalo de apenas oito horas em Itaporanga

     



                 Por Redação da Folha – Entre o começo da tarde e a noite dessa segunda-feira, 20, foram registrados em Itaporanga três assaltos e um furto em diferentes pontos da cidade no intervalo de apenas oito horas: quatro celulares e uma moto foram levados pelos criminosos.

                Um dos assaltos foi em uma área entre o loteamento Balduino de Carvalho e a Vila Mocó.  Um homem armado com uma faca e a pé atacou uma adolescente: ele encostou a arma na barriga da garota, que foi obrigada a entregar o seu celular ao desconhecido.

                A vítima reside em uma rua projetada da do Balduino e foi sua mãe, Maria Aparecida, quem registrou uma queixa na delegacia de Itaporanga, pedindo providência à autoridade policial.

                O outro assalto ocorreu na Rua Alcebíades Alves de Carvalho. O casal Edilândia Lopes, de 27 anos, e seu esposo, João Marcelo, estava sentado na calçada de casa, quando um homem e uma mulher em um moto aproximaram-se das vítimas e anunciaram o assalto.

                O condutor da moto estava armado com um revólver e tomou os dois celulares do casal, fugindo em seguida junto com sua cúmplice. Foi Edilândia quem prestou queixa à polícia e registrou as características físicas dos acusados.

                Mais um roubo ocorreu em uma rua nas proximidades do TRT de Itaporanga. A jovem Nângila Fernanda Leite, de 24 anos, conversava com uma amiga, quando um homem em uma moto abordou subitamente a vítima e tomou o seu aparelho de celular, fugindo em seguida. Foi ela quem procurou a delegacia para registrar o crime que a vitimou.

                 Ainda nessa segunda-feira, um furto também foi registrado: Severino Gonçalves da Silva, conhecido como Do Ramo, de 50 anos, deixou sua moto na calçada de casa e, quando retornou, o veículo havia sido furtado. Sua moto é uma Yamaha YBR-125, cor azul,  ano 2000, placa KLT 9881.

     

     

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 20/02/2017

     

    Três foram recolhidos à cadeia de Conceição nos últimos dias por delitos distintos

     



               Por Redação da Folha – O delegado Rodrigo Pinheiro, de Conceição, autuou em flagrante três homens por crimes distintos entre o sábado e esse domingo, 19, e todos foram encaminhados para a cadeia pública local.

                Dois deles nesse domingo: Fabiano da Silva Soares, de 21 anos, preso depois do furto de um bar em Conceição, foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia. Parte da bebida que ele furtou do estabelecimento foi recuperada.

                O outro preso foi Cícero Silva Júnior, conhecido como Nego Júnior, que, segundo a polícia, agrediu e ameaçou sua própria companheira, motivando a prisão em flagrante e seu recolhimento à cadeia.

                A primeira prisão ocorreu no sábado, 18, quando o jovem Samuel Soares da Silva Inácio, de 25 anos, morador de uma área rural em Santana de Mangueira, foi conduzido à delegacia por posse ilegal de arma.

                Segundo a polícia, em sua casa, foram encontradas uma espingarda calibre 36 e um rifle 44, arma de uso restrito. Autuado em flagrante e sem direito à fiança, em razão da restrição da arma, o jovem foi recolhido à cadeia pública, mas poderá ser solto pela Justiça para responder ao processo em liberdade.

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 18/02/2017

     

    Preso em bar no centro de Boa Ventura acusado de roubo em Princesa Isabel

     



                        Por Redação da Folha – A prisão foi na tarde dessa sexta-feira, 17, em um bar no centro da cidade de Boa Ventura, onde o acusado bebia junto com amigos. Contra John César de Sousa Leite, conhecido como John Bombado, de 24 anos, existia um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Princesa Isabel no último dia 10.

                         Indiciado por roubo, fato ocorrido no dia 27 de janeiro em Princesa, o jovem teve a prisão decretada, e estava residindo no sítio Malhada Vermelha, município de Curral Velho. Durante a tarde, policiais militares souberam que ele se encontrava em um bar na cidade de Boa Ventura e efetuaram sua prisão.

                       Depois de preso, ele, que nega o crime, foi conduzido à delegacia de Itaporanga, de onde deverá ser transportado para a cadeia pública de Princesa Isabel. A polícia desconfia do envolvimento dele em outros delitos patrimoniais.

                   

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 17/02/2017

     

    Dois são presos pela morte de adolescente em Itaporanga e um deles confessa o crime

     



               Por Redação da Folha – Policiais do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga prenderam dois homens acusados de envolvimento na morte do adolescente Nathan Nogueira da Silva, de 14 anos, ferido com três tiros de revólver no começo da tarde do último dia 10, morrendo no dia seguinte no hospital de Campina Grande.

                Depois de uma investigação policial, a Justiça de Itaporanga decretou a prisão temporária dos dois acusados, ambos residentes nas proximidades do quartel de polícia de Itaporanga.

              Um deles é Lucas Araújo de Lucena (foto), conhecido como Bodão, de 20 anos, que confessou o crime. Segundo ele, teria atirado no adolescente em razão do jovem ter supostamente disparado contra sua casa dias antes. Lucas é natural de São Mamede e cumpre pena no regime aberto em Santa Luzia, onde foi preso na tarde dessa quinta-feira, 16, pelos policiais do GTE.

                Já nesta sexta-feira, 17, os policiais prenderam o negociante Damião Jorge Nunes da Silva, de 33 anos, que é acusado de pilotar a moto que conduziu o executor até o local do crime, ocorrido nas proximidades do rio Piancó, trecho que cruza o conjunto Chagas Soares, onde a vítima residia, mas Jorge nega envolvimento no homicídio. Os dois já foram encaminhados à cadeia pública e a prisão temporária poderá ser convertida em preventiva.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 16/02/2017

     

    Três homens e um papagaio são conduzidos à delegacia em Nova Olinda, mas só a ave continua "detida"

     



                  Por Redação da Folha - Quatro mandados de apreensão e um de prisão foram cumpridos durante operação policial na manhã desta quinta-feira, 16, em Nova Olinda. O objetivo foi elucidar os últimos assaltos ocorridos na cidade, um dos quais contra José Leite, irmão do ex-prefeito Luiz Leite da Silva, conhecido como Bubu. Foram roubados dele cerca de 14 mil reais em janeiro passado.

                    O mandado de prisão não foi cumprido porque o acusado fugiu antes da chegada da polícia. Já em duas residências, policiais apreenderam uma pequena quantidade de maconha, e duas pessoas foram detidas e levadas para a delegacia, mas, por se tratar apenas de consumo, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas.

                    Em uma outra residência, os policiais apreenderam um papagaio e conduziram o proprietário à delegacia por ilícito ambiental, mas o dono da ave também assinou um TCO e foi solto. Já o papagaio continua apreendido: ele se encontra na delegacia de Piancó, detido em uma gaiola. “Depois vou ver a situação dessa ave junto ao órgão ambiental, mas, enquanto permanecer na delegacia, terá todo o cuidado necessário”, comentou o delegado José Pereira.

     

     

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 14/02/2017

     

    Morador de Itaporanga e dois santanenses são presos em operação em Santana dos Garrotes

     



                   Por Redação da Folha – Uma operação da Polícia Civil em Santana dos Garrotes na manhã desta terça-feira, 14, coordenada pelo delegado seccional Gláuber Fontes e executada por vários agentes, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em residências na cidade santanense, e em três das quais foram encontrados ilícitos.

                    Três jovens foram presos e encaminhados à delegacia de Piancó, onde foram autuados pelo delegado José Pereira. José Aldemir Alves da Silva, conhecido como Mudinho, de 22 anos, morador da Rua José Cirino Neto, em Santana dos Garrotes,  foi autuado em flagrante por posse ilegal de uma espingarda de cartucho, mas pagou fiança de um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade.

                    Também foi preso José Evanildo Nóbrega Flor, conhecido  como Galeguinho, de 24 anos, morador da Rua Boa Esperança, também em Santana. Igualmente autuado por posse ilegal de uma espingarda, mas esta de soquete, ele pagou fiança de 300 reais e também foi solto.

                    A outra prisão em flagrante foi de Henrique Cirino Lacerda, de 19 anos. Com ele, em uma residência de Santana dos Garrotes, os policiais encontraram 14 papelotes de maconha.  O jovem informou residir na Rua 13 de Maio, em Itaporanga, e trabalhar como padeiro.

                    Henrique foi autuado por tráfico e encaminhado à cadeia de Santana dos Garrotes, mas disse, em seu depoimento, que era apenas dependente químico, ou seja, não tinha envolvimento com o comércio de entorpecentes. O jovem é primário, tem bons antecedentes e poderá ser solto na audiência de custódia que deverá ocorrer nesta quarta ou quinta-feira no fórum santanense.

     

     

               Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 14/02/2017

     

    Casa de advogado é alvejada a tiros em Santana de Mangueira: polícia apura atentado

     



                  Por Redação da Folha – O atentado a tiros contra a residência do advogado Walter Carvalho foi por volta das 2h da madrugada desta terça-feira, 14, conforme a própria vítima em informações iniciais prestadas à polícia.

                    Ao menos seis tiros, possivelmente de revólver, foram disparados contra a residência do advogado, que fica na Rua José Quintino de Magalhães, centro da cidade de Santana de Mangueira. Walter é de João Pessoa, mas há muito tempo reside em Santana, inclusive sua esposa, Patrícia de Walter, foi candidata a vereadora na eleição municipal passada, mas não venceu.

                   Os disparos atravessaram duas portas frontais da casa e atingiram o interior da residência, mas ninguém ficou ferido. A informação é que, no momento dos disparos, o advogado dormia com sua esposa e um filho do casal.

                   A princípio não há suspeito, até porque o casal é benquisto na cidade, segundo informações, mas a polícia vai apurar o caso e tentar chegar ao autor do atentado. O laudo pericial pode ajudar na elucidação do crime. Foto: uma das portas foi alvejada com três tiros.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 14/02/2017

     

    Operação policial em Santana dos Garrotes: 14 mandados de apreensão foram cumpridos

     



                   Por Redação da Folha – Policiais civis coordenados pelos delegados Gláuber Fontes e José Pereira realizaram uma operação policial no começo da manhã desta terça-feira, 14, na cidade de Santana dos Garrotes para o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.

                    Os mandados foram decretados pela Justiça santanense a pedido do delegado e o objetivo é combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas. Conforme José Pereira, em apenas três, das 14 casas vistoriadas pela polícia foram encontrados ilícitos.

                    Em duas delas, os policiais encontraram maconha e espingardas. Em uma terceira residência, espingardas também foram apreendidas. Cinco pessoas foram detidas, mas o delegado acredita que somente três deverão ser autuadas em flagrante, mas somente no começo da tarde é que fará um balanço detalhado da operação.

     

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

                   

  •  

    Em 13/02/2017

     

    Polícia Civil prende em Aguiar acusado de assalto em Serra Grande há mais de um ano

     



                   Por Redação da Folha – Policiais civis da delegacia de Itaporanga cumpriram um mandado de prisão preventiva ao meio-dia desse domingo, 13, na localidade de Riacho Verde, município de Aguiar.

                    O mandado de prisão, decretado pela Justiça de Itaporanga, era contra Claudiano da Silva Araújo, de 26 anos, morador da comunidade. Ele foi preso e encaminhado à cadeia pública de Itaporanga.

                    Segundo informações policiais, Claudiano é acusado de envolvimento em um assalto a um correspondente bancário em Serra Grande em dezembro de 2015, mas ele nega as acusações.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 12/02/2017

     

    Armados com revólver e faca, assaltantes aterrorizam bar no centro de Itaporanga esta noite

     



                  Por Redação da Folha -  O Bar das Coleguinhas, que fica na Avenida Padre Lourenço, centro de Itaporanga, a menos de cem metros do batalhão da PM, foi assaltado na noite deste domingo, 12. Armados com uma faca e um revólver, os dois criminosos invadiram o local e fecharam o portão para evitar a entrada de clientes e a fuga das vítimas.

                    Segundo a proprietária, Renata Cristina, no momento do assalto, ela estava com duas garotas que trabalham no bar e um rapaz, que correu ao perceber a entrada da dupla armada. Ele saiu pelos fundos do prédio e um dos assaltantes chegou a disparar em sua direção, mas não o acertou.

                    Um dos criminosos estava com o rosto coberto com um capuz de pano, que ele deixou no local, enquanto o outro estava de cara limpa, conforme as vítimas. Em tom ameaçador, eles tomaram a bolsa de uma das mulheres onde estavam seus documentos pessoais e a quantia de mil reais. “Agora fiquei em uma situação difícil: sem dinheiro, sem documento e longe de casa”, comentou chorosa a vítima. Ela é de João Pessoa.

                Eles também levaram pouco mais de 400 reais da proprietária. “Um deles estava mais calmo, mas o outro esta muito agressivo, dando facadas nos móveis, e eu fiquei muito aperreada e entreguei logo a bolsa com o dinheiro”, disse Renata, ao lembrar que já tem o bar há um ano no local e nunca tinha sido assaltada. Ela contou também que, antes de fugir, os criminosos trancaram as vítimas no interior do bar, mas elas conseguiram sair do local.

                 Já foram seis assaltos em Itaporanga em apenas duas semanas, quatro deles a mercadinho.  Fotos: capuz de um dos assaltantes foi deixado no interior do bar; e vítimas conversam com policiais após o crime.

     

     

                    Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

  •  

    Em 11/02/2017

     

    Hospital de Campina confirma morte nessa tarde de adolescente baleado em Itaporanga

     



              Por Redação da Folha – A assistência social do hospital de trauma de Campina Grande confirmou, à reportagem da Folha, a morte do adolescente Nathan Nogueira da Silva, de 14 anos, no começo da tarde deste sábado, 11.

             Ferido com três tiros, um dos quais no pescoço, o garoto estava internado no hospital campinense desde a tarde dessa sexta-feira, 10, mas não resistiu. Ele foi baleado por um jovem, até agora não identificado, quando se encontrava ao lado de um amigo próximo ao rio Piancó, trecho que corta o conjunto Chagas Soares, onde residia com um tio.

             Após ser ferido, o adolescente foi socorrido ao hospital de Itaporanga, mas, em função da gravidade das lesões, foi removido para Campina Grande, mas não teve jeito. Apesar da pouca idade, ele era dependente químico de entorpecentes e costumava frequentar ambientes perigosos e se envolver com gente do crime.

             A falta de ações públicas de cultura, esporte, educação e inclusão social juvenil nas periferias urbanas é um dos principais fatores que têm levado muitos jovens, especialmente os mais vulneráveis, a entrar muito cedo no mundo das drogas, do alcoolismo e da delinquência. Sem perspectivas nem estímulos, muitos adolescentes e crianças também enfrentam probemas familiares ou abandono afetivo, aumentando sua condição de vulnerabilidade. É o segundo homicídio na cidade em duas semanas.

     

     

     

             Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados