Em 26/01/2020

 

Sindicato anuncia cursos e benefícios para agricultores familiares de Itaporanga e Boa Ventura

 



            Por Redação da Folha – O Sindicato Regional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Itaporanga e Boa Ventura (Sintraf) firmou parceira com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, através do Funcep, que é o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, e vai oferecer cursos para trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar dos dois municípios.

            Conforme o presidente do Sintraf, Janduy Martins (foto), na tarde desse sábado, 25, diretores da empresa que venceu a concorrência pública para ministrar os cursos apresentou ao sindicato os instrutores responsáveis pela capacitação dos agricultores nas áreas de Defensivos Naturais, Piscicultura, Manejo do Solo, Design de Sobrancelhas e outros segmentos técnicos preparatórias para a vida e trabalho no campo e também para o mercado laboral urbano.

            Os cursos serão realizados em Itaporanga em locais que serão ainda definidos. Janduy Martins também anunciou mais uma conquista do sindicato em prol dos agricultores familiares dentro do mesmo projeto, que são a perfuração de 12 poços artesianos e a disponibilização de 200 horas/máquinas para corte de terra.  “Todos os benefícios são gratuitos para os trabalhadores da agricultura familiar, tendo em vista que essa é uma das  conquistas do Sintraf e fica registrada nossa gratidão ao empenho de toda  a diretoria e bem como a todos os associados”, comentou Martins.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados