Em 26/06/2020

 

Animal misterioso assusta família em área rural de Itaporanga. “Não é coisa deste mundo", diz agricultor

 



          Por Redação da Folha – Um agricultor residente em uma área rural de Itaporanga está assustado depois de ver um animal estranho nos arredores de sua casa. Apesar de criado na zona rural e de já ter feito várias caçadas noturnas, o homem diz que nunca viu criatura semelhante e chegou a chorar devido ao abalo emocional provocado pelo avistamento.

            Sua esposa também viu a criatura e ficou igualmente assustada. Não há vizinhos nos arredores e as crianças da casa dormiam quando ocorreu o fato. Segundo o agricultor, foi por volta das 9 da noite: o casal se preparava para dormir.

            De repente, ele ouviu a perturbação dos animais no terreiro e imaginou que fosse alguém intencionado a furtar. Armou-se com uma espingarda, mas, ao abrir sorrateiramente a porta, viu que não era gente o que assombrava as galinhas e gansos. Perplexa, uma cachorra afugentou-se na parede lateral da casa e desanimou.

           Apesar da fuga rápida da criatura, beirando o curral do gado, onde dormiam serenamente algumas reses, o agricultor narra que foi possível enxergá-la.  Segundo ele, o bicho tinha semelhanças e porte de um bovino, mas era muito mais ágil e, apesar de quadrúpede, suas patas tinham assentos diferentes, assim como o formato do rosto: carregava uma carranca dotada de chifres e era completamente escuro, facilmente camuflável no breu noturno.

            O homem disse que não teve nervos nem tempo para atirar. O animal fugiu apressadamente, perdendo-se por um canavial e desaparecendo de suas vistas. O casal não conseguiu dormir e foi preciso pedir, pelo telefone, o socorro de familiares, que não demoraram chegar e conseguiram acalmar mais um pouco a família.

            “Aquilo não é deste mundo”, disse o agricultor, que preferiu não ser identificado nem o sítio onde reside. No dia seguinte, foi possível avistar as pegadas da criatura nos arredores do curral e, cobertas por farinha, ficaram ainda mais vistosas.  As patas dianteiras têm um formato diferente das traseiras, assemelhando-se a de um grande símio. Fotos: pegada de uma das patas traseiras do animal: uma natural e, depois, coberta por farinha para facilitar a visualização.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados