Em 11/08/2019

 

Em Itaporanga, final de semana de luto para o esporte e o Direito

 



            Por Redação da Folha – Desportista, ex-vereador e barbeiro por muita décadas, Ivanó Araújo faleceu aos 85 anos na noite deste sábado, 10, deixando um legado importante para a história de Itaporanga.

            Fundador do Cruzeiro Esporte Clube, que chegou a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, Ivanó teve participação fundamental também em outros dois empreendimentos do futebol de Itaporanga: o estádio O Zezão e o Poeirão, considerado um dos principais torneios amadores do país.

            Em 2017, a Folha produziu uma reportagem sobre Ivanó e contou um pouco de sua vida relacionada ao futebol, uma de suas grandes paixões e para a qual dedicou grande parte de sua vida. Veja a matéria Aqui

            A outra perda, de repercussão estadual, foi a morte de Marcos Antônio Costa, aos 66 anos. De menino ativo na Rua Pinto Madeiro, em Itaporanga, a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde começou como funcionário, dr. Marcos Costa, que se formou em Direito e acumulou especializações ao longo da carreira no TCE, era uma figura respeitada e conhecida no estado.

            O conselheiro do Tribunal de Contas faleceu na tarde dessa sexta-feira, 9, depois de luta contra uma enfermidade que o acometia. Em uma rede social, o dr. João Deon Fonseca, amigo de infância  e primo de Marcos, lamentou o falecimento e falou sobre ele: Marcos e Luis foram crianças comigo, eles morando na Rua Pinto Madeiro e na Rua 5 de Agosto ruas vizinhas e nós sempre jogávamos peladas na Rua Padre Lourenço em frente à Igreja do Rosário. Um jovem muito inteligente e desde de menino mostrava que teria uma carreira brilhante e com capacidade terminou Direito, foi funcionário do Tribunal de Contas do Estado onde atingiu o cargo máximo quando passou a ser um dos seus Conselheiros. Sempre foi uma pessoa irreverente e altamente espirituoso, nunca perdeu a espiritualidade, coisa que o tornava voluntarioso”.

            Em 2015, quando da nomeação de Marcos Costa para a corte de contas do estado, a Folha produziu uma reportagem, em um síntese da trajetória de vida e familia do conselheiro. Vejam Aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados