Em 12/08/2020

 

Dois anos à espera de tratamento para um câncer e itaporanguense está de cirurgia marcada, mas precisa de sangue

 



            Por Redação da Folha – Dois anos depois de descobrir um câncer graças a um exame custeado pelo próprio médico que o atendeu e que se sensibilizou com sua situação clínica, somente agora é que o senhor Francisco Abílio, de 59 anos, vai iniciar o tratamento contra a neoplasia estomacal. Ele não tem filhos e vive em uma casa no final da rua Pedro Pereira, centro de Itaporanga.

            O problema é que ele não tem recursos próprios para se tratar e até hoje esperou pela saúde pública. Somente no mês passado, depois de muita insistência e desespero da mulher que cuida do enfermo, é que alguma providência foi tomada em relação ao início do tratamento de Francisco, mas com dificuldades: ele foi encaminhado a João Pessoa, onde foi consultado, e está de cirurgia marcada para o próximo dia 28 no hospital Napoleão Laureano.

           Apesar do agravamento da doença em face do longo período sem tratamento, há esperança de sobrevivência. Para a cirurgia, ele precisa de doação de sangue. Pessoas com qualquer tipo sanguíneo podem procurar o hemonúcleo de Itaporanga e fazer a doação em nome de Francisco Abílio. Qualquer outra informação, o telefone é o 996951296.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados