Em 01/05/2021

 

1º de maio. Fundação doa computador para jovem trabalhador ambulante de Itaporanga

 



         Por Redação da Folha – Todos os dias ele está nas ruas de Itaporanga vendendo água, doces e salgados para ajudar em casa. Victor Emanuel dos Santos Silva, de apenas 19 anos, reside com a mãe e uma irmã em uma rua da cidade. Muito esforçado, que ganha como vendedor ambulante, é essencial para complementar a renda da mãe e manter a família.

        Apesar de trabalhar tanto, o jovem ainda não teve condições de comprar um celular, mas, na verdade, seu maior desejo é ter um computador em casa por considerar que o equipamento seria bem mais útil para ele do que um telefone. Mas o desejo do jovem ambulante foi realizado neste sábado, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Ele recebeu da fundação humanitária José Francisco de Sousa, sediada na cidade, um computador completo, que já está em sua casa. Ele também ganhou uma vaga no curso de informática da entidade no começo do próximo semestre.

        “O computador vai ser muito bom, porque eu me divirto na internet e também para quando eu voltar às aulas para fazer as atividades da escola”, comentou Victor Emanuel, tomado pela alegria. A fundação José Francisco de Sousa é uma entidade não governamental que ajuda as pessoas e também encampa lutas e projetos em benefício da sociedade.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados