Em 13/12/2018

 

Dupla que matou estudante no Caiana e feriu idoso em Itaporanga é capturada em Igaracy

 



            Por Redação da Folha – Em menos de 24 horas, uma dupla formada por um adolescente de 17 anos e um jovem de 19, Janailton de Almeida Pereira, conhecido por Niltinho, ambos residentes no bairro Padre Aristides, em Igaracy, praticou ao menos três crimes, entre os quais um homicídio e uma tentativa de assassinato, mas terminou capturada por tentativa de homicídio.  

            Primeiro, eles furtaram uma motocicleta em Igaracy e, com o veículo, passaram pelo sítio Mamuda, município de Itaporanga, onde tentaram assaltar um idoso na noite dessa quarta-feira, 12. Francisco Lima estava em casa quando a dupla chegou e anunciou o assalto. Assustada, a vítima correu e foi ferida por dois disparos, mas conseguiu sobreviver.

            Sem conseguir levar nada da residência do aposentado, a dupla seguiu em direção à zona rural de São José de Caiana. Em uma residência no sítio São Francisco, eles fizeram uma grande maldade: na casa onde estavam uma mulher e três filhos, um deles recém-nascido, eles roubaram um celular, uma espingarda e, na saída, mataram um estudante de 15 anos, Kaike Ferreira Pinheiro, na frente da mãe e dos irmãos do jovem. 

            No começo da tarde desta quinta-feira, um genro do idoso baleado presenciou dois suspeitos em uma moto e com um saco carregado de espingardas em direção à cidade de Igaracy. Instantes depois do adolescente chegar em sua casa junto com o adulto, foram surpreendidos por dois policiais militares: os irmãos sargentos Francisco e Alzineudo Salviano estavam de folga, mas, ao tomarem conhecimento do caso, cercaram a casa do menor e conseguiram capturá-lo, apesar da tentativa de fuga. Já o segundo acusado, que conseguiu fugir na primeira investida policial, terminou preso horas depois também em Igaracy.

            Levado à delegacia de Piancó, o adolescente, que é de Brasília, mas estava residindo na cidade, confessou os delitos ao delegado Rodrigo Pinheiro: disse ter sido ele próprio quem atirou na cabeça do estudante e que também participou da tentativa de homicídio contra o idoso e do furto da moto, que teria sido queimada pela dupla. O menor sofreu autuação especial pela tentativa de homicídio e furto e será encaminhado ao centro socioeducativo de Sousa. Já o maior que está preso ainda será ouvido pelo delegado.

            No caso do latrocínio em São José de Caiana, o delegado Renato Leite, que apura o crime, disse que o caso está elucidado, mas o inquérito será instaurado por portaria e, somente depois de ouvidos, é que os dois serão indiciados pelo fato. “Mas algumas outras diligências estão sendo feitas sobre o caso para que tudo seja esclarecido”, comentou o delegado.  

 

 

 

          Matéria exclusiva da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

 

 

           

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados