Em 20/02/2021
Por Redação da Folha - O governo estadual, através de decreto publicado oficialmente na última quinta-feira, 18, declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de 300 metros quadrados na propriedade Retiro, zona rural do município de Coremas.
A terra, conforme o governo, destina-se a construção de uma estação elevatória para o esgotamento sanitário da cidade, uma obra que deveria ter sido concluída há muitos anos, mas até agora não o foi, prejudicando a população e comprometendo a imagem e a qualidade do maior completo hídrico da Paraíba, o Coremas/Mãe D’água. Em 2013, o governo estadual iniciou uma obra sanitária em convênio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), mas foram tantas as irregularidades que os serviços ficaram parados por muito tempo.
Nomeações - Em Conceição, o prefeito nomeou oficialmente, nesta sexta-feira, 19, com efeito retroativo a primeiro de fevereiro, o ex-vereador Edvaldo Ramalho para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pasta que ele já ocupava na gestão anterior; e Tarcísio Leite de Lacerda para a Secretaria de Controle Interno e Transparência, também com retroatividade ao começo do mês.
Apesar das duas nomeações recentes, o primeiro escalão da administração municipal ainda não está completamente fechado. Algumas pastas ainda não foram preenchidas, uma delas é a ação social.