Em 16/03/2019

 

Presidente da Câmara de Piancó responde a críticas sobre Ato da Mesa

 



            Por Redação da Folha – Em nota encaminhada à redação da Folha, o presidente da Câmara de Piancó, José Luiz da Silva Filho, conhecido popularmente como Neguinho Marinheiro, respondeu a críticas da oposição, especialmente do vereador Pedro Aureliano, que se opõe a medidas adotadas pela presidência legislativa, através de Ato da Mesa, impondo restrições e punições aos vereadores por condutas consideradas impróprias, no seu entendimento, durante as sessões da Câmara.

 

            Vejam, na íntegra, a nota:

          No dia de ontem 14.03.2019, deparei-me com uma matéria publicada neste renomado jornal, dando conta de uma insatisfação por parte do vereador Pedro Aureliano quanto a Ato emitido pela Mesa Diretora da Casa sobre o qual afirma o parlamentar tratar-se de Ato ditatorial e estabelecendo censura aos pares, principalmente de oposição.

           É necessário esclarecer alguns fatos para que os cidadãos de nossa comunidade possam compreender o que de fato ocorreu e quais os objetivos do Ato em questão.

            Pois bem, a Câmara Municipal de Piancó vem sofrendo ao longo de muitos anos com o descrédito da população em face dos episódios lamentáveis que ocorreram durante as sessões. Os acontecimentos variavam, desde troca de ofensa entre os próprios parlamentares, palavras de baixo calão, tentativas de agressões por parte de parlamentares, até mesmo, como ocorrido recentemente, uma ofensa a uma Servidora no exercício de sua função.

           A Mesa, diante do que vinha ocorrendo e tentado renovar perante a população a crença em um parlamento sério, com credibilidade, altivez e respeito com as questões que permeiam a nossa comunidade, não encontrou outra alternativa, senão estabelecer advertências para aqueles que cometerem os atos descritos no parágrafo acima.

          O citado ato alcança os parlamentares que desrespeitarem seus pares, populares, servidores e aqueles incorrem nas penas previstas no próprio regimento, no tocante a quebra de decoro.

          Queremos deixar claro que o ato em questão não ataca os vereadores de oposição, mas, serve para todos os parlamentares, não sendo objetivo da Mesa Diretora calar ou inibir qualquer colega.

          Esta Mesa Diretora tem a consciência de que todos os colegas querem o bem da comunidade, respeitam o parlamento e assim como foi na sessão de ontem, dia 15.03.2019, a paz voltará a reinar na Casa do Povo e restabelecerá o crédito perante a nossa comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados